x
Convex Datacenter
Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 114
  • #49
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por anderdickel Ver Post
    Boa noite Pessoal.

    Parabéns pelo espírito cooperativo dos integrantes do grupo.

    Preciso da experiência e inteligência de vcs pra mim não gastar dinheiro a toa...

    meu problema é o seguinte:
    Faz uns dois meses que comprei minha Ranger 2005 Limited 4x4 2.8
    Peguei ela com 161 mil km e agora está com 171 mil km... Rodo em média 6000km/mês... 70% estrada de chão bem precária...

    De uns tempos pra cá ela está fazendo uns barulhos irritantes...
    Como o popular sininho e ontem após passar por dentro de um rio de uns 60cm de altura começou a ter varios estalos quando aciona a tração... Esses estalos são mais fortes quando o volante está esterçado...
    E outra coisa é que quando eu vou fazer uma manobra com ela tracionada fica mtoooo pesada... como se estivesse com o freio estacionário acionado...

    Tirei umas fotos do cardan que está com a coifa rasgada e com bastante folga...

    E fiz dois videos que mostram bem o problemas... aos 60seg dá os estalos com ela tracionada e pneu virado para direita... após os 2 min dá pra ouvir bem o barulho do "sininho"

    Pergunta: Troco este Cardan? ou tem como trocar a coifa?
    Ander

    Pode trocar o cardã. Sem pestanejar um segundo! Esse homocinético não tem reparo e não sei se existe a coifa sozinha para vender.

    Minha sugestão: Compre um cardã novo mas de cruzeta, igual eu e o Henryfly fizemos. Ainda mais se você trafega em estradas de terra precárias. O unico cuidado que terá que ter será o de engraxar a luva. Só. Mas muito melhor do que o sistema homocinético.

    Vale a menção que esse homocinético estragado é ruim para a transmissão da Ranger, ainda mais levando em conta que o cardã dianteiro vira 100% do tempo. E as vibrações todas vão para a direção, ainda mais em velocidade.

    Abraços
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #50
    Usuário
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    36
    Posts
    14
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Ander

    Pode trocar o cardã. Sem pestanejar um segundo! Esse homocinético não tem reparo e não sei se existe a coifa sozinha para vender.

    Minha sugestão: Compre um cardã novo mas de cruzeta, igual eu e o Henryfly fizemos. Ainda mais se você trafega em estradas de terra precárias. O unico cuidado que terá que ter será o de engraxar a luva. Só. Mas muito melhor do que o sistema homocinético.

    Vale a menção que esse homocinético estragado é ruim para a transmissão da Ranger, ainda mais levando em conta que o cardã dianteiro vira 100% do tempo. E as vibrações todas vão para a direção, ainda mais em velocidade.

    Abraços
    Ok Daniel. Muito obrigado.
    Tem razão, a direção vibra bastante...

    Como não conhecia o carro achei que era normal no começo... Mas depois comecei a me irritar...kkk

    Obrigado, vou providenciar a troca com o Sergio.

    Abração

  • #51
    Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0

    Barulho na CT Ranger 2001 2.5 XL

    Srs., desculpem reabrir o tema, mas tenho uma ranger 2001 4x4 XL que está apresentando estalos na tracao quando ligo ela. Por tudo que li no fórum, neste tópico, os problemas podem ser 2. 1 O pivo da CT que tem acionamento elétrico pode não estar funcionando corretamente (Conforme um video que foi adicionado). 2 O eixo cardam pode estar com folga, gerando este estalo.

    O que eu vaco para saber qual é o problema ?

    O barulho que a tracao faz é um estalo que se parece com um sino e é cíclico.

    Obrigado e abraços a todos.

  • #52
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    BTM, tenta explicar melhor poi está genérico demais.

    Ela escapa a tração?
    Em que situação o ruído surge?
    Ela traciona a dianteira normalmente?

    Pode ser homocinética de rodas, tulipas e trizetas, pode ser homocinética do cardam dianteiro, etc. Tem muita coisa além da CT.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #53
    Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    BTM, tenta explicar melhor poi está genérico demais.

    Ela escapa a tração?
    Em que situação o ruído surge?
    Ela traciona a dianteira normalmente?

    Pode ser homocinética de rodas, tulipas e trizetas, pode ser homocinética do cardam dianteiro, etc. Tem muita coisa além da CT.
    A tracao não escapa. So estala quando eu aciono a tracao. A dianteira fraciona normalmente. A pick up esta no mecânico agora e eu pedi para ele olhar o cardam. Parece que tem folga. Amanha vou ver pessoalmente a folga.

  • #54
    Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por btm1973 Ver Post
    A tracao não escapa. So estala quando eu aciono a tracao. A dianteira fraciona normalmente. A pick up esta no mecânico agora e eu pedi para ele olhar o cardam. Parece que tem folga. Amanha vou ver pessoalmente a folga.
    Srs.troquei o cardam dianteiro e o problema persiste. Sera q o problema é a corrente da CT. Quero evitar comprara uma CT recondicionada, a todo custo.

  • #55
    Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por btm1973 Ver Post
    Srs.troquei o cardam dianteiro e o problema persiste. Sera q o problema é a corrente da CT. Quero evitar comprara uma CT recondicionada, a todo custo.
    Srs., vou tirar a CT e abri-la para verificar a corrente e as engrenagens. O desgaste delas, quando ocorre, é bem aparente ? Fácil de perceber ? Caso tenha que trocar tanto a corrente quanto as engrenagens há algum cuidado especial a ser tomado ? Qual o óleo correto para lubrificar a caixa ? Quanto de óleo devo colocar ?

    Obrigado.

  • #56
    Usuário Avatar de Francisco Casal
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    São Marcos/RS
    Idade
    31
    Posts
    297
    Agradecimentos: 10
    Ola pessoal.

    Tenho uma ranger 1998 7 pés com o mesmo problema, mandei a ct a Caxias do Sul em um mecânico que DIZEM ter muita experiência nessas caixas, antes de abrir a caixa comprei a corrente por 550 reais só comprei pelo baixo preço. Um dia após o mecanico me ligou e me passou o diagnóstico, segundo ele a corrente esta em uma condição razoável, mas vai trocar pra garantir, ele me falou que o problema começou com a quebra da bomba do óleo, a partir disso ouve um desgaste no eixo de entrada gerando uma folga.
    Eu não tenho experiencia nesse tipo de assunto, esse mecanico falou que é muito improvável de necessidade de trocar a corrente. Enfim na minha CT o que tive de trocar foi o eixo de entrada, a bomba do óleo, como ja tinha a corrente ele achou melhor trocar e as buchas do garfo. Custo total peças e mão de obra menos a corrente 1500,00 mais 580 da corrente com frete, mais instalação dela na ranger. Meu gasto total vai sair em torno de 2300,00 reais.

  • #57
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    É que o pessoal costuma generalizar como estralos na CT é problema na corrente sem nem menos ver o problema de fato. Se os caras de Caxias olharam e encontraram esse problema, é sinal que está com o diagnóstico correto.

    É que é comum lermos relatos aonde o pessoal diz que tem um ruído e logo condenam a corrente. Eu fiz um vídeo explicando como a CT funciona e como ela é por dentro. Está no youtube, e as perguntas persistem. O pessoal tem que aprender que CT de ranger não se conserta com diagnóstico de médico do SUS! "troca a corrente que resolve".

    Tem guias, luvas, garfos, molas, travas, bomba, rolamentos, retentores, e mais um monte de coisas que podem causar barulhos ou mau funcionamento.

    para abrir a CT não precisa nem tirar ela do lugar. Basta tirar o cardam traseiro, drenar o óleo e tirar a tampa da CT! Daí é só ir desmontando e avaliando peça por peça.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #58
    Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0
    É. O ideal seria encontrar uma oficina mecânica especializada em CT aqui no Rio de Janeiro. O problema é que por aqui é muito difícil encontrar alguém bom e honesto. Morei em São Paulo durante 10 anos e conheço bem a diferença de qualidade (E honestidade) dos prestadores de serviço de lá e daqui. Acredito que aí na região Sul vcs penem menos com este problema. Tenho um mecânico de confiança mas que mexe apenas com carros comuns. Ele já me ajudou muito com outras coisas mas não conhece estas CTs e prefere não mexer nela.

    Se alguém tiver uma dica de um mecânico especializado em CT no Rio, ou até mesmo em SP, por favor me ajude.

    É isso. Obrigado.

  • #59
    Usuário Avatar de Francisco Casal
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    São Marcos/RS
    Idade
    31
    Posts
    297
    Agradecimentos: 10
    Na verdade eu mandei no meu mecanico de confiança pra ele trocar a corrente, ai ele abriu e viu o desgaste do eixo, como ele não tem muita experiencia nisso ele tirou a CT e mandou apenas a CT a Caxias. Aqui na região serrana do RS tem muitos mecanicos 4x4, e o principal morro em uma cidade pequena então td mundo se conhece ai fica mais facil saber quem é honesto e quem não é. No mais aguardando a CT voltar de Caxias. E o melhor esse senhor de Caxias ainda vai me dar 3 meses de garantia mesmo com peças usadas.

  • #60
    Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0

    CT aberta - Dúvida

    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    É que o pessoal costuma generalizar como estralos na CT é problema na corrente sem nem menos ver o problema de fato. Se os caras de Caxias olharam e encontraram esse problema, é sinal que está com o diagnóstico correto.

    É que é comum lermos relatos aonde o pessoal diz que tem um ruído e logo condenam a corrente. Eu fiz um vídeo explicando como a CT funciona e como ela é por dentro. Está no youtube, e as perguntas persistem. O pessoal tem que aprender que CT de ranger não se conserta com diagnóstico de médico do SUS! "troca a corrente que resolve".

    Tem guias, luvas, garfos, molas, travas, bomba, rolamentos, retentores, e mais um monte de coisas que podem causar barulhos ou mau funcionamento.

    para abrir a CT não precisa nem tirar ela do lugar. Basta tirar o cardam traseiro, drenar o óleo e tirar a tampa da CT! Daí é só ir desmontando e avaliando peça por peça.
    Edintruder, conheço seu video. Já o assistí algumas vezes tentando imaginar qual seria o problema da minha CT enquanto buscava um profissional honesto e competente aqui por estas bandas. Bem, finalmente me indicaram um mecânico aparentemente honesto e competente que só mexe com caixas de marchas e CTs. Ha poucos dias levei a CT para ele e neste momento ela está aberta e limpa (Pois segundo ele ela estava com uma crosta preta grudada em todas as peças e precisou ficar alguns dias no solvente) apoiada na bancada.

    Assim que ele abriu ele achou que faltava alguma peça na CT, mas pela descrição dele me parece que é exatamente a peça que vc comenta no video não haver mais a partir de 2001 (Minha Ranger é 2001). A peça que vc menciona em seu video esta relacionada a um certo sistema elétrico.

    Segue abaixo uma foto da CT aberta. Pela foto é possível confirmar que não está faltando uma peça no trecho que aparece do eixo do lado esquerdo ? Em tempo. A CT estava fazendo muito barulho ao ser acionada mas estava tracionando.




  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problemas no cardan dianteiro Ranger.
      Por Gerson Seidenfus no fórum Ford
      Respostas: 54
      Última resposta: 03/10/2023, 20:18
    2. Caixa de Tração - Ranger 2001 2.5
      Por Wender no fórum Ford
      Respostas: 8
      Última resposta: 21/08/2015, 11:11
    3. Respostas: 49
      Última resposta: 10/10/2014, 15:09
    4. barulho quando uso a tração(ranger 2006)
      Por mgandra no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 25/11/2008, 14:03
    5. Barulho ao utilizar 4x4HI Ranger 2001
      Por TylerNTL no fórum Ford
      Respostas: 31
      Última resposta: 04/06/2008, 18:19

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade