Sempre é bom perguntar antes de gastar dinheiro atoa

Juneca, não sei se vc já viu alguma mensagem minha aqui no fórum.
Eu trabalho numa Retífica de Motores e diariamente nos deparamos com casos parecidos com o seu.
Veja só, quebra de anéis é coisa rara num motor original(quero dizer: que nunca foi aberto).
Quanto ao deslocamento de algum anel isso é fato!
Um cuidado importante na hora da montagem é observar sempre a posição de abertura dos anéis, deixando-a sempre desencontrada e procurando não situá-la na região do pino.
Isso pra evitar que passe compressão entre a abertura dos anéis e siga em direção ao carter do motor, ocasionando outros graves problemas.
Certamente durante milhares de horas de funcionamento os anéis não ficam paradinhos do jeito que foram instalados. Porém isso pode ainda não ser o problema.
Bom, o que Eu recomendo à vc.
Inicialmente mande retirar o cabeçote do motor para que seja feita uma revisão dos seguintes componentes: Válvulas, Guias de Válvula, Sedes de Válvula, Retentores de Válvula e o alinhamento da face do cabeçote(essa parte não tem nada haver com a fumaça, porém quando se desmonta um cabeçote de alumínio o correto seria fazer o aplainamento da face).
Mande substituir as Guias de Válvula pois são componentes que desgastam naturalmente e através deles que desce um pouco de óleo pra camara de combustão.
Outro grande vilão é o jogo de Retentor de Válvula que com o passar do tempo pode ressecar e perder sua ação permitindo que desça óleo pra camara de combustão.
Mande revisar a turbina como informou seu mecânico pois alguns de seus componentes internos se desgastam e também contribuem pra mandar o óleo onde ele não foi chamado

Ok, após a remoção do cabeçote qualquer mecânico experiente pode verificar se há desgaste nas camisas do bloco. Se tiver algum anel quebrado ou deslocado sempre fica uma marca(um risco) de cima abaixo da camisa, isso é fácil de identificar.
Então é essa a dica que eu passo, normalmente recondicionamos cabeçotes de motores Maxion HSD com baixa kilometragem. Acredito que seu problema seja este.
1 abraço.