Adquiri recentemente uma Ranger 2003/2004 2.8 Turbo Interculada 4X4, porem quando estou andando ela escapa todas as marchas quando alivia o pé do acelerador. Tenho a necessidade de para-lá e mover o botão para a tração 4X4 e voltar para a 2X2 se não ela não engata. Está fazendo isso até em ponto neutro. Alguém poderia me falar o que está acontecendo?
Só abrindo o cambio...deve ser problema de desgaste nos dentes da luva de engate das marchas. Solução? Abrir o cambio e arrumar.
DICA: O cambio FSO2405 é bem enjoadinho de abrir. Muitos mecanicos montam e desmontam os cambios Mercedes, o Clarkão dos caminhões Ford e Chevrolet e mesmo os Clarks da F-1000, mas pouquissimos tem a humildade de reconhecer e assumir que não são capazes de montar um Eaton FSO2405. A maior parte só descobre quando monta errado e fica tudo uma porcaria.
Portanto cuidado com a oficina!
ABraços
Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão" VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500" Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"