tenho uma f100 ano 74 com motor a diesel om314(608toyota bandeirantes)apesar de tirar alguns reforços no feixo de molas que o antigo dono colocou por conta de carregar muito peso,ela ainda pula muito e quando ando em ruas cascalhas ela patina atoa,se eu pegar uma rampa meio elevada,pensa numa dificuldade de subir,caso não tenha solução não é interesante eu ficar com ela...alguem pode me ajudar?peço perdão pela falta de conehcimento,sempre tive um sonho de adquirir uma destas,porém não sei nada sobre melhora-la...sds ademir
Coloca um saco de areia encostado na tampa da caçamba. Esse lastro vai ajudar a deixar mais macia nos buracos e vai dar mais aderência para o eixo traseiro.
Mas tens que ver os pneus que estás usando e as lâminas atuais como disse o Denis.
Posta uma foto dela.
vai uma foto do feixe traseiro da F1000. De diferente da tua é apenas o calço que na minha tem o lift. Mas as lâminas tem que ser as mesmas.
Pior é que se molas e amortecedores estiverem errado, não adianta querer gastar dinheiro com pneu porque periga comer os novos e não resolver nada. Verifica direitinho aí o conjunto, e depois vê como está o estado das borrachas,