x
Convex Datacenter
Página 8 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 143
  • #85
    Usuário
    Entrada
    10/04/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por lfschmitz Ver Post
    Inacreditável!

    Realmente, lamento o ocorrido. E fico na torcida para que a solução seja rápida e não muito cara!

    Valeu pelo apoio

    Parece que achei uma meca que pega firme, deixei na sexta, na segunda já estava o motor desmontado os defeitos encontrados e a relação de peças já com preço e onde buscar, resumo:

    - O mechânico anterior apertou demais o prisineiro que prende o balancim e a tampa de válvulas, quebrando o parafuso rente ao cabeçote, este por sua vez sumiu, não se tem notícia, então as 02 válvulas do último pistão para de funcionar corretamente, empenando o tucho que por sua vez comeu o dente do eixo do comando de vávulas que, brabinho, comeu a bunda do tucho que ficou parecendo uma colher.

    Custo:

    - Eixo do comando, jogo de tuchos novos, jugo de juntas compelto, 01 araldite, 01 loctite silicone black = R$650,00.
    - Desmontagem, troca de todas as juntas e retentores, montagem e ajustes = R$ 800,00.
    - Total: R$ 1.450,00.

    Agora fiquei muito chateado e decidi que vou trocar logo a coroa e pinhão, após profunda análise e entendimento de tudo aqui ponderado, pesado e medido com a minha necessidade... parei, só achei a 4,10, preço cogitado pelo outro meca é de R$1.500,00 colocado e a base de troca com a minha, o que vcs acham é caro ou está dentro?

  • #86
    Olá JRCÂMARA,

    Provavelmente a tua ja usa a 4.10, assim vc tem que montar a 3.7 para resolver o problema, nao tem outra escolha.
    Sobre a coroa e pinhao, e so procurar pela da F350 ou das 1as F250 com motor cummins.

    Se nao encontrar nas auto pecas, provavelmente pelo forum tem que venda ela.

    [s]
    Fernando - "RR"
    Bonanza 94 - Navistar

  • #87
    Usuário
    Entrada
    10/04/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RoadRunner Ver Post
    Olá JRCÂMARA,

    Provavelmente a tua ja usa a 4.10, assim vc tem que montar a 3.7 para resolver o problema, nao tem outra escolha.
    Sobre a coroa e pinhao, e so procurar pela da F350 ou das 1as F250 com motor cummins.

    Se nao encontrar nas auto pecas, provavelmente pelo forum tem que venda ela.

    [s]
    Então Road, a minha está com a relação 4.56.

    O meca que quer colocar a 4.1, disse que vai ficar muito bom, inclusive ofereceu colocar e me deixar experimentar pra ver se me atende, se não for, ele destroca, atencioso ele não?

  • #88
    Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Idade
    43
    Posts
    306
    Agradecimentos: 7
    4,10, na boa.

    Vai que te aparece uma caixa de câmbio das diesel daqui a pouco? Com a relação de marchas das F250 diesel e relação 4,10, terias a melhor combinação possível.

  • #89
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    JR, e o motor, o que você resolveu? Retificou tudo?

    ABracos!

    Daniel
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #90
    Usuário
    Entrada
    10/04/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    JR, e o motor, o que você resolveu? Retificou tudo?

    ABracos!

    Daniel
    Daniel, graças ao Grande Arquiteto, tive apenas que trocar o eixo do comando de válvulas e os tuchos e comprar um prisioneiro que o mechanico anterior quebrou ao montar causando toda esta caca, ficou excelente, indico aos amigos a mecânica JM de Aparecida de Goiânia-GO, (62)3280-4590, talvez estejam passando por aqui e tenham alguma necessidade, achei incrível o atendimento dentro do humilde espaço, ontem eu vi o motor todo desmontado as 16 horas, hoje as 15 horas me ligaram para buscá-la pois estava pronta, e não achei que cobraram muito pelo serviço.

  • #91
    Usuário
    Entrada
    10/04/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lfschmitz Ver Post
    4,10, na boa.

    Vai que te aparece uma caixa de câmbio das diesel daqui a pouco? Com a relação de marchas das F250 diesel e relação 4,10, terias a melhor combinação possível.
    Habitante da Linda Indaial, eu estou meio preocupado de ficar curta, deixei a encomenda de busca da 3,73 com o pessoal da Terra auto peças, se amanhã me disserem que não acharam ou se for muito acima do que o meca cobrou pela 4,10, aí eu coloco a 4,10, minha preocupação é velocidade de cruzeiro em 120 kph sem forçar o motor demasiado.

    VAMOS FAZER UMA VOTAÇÃO!

    Dentro do que construimos até aqui e no panorama em que me encontro, sem mexer no motor ou bomba por enquanto, o intercooler só depois da documentação, quem vota na 3,73 e quem vota na 4,10?

  • #92
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JRCÂMARA Ver Post
    Habitante da Linda Indaial, eu estou meio preocupado de ficar curta, deixei a encomenda de busca da 3,73 com o pessoal da Terra auto peças, se amanhã me disserem que não acharam ou se for muito acima do que o meca cobrou pela 4,10, aí eu coloco a 4,10, minha preocupação é velocidade de cruzeiro em 120 kph sem forçar o motor demasiado.

    VAMOS FAZER UMA VOTAÇÃO!

    Dentro do que construimos até aqui e no panorama em que me encontro, sem mexer no motor ou bomba por enquanto, o intercooler só depois da documentação, quem vota na 3,73 e quem vota na 4,10?
    Aberta a votação

    RELACAO 3.73

    Daniel.shimomoto; RoadRuner

    Relação 4,10:

    Lfschimitz

    Abraços!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #93
    Olá,

    A 4.10 vai no sprinter que gira ate 3700 rpms em rotacao de trabalho.
    O S4t+ trabalha ate 2800 rpms , acima disso vai dar merda no cabecote de novo. Sim, foi por isso que teu motor abriu o bico. É mecanica basica.

    Olha meus posts anteriores que já expliquei isto.

    Ou voce coloca a 3.73 ou vc coloca a 3.73. Qualquer opcao fora disso vai ficar ruim .

    Lfschimitz
    A f250 dele ja usa ZF, que e a mesma das 250 diesel, Silverado, D20 S4T+, caminhoes VW...., nao ha o que mecher ali pois ja pos5ui 5a drive

    [s]
    4X4 Brasil
    Fernando - "RR"
    Bonanza 94 - Navistar

  • #94
    Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Idade
    43
    Posts
    306
    Agradecimentos: 7
    Eu sei, RRunner. Porém, as relações das marchas para os motores diesel são wide ratio, bem espaçadas. A primeira é mais curta e a quinta é mais longa que naquelas caixas acopladas aos motores a gasolina.

    Nas diesel, a quinta tem relação 0,77, ante 0,83 (8% mais longa) daquelas dos modelos a gasolina.

    Dê uma olhada nas tabelas de velocidades por marcha na página 6 desse tópico. É perceptível que as relações wide ratio aproveitam melhor a curva de torque do motor diesel.

  • #95
    Usuário
    Entrada
    10/04/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Aberta a votação

    RELACAO 3.73

    Daniel.shimomoto; RoadRuner

    Relação 4,10:

    Lfschimitz

    Abraços!
    Para deixar o negócio mais interessante, encontrei a 3,73 por R$1.000,00 colocada, o meca andou na F e disse que a 4,10 vai ficar muita curta também.

  • #96
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lfschmitz Ver Post
    Eu sei, RRunner. Porém, as relações das marchas para os motores diesel são wide ratio, bem espaçadas. A primeira é mais curta e a quinta é mais longa que naquelas caixas acopladas aos motores a gasolina.

    Nas diesel, a quinta tem relação 0,77, ante 0,83 (8% mais longa) daquelas dos modelos a gasolina.

    Dê uma olhada nas tabelas de velocidades por marcha na página 6 desse tópico. É perceptível que as relações wide ratio aproveitam melhor a curva de torque do motor diesel.
    Lfschimitz;

    Eu não comentei antes para não polemizar demais, mas o que importa não é o torque. O que importa é POTENCIA, e sua curva de potencia disponivel;

    Considerando que o Maxion S4 tem uma excepcional curva de potencia (chegando aos absurdos 110cv em apenas 1400rpms no S4TPlus) e o cambio wide ratio aproveita bem ela, a gente não pode limitar to esse conjunto no diferencial.

    Se em 120km/h o motor estiver girando entre 1800 e 2000rpms esta bom, para que mais?

    Abracos!

    PS: Em termos de curva de potencia, o S4T é bem superior ao MWM 229 e mesmo ao 4.10T
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Adaptando motor Ap no Fusca
      Por gaiolarodan no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 10
      Última resposta: 20/11/2022, 16:47
    2. Adaptando motor V6 Ranger com Câmbio Clark
      Por Alfredo Fonseca no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 9
      Última resposta: 25/07/2014, 23:29
    3. Adaptando o Motor AP DIESEL no NIVA
      Por JuniorScartezini no fórum Niva
      Respostas: 3
      Última resposta: 25/02/2009, 09:10
    4. Adaptando o motor Perquinho na Rural 4x4
      Por bototucuxi no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 39
      Última resposta: 22/12/2008, 12:11
    5. adaptando intercooler na S10 maxion 2.5 hd
      Por edwint no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 6
      Última resposta: 19/12/2008, 22:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade