Comprei recentemente uma ranger 1996 4.0 e estou pesquisando um diferencial autoblocante que sirva nela. Que nao precise de muita adaptacao. Algum colega sabe informar se as mais novas 1998 pra frente ja sairam de fabricada com autoblocantes?
Versão Imprimível
Comprei recentemente uma ranger 1996 4.0 e estou pesquisando um diferencial autoblocante que sirva nela. Que nao precise de muita adaptacao. Algum colega sabe informar se as mais novas 1998 pra frente ja sairam de fabricada com autoblocantes?
Galera, tenho uma Ranger CD 4X2 2010 - Motor 2.3.
Costumo acampar e eventualmente poderei encontrar algumas trilhas que a tração 4x2 não vá atender. Não tenho intenção de trocar o carro no momento, pois já fiz algumas adaptações nele para uso no camping e principalmente por conta da diferença $$ para uma diesel 4x4 (em condições boas de uso) que não tenho como bancar no momento.
Encontrei alguns posts aqui no fórum de outros em situações parecida, mas não achei nenhum que tenham efetivamente feito essa troca.
Queria saber: Alguém aqui já fez a troca do diferencial de fabrica por um com bloqueio acionável manualmente? Isso é viável, tecnicamente, para a Ranger 4x2 desse ano? Onde eu busco por esse tipo de serviço/orçamento? Eu compro o diferencial e peço para instalem?
Um abraço e agradeço aí a colaboração!
P ano da sua e pela cilindrada, presumo que seja a gasolina, não sei se teria algum bloqueio compatível com o eixo. Das mais novas tem com bloqueio elétrico, o eixo completo. Só tem que ver a questão das relações do diferencial, pois a gasolina costumam serem mais longas que as do diesel. Diferencial Traseiro Bloqueio Ranger 3.2 Relacao 3,73 | Mercado Livre
Sim, a ranger que possuo é a gasolina. Ainda não consegui descobrir exatamente qual a relação do diferencial dela, nem qual o diferencial. Já vi como Dana 44 e Dana 216, e relação 3,54 e 4,56.
Baixei um catálogo da marca Nakata que mostra Dana 216 (mas as duas relações ali em cima).
https://www.nakata.com.br/assets/catalogo/catalogo-diferencial-coroa-pinhao.pdf