Notei que ficou centralizada a peça preta, mas é a que está ao lado a que queria mostrar. rs.
Versão Imprimível
Notei que ficou centralizada a peça preta, mas é a que está ao lado a que queria mostrar. rs.
Seguem fotos do local pela parte de cima.
Hoje parei na garagem e pedi pra noiva dar uma acelerada pra ver a fumaça, saiu pouca,mas era escura.
Outro teste que fiz foi pedir para pisar no pedal de freio, pois a mangueira estava ficando melada com óleo, não percebi vazamento quando pressionado, alem do nível no reservatório estar ok.
Ainda descubro de onde vem...:pensativo:
Anexo 389360 Anexo 389361Anexo 389362Anexo 389363
A peça em questão eh o alternador mesmo. Dei um aperto nas porcas que prendem uns fios e, com isso, o vazamento diminuiu, mas não parou completamente. Muito estranho uma peça que tem energia vazar óleo... Ou não? rs
Quanto à bomba injetora, descobri onde fica, eh exatamente no lado oposto.
Pedro verifique este mangote sobre o alternador a braçadeira pode esta froucha este mangote é do coletor de admissão as vezes a turbima manda óleo e pode estar escorrendo no alternador
Valeu pela dica, papa. Vou dar uma olhada.
Tenho uma ranger tbm. Nessa ranger o alternador e a bomba de vacuo sao acoplados no mesmo eixo e a bomba de vacuo é lubrificada pelo oleo do motor. Para o oleo da bomba de vacuo nao passar para o alternador e por conseguencia vazar existe um retentor que se estragar comeca a vazar.
Lembando que o oleo em contato com as pecas do alternador acaba desgastando super rapido as escovas do regulador e voltagem alem daqueles contatos de cobre onde as escovas entram em contato com o eixo do induzdido.
Em casos mais extremos estraga a ponte diosos tbm. No meu caso ja troquei infinitas vezes o retentor e em pouco tempo volta a vazar. Ja coloquei de varias marcas desde marcas desconhecidas ate sabo, por ultimo comprei da propria ford e voltou a vazar.. ja tentei tbm colocar o retentor do cambio da moto biz que segundo o eletricista era mais resistente e nem assim deu jeito. Eu nao sej mais o que fazer com esse vazamento.