Ola amigos,
Pretendo comprar uma pickup e vi hoje uma Ford Ranger XLT de 1999/2000.
O estado dela internamente era os bancos estavam ok mas acessorios estavam meio que zurrados, as borrcahas das portas ja gastas, as portas xiavam quando se abriam, as macanetas das portas chiavam tambem e tinham folgas, os cintos de seguranca estavam com meia vida, enfim o interior estava meio ruim. O ar condicionada funcionava mas nao com aquela pressao que se sente em carro 0km. Os vidros rangiam quando se abriam.
Externamente: tinha uma pintura solida vermelha ainda nao perdeu a cor, a lataria impecavel sem amassaduras nem ferrugens, e uma lataria bem dura que nem uma rural. Notei no entanto qualquer coisa anormal junto ao friso dos vidros, possivelmente infiltracao de agua da chuva? O aspeto exterior bem bonito. Os peneus dianteiros quase zerados 255/70/16 e os detras com meia vida. Vidros ok.
Motorização: Ranger traçada, no entanto nao testei e vendedor disse que funciona.O vendedor disse que tinha o motor maxion 2.5, que tinha sido feito o motor o ano passado, e que apos eu ligar nao notei fumaça negra do escapamento e o motor parece que funionava em perfeito estado. Disse que tem novo compressor de ar condicionado, e notei que em baixo do motor estava bem melado de oleo. Disse que era do retentor do volante, mas nao consegui determinar isso. O motor estava meio ferrugento mas devido ao tempo ele deve adquirir esse aspeto mesmo acho eu. Quanto a suspensao nao tive ainda oportunidade de andar nela.
Veredito: o vendedor quer R$20 mil por a camionete mas no meu ver acho que vale uns R$15 mil ou menos.
Esta pickup parece ser muito resistente, com um espaço interno incrivelmnete amplo e uma cacamba tambem muito grande. Sentado no banco de condutor se sente muito confortavel com sensação de segurança que a robustez do carro passa. NAo tive essa sensação com a hilux 2.8 que tive durante 2 anos.
O que acham desta ranger atraves deste relato? E muito velha para 12 ou 13 anos para carro diesel? Sera que vale a pena o investimento? Para arrumar ela nao sei mas acho que uns R$2 mil? Sera que vale os R$20 mil? As peças para esta ranger são muito caras no mercado? Vivo em Belem-PA?