Powered by vBulletin

Remapeamento f-250 3.9 4x4 300cv!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 13/12/2012, 17:52
    Tabeladosk
    Ainda no assunto....no caso se os semi-eixos viram o fusível do sistema,eu corro o risco de em alta velocidade ver minha roda dianteiro ou traseira sair devido a quebra do mesmo?uma substituição seria recomendada? Talvez o semi-eixo importado das f series a diesel?att
  • 03/01/2013, 13:25
    Tabeladosk
    Depois de ler alguns tópicos e dar uma pesquisada resolvi,recorrer aos foristas para aconselhamento.bem devido ao medo de moer tudo na caixa de transmissão m função do aumento de torque para 70kgfm tendo em vista que a ZF da f-250 BR aguenta so ate 58,resolvi buscariam alternativa fora e achei o modelo ZF s5-42 manual de 6 velocidade que equipa ou equipava as f-250 dos EUA motor diesel 6.7,gostaria de saber se na opiniao de voces seria viável essa adaptação e o que mais teria que adquirir,tipo embreagem,cardã etc acredito que os diferencias nao seria necessário substituir.bem é isso,eu pretendo ficar com o carro 6 anos ou + e queria deixar do meu modo. 270 cv e 70kgfm com essas alterações para evitar dor de cabeça.obrigado a todos
  • 03/01/2013, 13:51
    hugocsl
    Vc só vei precisar trocar eixos se vc tiver que trocar a CT por uma que tenha as saídas diferentes da sua. Tipo assim vc pode ter uma CT com saída para direita, mas o seu eixo tem a "bola" na esquerda, ai fudeu, pois não tem como ligar o cardão da CT até o eixo entende.... Além disso seria bom vc ver se seu eixo traseiro é flutuante para evitar esse problema de perder a roda caso a ponte de eixo quebre.

[]´s
  • 04/01/2013, 11:53
    Tabeladosk
    Entendo,eu troquei os nomes.seria mais ou menos assim,,sei que o cambio da f-250 nao aguenta 70 de torque então eu queria saber se seria possível adptar o cambio + T-case + c.embreagem das f-250 de 99-2007 dos EUA se sim isso resolveria o risco de moer o conjunto,presumindo que o cummins agüentaria os 300cv + o torque de 70.disponibilizo de 30 mil para as adaptações.

agradeco a atenção.
  • 04/01/2013, 20:56
    Edintruder
    Tabeladosk, acho que basta não dar trancos na transmissão que não quebrará nada. Essa caixa não é tão fraca assim como estás pensando. Só troca se quebrar. Já, para quebrar o eixo ou diferencial, basta começar a derreter ela com peso em cima. É muito comum o pessoal meter chip e repotenciar esses motores e a transmissão nunca incomodar.
  • 04/01/2013, 21:53
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Tabeladosk, acho que basta não dar trancos na transmissão que não quebrará nada. Essa caixa não é tão fraca assim como estás pensando. Só troca se quebrar. Já, para quebrar o eixo ou diferencial, basta começar a derreter ela com peso em cima. É muito comum o pessoal meter chip e repotenciar esses motores e a transmissão nunca incomodar.

x2!!!

O problema grave é que tem muita gente que repotencia o carro e pensa que tem um tanque de guerra nas mãos. Ai põe peso indiscriminadamente, força em demasia a transmissão achando que tem um bi-trem e de quebra desatola todas as carretas da transamazonica.

Ai neste caso, a transmissão estoura mesmo....

Abs!!!
  • 05/01/2013, 14:45
    Tabeladosk
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.........O pior é que tem mesmo,nego querendo mostrar a força da bixa desatolando deus e o mundo.rapaz...graças a deus,meu uso nao vai ser por esse lado.agora to bem mais tranquilo,eu gosto de saber que quando eu precisar vou ter disponível,por isso quero remapear e modifica-la,realmente...depois desse esclarecimento acredito que com meu uso e manutenção correta nao vai ter problema.agradeço a todos que ajudaram,pela atenção e paciência.
  • 16/01/2013, 20:29
    Tabeladosk
    Pessoal,depois de uma "pesquisas" pela net descobri a território 4x4.gostaria de saber de voces se eles ainda estão fazendo a preparação de f-250/350 e 4000 para o rally dos sertões.tentei entrar em contato com eles mas nao fui correspondido.gostaria de saber a opiniao de voces sobre esse investimento,tipo 2 amortecedores por roda,opção de dana 80 na traseira flutuante nao sei se eles fazem a troca da caixa de marcha por uma mais resistente...sei que eles substituem a caixa de transferencia por uma com seleção manual,achei show isso.att
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:51.