x
Convex Datacenter
  • #1957
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30



    Citação Postado originalmente por 17hidalgo Ver Post
    Muito bonita e de muito bom gosto, parabéns!!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #1958
    Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    40
    Posts
    538
    Agradecimento: 1
    Precinho da flex subiu em?

    Em julho do ano passado, paguei na minha 79.000,00 ja com a pintura (Azul aurora), ano/modelo 14. Agora, 87.790,00 (Tambem já com os R$ 1.800,00 da pintura)...

    8.790,00 de aumento...

    E a fipe, até que tá razoável nao?

    Mês de referência: Junho de 2014
    Código FIPE: 003358-8
    Marca: Ford
    Modelo: Ranger XLT 2.5 16V 4x2 CD Flex
    Ano Modelo: 2014 Gasolina
    Preço médio: R$ 75.810,00
    Data da consulta: terça-feira, 24 de junho de 2014 15:46

    No meu caso, se levar em consideração o valor pago , o acrescimo da pintura (quando comprei e atualmente) , e o aumento do valor, a perda foi baixa até o momento hehe...

    79.000 - 75.810 : 3.190,00...

    Claro que na prática é diferente, mas como ja me decidi a ficar com ela ao menos 3 ou 4 anos, até o momento , só felicidade....
    4X4 Brasil

  • #1959
    Usuário
    Entrada
    11/09/2010
    Local
    serra ES/ES
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    custo beneficio

    Lembrando que ambas terá uma desvalorização em média 40000. O benéfico e não terá de pagar o valor a mais pela diesel. Por isso, se fizer a conta que este valor que está pagando a mais terá de volta após a venda. Ainda assim vou de diesel' será mais fácil a venda.


    Citação Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post
    Usarei palavras deste site: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...012-a-304.html

    Diesel x flex

    Na questão do custo/benefício diesel x flex, faço as contas DESCONSIDERANDO a necessidade do 4x2 ou 4x4 e DESCONSIDERO TAMBÉM a capacidade financeira de cada um, a fim de tentar traçar o parâmetro mais próximo da objetividade e isento das questões pessoais, portanto, calculo assim:

    1. PREÇO DOS VEÍCULOS:

    a. Ranger LTD diesel - $130.900,00;

    b. Ranger LTD flex - $ 87.500,00;

    c. Diferença - $ 43.400,00;

    2. AUTONOMIA FLEX FRENTE AO DESEMBOLSO REDUZIDO:

    a. Álcool com preço $ 2,25/L (minha cidade - Natal/RN). $ 43.400,00 : $ 2,25 = 19.288 litros de álcool.

    b. Consumo estimado por mim da Ranger Flex: 4,5 Km/Litro de álcool (Percurso 100% urbano, com AC ligado 100% e pé maneirado) x 19.288 litros de álcool = 86.796 Km rodados.

    3. RESUMO:

    a. Considerando que os meus cálculos foram feitos somente em percurso urbano, a quilometragem facilmente chegaria a 90.000 Km, haja vista que vez por outra a maioria dá uma viajada e o consumo na estrada É MENOR;

    b. Somem-se pró-flex, as economias de seguro e emplacamento ;

    c. Desconsidero os valores das revisões, pois, não tenho as tabelas das versões para comparar

    d. Desvalorização (que ocorre também na diesel) é o ponto pró-diesel e contra-flex

    e. Entra a questão pessoal de cada um: é melhor DESEMBOLSAR $ 43.400,00 NA FRENTE para adquirir uma LTD diesel e RECEBER de volta o benfício PARCELADAMENTE (economia mensal de combustível) ou RETER os $ 43.400,00 e IR DESEMBOLSANDO PARCELADAMENTE no gasto mensal maior com a bomba? Considere-se que o custo de aquisição da diesel só será coberto após 90.000 KM na Flex (nos estados com álcool mais barato a AUTONOMIA AUMENTA E PODE CHEGAR A 113.000 Km rodados pró-flex - considerando a média nacional do álcool de R$ 1,79).

    f. É certo que o álcool vai aumentar seu preço ao longo do uso, mas, o diesel também vai (AINDA MAIS COM O S-50).

    Na minha opinião pessoal e seguindo o raciocínio acima ipsi literis, vejo maior vantegem para a flex, porém, não abriria mão da versão diesel se eu pudesse (meu bolso só chega na flex XLS). Danado de ronco de motor e cheiro de diesel para viciar o cabra!

    Objetivamente (mais uma vez reafirmo que é a minha opinião pessoal e respeito as posições contrárias) só vejo necessidade da LTD diesel para quem realmente precisa do 4x4 ou carrega e reboca grandes cargas. Ou então para quem é viciado em diesel ( EU POR EXEMPLO).

    Por favor, façam as críticas. Vamos debater para evoluírmos juntos nesse produto espetacular da Ford!


    Saudações cordiais!

  • #1960
    Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    40
    Posts
    538
    Agradecimento: 1
    Fui tentiar uma nissan top de linha essa semana só de curiosidade e me ofereceram 64.000,00 nela (xlt 13-14) 11.000 km.

    Achei excelente. Mas foi só de curiosidade, nao gosto de frontier (E nao tenho $$ hehehe)

  • #1961
    Usuário
    Entrada
    13/08/2013
    Local
    Caieiras/SP
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cleosvaldo Reis Ver Post
    Lembrando que ambas terá uma desvalorização em média 40000. O benéfico e não terá de pagar o valor a mais pela diesel. Por isso, se fizer a conta que este valor que está pagando a mais terá de volta após a venda. Ainda assim vou de diesel' será mais fácil a venda.
    Cleosvaldo, muito claro seu cálculo. Mas eu sempre discordei desta conta, de subtrair os preços e com a "sobra" comprar em alcool.
    Penso que não se pode fazer assim, pois estaríamos desconsiderando o valor que foi agregado na diesel, e que na revenda será recuperado (proporcionalmente, pois haverá desvalorização). Seria o mesmo que dizer que no final dos 90mil km as duas valeriam a mesma coisa, e com a diferença pusemos alcool.
    Acho que deveria-se chegar ao valor do custo por km rodado, da seguinte forma, para cada uma delas:


    Custo de aquisição - valor de revenda (após 1 ano)= depreciação
    Valor IPVA
    Valor do seguro
    Valor da manutenção

    Dividimos esses custos pela km anual (5, 10, 15, 20 mil km .......) e chegamos ao custo material por km.

    Depois fazemos consumo médio de combustível, no período escolhido, por km rodado e somamos com o custo acima e teremos o resultado por km rodado final.

    Como o diesel anda CARO, e elas gastam bem, tenho até duvidas de qual terá o custo por km mais barato, creio que a DIESEL para quem rode pouco, terá o custo por km mais caro pra quem rode pouco.


    Bora calcular.

  • #1962
    Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    40
    Posts
    538
    Agradecimento: 1
    Boa!

    Eu vejo e sempre vi veiculos como uma paixão. Se tivesse grana pra pagar a diferença, iria de Diesel sem duvidas. Mas como tinha só pra flex e queria uma pickup, alem de tambem precisar, acabei pegando a flex. Se vc pensar no que vai perder, no fim das contas acaba perdendo sempre seja diesel, flex , carvão... e MUITO. O segredo pra nao perder muito na venda é, botar a vender pelo valor que se acha justo e nao ter pressa, se tiver de esperar 2 anos, que seja... Senão, vai perder, seja como for.

    Agora, eu hoje não vejo mais a economia do diesel como fator determinante de compra (se roda muito, diesel, se roda pouco flex). Mas não mesmo. O diesel S10 aqui está a 2.75, a gasolina comum a 2.90...

    Se considerarmos um consumo de 9km/l na estrada com uma flex (ate 110 km/h), e acredito la pelos 10~11 na mesma versao a diesel, em mesma velocidade ou pouco mais, nao consigo ver onde está a vantagem. Só em diferença de seguro e ipva, ja se tira isso.

    No meu caso, pelas contas que fiz, iria levar meros 18 anos pra diferença de valor entre as duas EMPATAR. (1500km/mes), gasolina.

    Agora, eu sem duvidas axo 100000x melhor andar numa a diesel, torcão , vc pisa e parece um foguete o coice que dá nas costas ... isso sim, é tesão demais. Tem tração nas 4 (esses dias fiquei num atoleiro e senti falta demais)..., nao acoca com a caçamba cheia de carga pesada, enfim.... Porem, simplesmente nao tinha a grana da diferença e financiamentos longos estão longe da minha vida a tempos.

  • #1963
    Usuário
    Entrada
    26/04/2013
    Local
    Cascavel/PR
    Idade
    40
    Posts
    118
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por joester.brondani Ver Post
    Fui tentiar uma nissan top de linha essa semana só de curiosidade e me ofereceram 64.000,00 nela (xlt 13-14) 11.000 km.

    Achei excelente. Mas foi só de curiosidade, nao gosto de frontier (E nao tenho $$ hehehe)
    Amigo, passei minha xls pra frente, troquei por um focus, dei ela na CC por R$ 60.000,00 (fipe R$ 63.000,00) com 25.000 km, achei um preço justo, na época peguei ela por R$ 70.400,00. Até fim do ano teria que trocar pneu (e caso trocasse, não ia ter como gastar e já em seguida passar ela pra frente), já ia R$ 3.000,00 ai, seguro economizo mais R$ 400,00, combustível em um ano mais uns R$ 2.500,00 por baixo, então já tirei uma boa parte da depreciação dela ai. Apesar de não ter todo o espaço da pickup, não tem como não gostar de fazer 9 km/l com etanol na estrada.
    Mas apesar dos problemas com a ranger, entreguei ela com o coração doendo, minha parcerona de estrada heheheh, só fiquei puto quando não consegui tora uma estrada de terra com MUITA lama, ai eu senti uma baita falta de uma diesel e 4x4, mas segue a vida...
    Abraço!
    4X4 Brasil

  • #1964
    Usuário
    Entrada
    11/09/2010
    Local
    serra ES/ES
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma hpe diesel 09 e fiz uma conta básica em um ano de uso, cerca de 20000km (diesel, ipva, seguro, manutenção e 2pneus) comparando um carro gasolina no mesmo padrao (ranger, new civic, corola etc) o custo final dá no mesmos. E só fazer a conta com preço local de estado para estado.

  • #1965
    Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Apucarana/PR
    Idade
    46
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cleosvaldo Reis Ver Post
    Lembrando que ambas terá uma desvalorização em média 40000. O benéfico e não terá de pagar o valor a mais pela diesel. Por isso, se fizer a conta que este valor que está pagando a mais terá de volta após a venda. Ainda assim vou de diesel' será mais fácil a venda.
    Pois é, nas minhas contas andando 20000km por ano, fazendo 5.5 na gasolina (2,99) na cidade contra 8.5 da diesel (2,45), seguro que pago 2400 contra 5000 da diesel, IPVA de 2.5% contra 2%+/- da diesel, eu gastaria por ano R$3500 a mais que na diesel, ou seja, pra mim não compensa, exceto claro se precisasse do 4x4 etc, mas até agora me virei com 2x4.
    No meu caso acho que melhor economizar os 40mil de início e "perder" 3500 por ano só.
    Nova Ranger Flex XLT 13/13

  • #1966
    Usuário
    Entrada
    03/07/2014
    Local
    passa 4/MG
    Idade
    46
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal entrei neste forum para ver se voces podem me ajudar a tomar uma decisao de qual modelo comprar, xlt cd flex ou xls cd 2.2 diesel (caso a ford de desc. no cnpj).Meu uso e somente urbano e asfauto e rodo no maximo 10000 km por ano.Se alguem puder me dizer o consumo das duas somente na estrada rodando entre 100 e 120km/h favor postar.obrigado!

  • #1967
    Usuário
    Entrada
    26/04/2013
    Local
    Cascavel/PR
    Idade
    40
    Posts
    118
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JCM22 Ver Post
    Bom dia pessoal entrei neste forum para ver se voces podem me ajudar a tomar uma decisao de qual modelo comprar, xlt cd flex ou xls cd 2.2 diesel (caso a ford de desc. no cnpj).Meu uso e somente urbano e asfauto e rodo no maximo 10000 km por ano.Se alguem puder me dizer o consumo das duas somente na estrada rodando entre 100 e 120km/h favor postar.obrigado!
    Amigo, sai de uma flex a pouco menos de 1 mês, se seu uso é somente asfalto e roda tão pouco assim, creio que a flex compense por todas as questões que ja foram abordadas neste tópico, só para citar alguns exemplos, custo de aquisição e seguro bem mais baixo, mas se você tiver a paia pra mandar uma diesel e arcar com o seguro e manutenção mais alto, iria de diesel. Eu no meu caso, embora a flex compensasse se tivesse grana para ter pego uma diesel na época que comprei, sem dúvida seria a minha escolha, o meu uso também sempre foi 95% asfalto, mas a primeira vez que eu precisei do 4x4 e não o tinha disponível, foi suficiente pra me dar uma broxada daquelas na minha flex heheheh. Abraço e boa escolha!
    Ah, já ia me esquecendo das minhas médias, 70% estrada 30% cidade, média 5 km/l no alcool ou 6 km/l na gasolina. Somente considerando o consumo na estrada 6km/l no alcool e 8 km/l na gasolina, mas so beliscando o acelerador, andando a 90 km/h, pisando mais somente em ultrapassagens.

  • #1968
    Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    40
    Posts
    538
    Agradecimento: 1
    A minha XLT flex tá cravada em 7km/l cidade (gasolina sempre shell vpower) na maciota, pneus 37 libra nos 4.

    Estrada, 90~100 por hora, 9.5km/l e nao baixa disso nem a pau , 11.000 km.

    A região aqui nao tem muito morro.

    No caso de barro, o que recomendo é nunca parar, tentar entrar sempre de sola, ela tem passado por muito atoleiro rindo! Porem, estes dias entrei num banhadinho leve mas inclinado e inventei de parar pra depois ficar tentando sair com e sem o controle de traçao, resultado, fiquei atolado afundado no barro hehe.

    Te dizer que diesel pra mim eu só axo legal 6cc, tipo silverado ou F250, onde da pra botar um cano bocudão direto e fazer assoviar, se fosse pra pegar uma diesel 4cil seria mais pelo 4x4 do que pelo combustivel em si. Pena a ford nao ter a versão flex 4x4, ai sim

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual comprar : Ford Ranger flex 2012 ou S10 LT FLEX 2012?
      Por willfiel no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/12/2012, 01:27
    2. Nova S-10 2012 LTZ Flex
      Por chamma no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 23
      Última resposta: 14/05/2012, 20:18
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade