x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    08/12/2012
    Local
    Luis Eduardo Magalhaes/BA
    Agradecimentos: 0

Suspensão Ranger 2011

Boa noite..
    Alguém ja fez alguma alteração nas molas traseiras da ranger para deixar mais macia?
    tenho uma s10 e uma ranger, e a diferença de andar em uma e outra é muito grande, nem se compara o tanto que a s10 é mais macia em relação a ranger,observei que aquela mola grossa que as duas possuem. A da s10 é mais distante que das outras comparado com a ranger ocasionando um curso maior nas molas e provavelmente deixa do mais macia, andei pensando em fazer o mesmo na ranger ou eliminar essa mola e substituir por um calço da mesma altura..
    alguém ja fez algo parecido ou tem um solução melhor?

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    Olha, pelo que li e pesquisei quando fui comprar a minha jabureca, a ranger é mais dura mesmo pela proposta dela. A S10 é pra ser mais macia mesmo.
    Sua ranger é diesel? As 4X4 diesel possuem já suspensão mais alta com calço .
    Uma coisa que li e que deu vontade de fazer na minha é aproveitar que tenho que limpar e alinhar os feixes e fazer um truque de jipeiro, de colocar radiografia com graxa entre as lâminas, ou partir pra uma modificação mais bacana, que é inserir um pedaço de mola quebrada entre as duas molas de trabalho onde elas pegam nos grampos (só no meio delas) e batentes de teflon nas pontas, afastando os feixes e eliminando o atrito entre eles. Diz que isso faz elas trabalharem mais macias, e não perdem a capacidade de carga.
    Não me sinto tentado a retirar ou mexer nas molas de carga (a última que comentaste) por motivos óbvios: são elas que dão o batente final.

Usuário
    Entrada
    08/12/2012
    Local
    Eu pensei em fazer oq voce falou, colocar uma mola entre as outras.. A s10 tem esse espaço..
    a minha ranger e diesel sim e 4x4.. Tenho ela e a s10, e gosto muito de andar na ranger, mas o que me desanima é a suspensão dela, sair dela e andar na s10 em estrada de terra chega ser humilhante a diferença..
    vou mexer nela nessa semana, vou tentar seguir a sua ideia de colocar uma mola fina entre as outras e deixar aquela mais grossa, nem que eu deixe ela mais reta para apenas apoiar quando estiver com carga..
    tomara que isso funcione, porque minha unica reclamação dela é o tanto que ela é dura p andar..

Usuário
    Entrada
    02/12/2012
    Local
    Recife/PE
    DoctorKX, já experimentou andar com a calibragem dos pneus traseiros em 28 libras? Isso sem carga, claro.

Usuário
    Entrada
    08/12/2012
    Local
    Citação Postado originalmente por Pedro_Augusto Ver Post
    DoctorKX, já experimentou andar com a calibragem dos pneus traseiros em 28 libras? Isso sem carga, claro.
    Ja sim, geralmente deixo com a calibragem mais baixa nos 4 quando estou sem carga deixo as traseiras com 27 ou 28 e as dianteiras com 30. tem uma melhora mas mesmo assim nao chega nem perto da macies da S10.
    Essa semana se tiver tempo vou mudar e tentar deixar igual a s10 as molas traseiras para ver se melhora.

Usuário
    Entrada
    08/12/2012
    Local
    Problema resolvido..
    Falei com um conhecido dono de um posto de molas e ele sugeriu arquear a mola mais grossa no sentido contrario paras as outras só tocar nela quando carregada.. Foi oque fiz e a camionete mudou completamente, acabou aquelas pancadas secas que ela dava em buracos..

Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Ei Doctor, posta uma foto!

Ainda assim, valeu pela dica. A Explorer tem a mesma suspenção, porém ouvi dizer que é mais macia que a caminhonete aberta. Na prática eu acho dura.
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

Usuário
    Entrada
    08/12/2012
    Local
    To postando pelo iphone se nao aparecer as fotos quando eu chegar em casa posto para ver como ficou..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -image.jpg   -image.jpg  

Usuário
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Pato Branco/PR
    Citação Postado originalmente por DoctorKX Ver Post
    To postando pelo iphone se nao aparecer as fotos quando eu chegar em casa posto para ver como ficou..
    Boa tarde amigo. Perdoe a minha ignorancia. Mas esse arqueamento, nao foi so montar a ultima mola invertida? Pergunto isso pq pretendo fazer isso na minha. Outra duvida, tem algum segredo pra desmontar o feixe? Ou é so erguer, tirar a roda e desparafusar tudo conectado no feixe? Obrigado

Usuário
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Pato Branco/PR

Smile

Citação Postado originalmente por araquemoliveira Ver Post
    Boa tarde amigo. Perdoe a minha ignorancia. Mas esse arqueamento, nao foi so montar a ultima mola invertida? Pergunto isso pq pretendo fazer isso na minha. Outra duvida, tem algum segredo pra desmontar o feixe? Ou é so erguer, tirar a roda e desparafusar tudo conectado no feixe? Obrigado

Boa tarde pessoal. Depois te 2 meses fuça do na net sobre amortecedores e sobre suspensao traseira da Ford Ranger, resolvi botar a mao na massa e testar eu mesmo as teorias.
    Na net tem muita informacao sobre a suspensao traseira da ranger, muita informacao e muitas suposicoes....
    Primeira coisa que fiz na angustia de melhorar o conforto dela, foi adquirir os amortecedores rancho, rs999229xl na dianteira e rs999101 na traseira, minha experiencia com eles esta acima.
    Cosegui uma melhora de 80% no conforto usando regulagem 3 na frente e 2 atraz, isso para calcamento esburacado, para tentar rodar a 40km por hora, no asfalto nao tem rolagem alguma da carroceria com essa regulagem, porem, os socos nas costas continuavam, resolvi por em lratuca a questao da mola de carga, a ultima do feixe de molas.
    Hoje, retirei a bendita, comecei as 9 da manha e terminei as 3 da tarde. Depois dai para um test drive.
    no calcamento, viro um carro, nao sinto mais nenhuma oscilacao, soco ou solavanco, a suspensao a sorve completamente todas as irregularidades mantendo a carroceria nivelada e sem ficar balancado horizontalmente.
    Loco de feliz e ainda nao a acreditado, fui pra BR, rodei como sempre faco, pra minha surpresa, nao tava mole nem insegura, nao percebi nenhuma mudanca no sentido de inseguranca, so percebi que agora filtra todas as irregularidades e desniveis do asfalto, fico muito bom mesmo! To rindo sosinho que nem bobo alegre ate agora...
    Mas ainda nao contente ao voltar pra casa, abusei e vim a 80 e 100 no calcamento, achando que em algum momento ia dar batente...
    Nada..... Parecia que eu tava no asfalto ainda...
    Bom, agora seila, o que vai qcontecer com meu feixe de mola no futuro, nao sei... So espero que nao quebre... Porque gostei pra caralho do jeito q ta agora... Nunca mais quero saber de automovel! Pq meu unico incomodo na pickup, detonei hoje! Sai fora solavancos!!
    Abracos!!! Espero que minha experiencia ajude ou atrapalhe, sei la... Aviso quando quebrar o feixe

Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Agradecimentos: 42
    Continuando os upgrades na suspensão traseira da minha Ranger, que começou com a colocação dos amortecedores pra fora do chassis. Hoje fui ao posto de molas já devidamente armado com 4 espaçadores centrais de 4 mm, e 8 buchas deslizantes de teflon para a ponta das molas. Além da instalação dessas peças, foi feito o arqueamento da mola de carga pra baixo, retardando a "entrada" dela, e um leve arqueamento nas restantes pra dar uns 3 cm mais de altura na picape. Serviço de 1,5 horas que me deixou 260 "Temers" mais pobre, mas que me deu uma sobrevida de uns 5 anos pelo maior conforto....
    -img_20170601_081901.jpg

-img_20170601_085420.jpg

-img_20170601_085429.jpg

-img_20170601_105757.jpg

Abs.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

Usuário
    Entrada
    02/12/2012
    Local
    Recife/PE
    DoctorKX, sabe dizer se ele arqueou no lugar ou precisou desmontar pra fazer? O que foi utilizado para fazer o serviço, você viu?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ranger XLT CD 4X2 2.3 2011
      Por carloscurty no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/02/2012, 21:24
    2. Ranger 2011/11 ou l-200 outdoor hpe 2011/12 ??
      Por ParA no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 102
      Última resposta: 15/06/2011, 21:25
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 10/05/2011, 10:20
    4. Batentes de suspensao da ranger 2005 na ranger 1996 ?
      Por linuxhellmaster no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/06/2009, 20:26
    5. Ranger até 2011 no USA...
      Por Walter L. L. Casitta no fórum Ford
      Respostas: 57
      Última resposta: 03/12/2008, 18:23

Permissões de Postagem