x
Convex Datacenter
  • #1357
    Usuário
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0



    Amigos parceiros da NR,

    Semana passada andei quase 1.000km entre Rod. dos Bandeirantes e Anhanguera no modo "sistema bruto" ou seja, sozinho e chegando o pau e tenho que dizer que ela me surpreendeu positivamente, acho que fui um pouco injusto quando disse que achava ela fraca, pelo menos na estrada ela mudou minha opinião, só que pra ela me surpreender positivamente teve um custo, a media baixou drasticamente, chegando de 3,9km/l a 4,2km/l no etanol e sempre com o ar ligado e vazia, o segredo dela é esticar as marchas até o talo, principalmente a 3° até 100km/h e a 4° até 150km/h ai sim ela responde bem, tanto que mesmo em subidas mais fortes consegui ficar no 140km/h em 4° marcha.
    Na cidade ainda continuo com a minha opinião de que o acelerador eletrônico acaba amarrando ela, mas na estrada tenho que dizer que eu que estava muito "bonzinho" e por isso não estava tirando o que ela tem pra dar que á força em alta rotação e com alto consumo. (como diz uma amigo aqui no fórum...não tem almoço grátis rsrsrs)
    Mas em retomadas, principalmente em subidas ela demora a responder, é nessa hora que um 6 cilindros ia fazer a diferença, pois na velocidade final não ia mudar muita coisa já que tem limitador.

    Essa é a minha opinião,

    Um abraço há todos.

    Carlão

    Ranger flex cabine dupla XLT 12/13

    Um abraço há todos.

  • #1358
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlão - SP Ver Post
    Amigos parceiros da NR,

    Semana passada andei quase 1.000km entre Rod. dos Bandeirantes e Anhanguera no modo "sistema bruto" ou seja, sozinho e chegando o pau e tenho que dizer que ela me surpreendeu positivamente, acho que fui um pouco injusto quando disse que achava ela fraca, pelo menos na estrada ela mudou minha opinião, só que pra ela me surpreender positivamente teve um custo, a media baixou drasticamente, chegando de 3,9km/l a 4,2km/l no etanol e sempre com o ar ligado e vazia, o segredo dela é esticar as marchas até o talo, principalmente a 3° até 100km/h e a 4° até 150km/h ai sim ela responde bem, tanto que mesmo em subidas mais fortes consegui ficar no 140km/h em 4° marcha.
    Na cidade ainda continuo com a minha opinião de que o acelerador eletrônico acaba amarrando ela, mas na estrada tenho que dizer que eu que estava muito "bonzinho" e por isso não estava tirando o que ela tem pra dar que á força em alta rotação e com alto consumo. (como diz uma amigo aqui no fórum...não tem almoço grátis rsrsrs)
    Mas em retomadas, principalmente em subidas ela demora a responder, é nessa hora que um 6 cilindros ia fazer a diferença, pois na velocidade final não ia mudar muita coisa já que tem limitador.

    Essa é a minha opinião,

    Um abraço há todos.

    Carlão

    Ranger flex cabine dupla XLT 12/13

    Um abraço há todos.
    Carlão,

    Era o que eu estava tentando te dizer, não pode ser "revfóbico", hehehehehe.
    Mas, acho assim: aceleração aceitável, retomadas fracas.... Se não "cambiar", não vai... Para andar, tem que manter a partir de pelo menos 3,5 até os 6 mil rpm, mas aí, haja combustível....

  • #1359
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlão - SP Ver Post
    Obrigado Dumoroz

    Eu fui na ccs semana passada e o técnico encomendou as peças, o rolamento da embreagem e o motor do ar, segundo ele maximo 2 dias pra executar o serviço, ele também andou na minha e constatou a folga dentro da coluna de direção, então quando for trocar essas peças vai desmontar pra ver o que é o que pode acarretar em mais um dia na css.

    Vamos ver, encomendou as peças na quinta-feira passada, vamos ver quando vai chegar.

    Um abraço!
    Carlão,
    Não entendi muito bem, esse barulho não é constante quando o motor está funcionando e para quando pisa na embreagem?
    Aí não seria rolamento da caixa de marchas? Rolamento da embreagem ("colar") normalmente FAZ barulho quando pisa na embreagem...

  • #1360
    Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    40
    Posts
    538
    Agradecimento: 1
    é, eu tambem viajei pacas este fim de semana e nao mudei em nada a opiniao infelizmente... como é triste a retomada dessa pickup... em alguns trechos tinha de baixar de 5 pra 3 e grudar o pé na lata, aí sim ... mas aí né....

    Mas enfim, de resto (exceto alguns grilos que teiman em aparecer no painel) , tá tudo 100%.

  • #1361
    Usuário
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    Carlão,
    Não entendi muito bem, esse barulho não é constante quando o motor está funcionando e para quando pisa na embreagem?
    Aí não seria rolamento da caixa de marchas? Rolamento da embreagem ("colar") normalmente FAZ barulho quando pisa na embreagem...

    Btgn,

    O barulho é constante e só para quando pisa na embreagem, segundo ele é o rolamento da embreagem que apresenta problema e fica tipo um chiado constante que só para quando aciona a embreagem, mas não entrei muito em detalhes, segundo ele já trocou de outras Rangers em garantia, me pareceu bem a vontade sobre o assunto, só o barulho na coluna de direção que ele diz não saber o que é, vai ter que desmontar pra ver.

    Um abraço!

    Carlão

  • #1362
    Usuário Avatar de grossi25
    Entrada
    23/05/2012
    Local
    Goiania/GO
    Idade
    47
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por joter.brondani Ver Post
    é, eu tambem viajei pacas este fim de semana e nao mudei em nada a opiniao infelizmente... como é triste a retomada dessa pickup... em alguns trechos tinha de baixar de 5 pra 3 e grudar o pé na lata, aí sim ... mas aí né....

    Mas enfim, de resto (exceto alguns grilos que teiman em aparecer no painel) , tá tudo 100%.
    Joester, to achando que seu problema eh combustivel... Na minha nao vejo essa moleza da pickup. Nao sei se ja teve oportunidade de andar na antiga ranger. A diferenca entre elas eh abismal!

  • #1363
    Usuário Avatar de grossi25
    Entrada
    23/05/2012
    Local
    Goiania/GO
    Idade
    47
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlã- SP Ver Post
    Amigos parceiros da NR,

    Semana passada andei quase 1.000km entre Rod. dos Bandeirantes e Anhanguera no modo "sistema bruto" ou seja, sozinho e chegando o pau e tenho que dizer que ela me surpreendeu positivamente, acho que fui um pouco injusto quando disse que achava ela fraca, pelo menos na estrada ela mudou minha opinião, só que pra ela me surpreender positivamente teve um custo, a media baixou drasticamente, chegando de 3,9km/l a 4,2km/l no etanol e sempre com o ar ligado e vazia, o segredo dela é esticar as marchas até o talo, principalmente a 3° até 100km/h e a 4° até 150km/h ai sim ela responde bem, tanto que mesmo em subidas mais fortes consegui ficar no 140km/h em 4° marcha.
    Na cidade ainda continuo com a minha opinião de que o acelerador eletrônico acaba amarrando ela, mas na estrada tenho que dizer que eu que estava muito "bonzinho" e por isso não estava tirando o que ela tem pra dar que á força em alta rotação e com alto consumo. (como diz uma amigo aqui no fórum...não tem almoço grátis rsrsrs)
    Mas em retomadas, principalmente em subidas ela demora a responder, é nessa hora que um 6 cilindros ia fazer a diferença, pois na velocidade final não ia mudar muita coisa já que tem limitador.

    Essa é a minha opinião,

    Um abraço há todos.

    Carlão

    Ranger flex cabine dupla XLT 12/13

    Um abraço há todos.
    Carlao, fiz uma viagem ha alguns dias atras de 230km. Na volta eramos 5 adultos no carro e a media foi de 130 a 140, as vezes 160km/h. Ela fez media de 6, 5km/l... Mas pensa numa bicha bruta!!!

  • #1364
    Usuário Avatar de grossi25
    Entrada
    23/05/2012
    Local
    Goiania/GO
    Idade
    47
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    Carlão,

    Era o que eu estava tentando te dizer, não pode ser "revfóbico", hehehehehe.
    Mas, acho assim: aceleração aceitável, retomadas fracas.... Se não "cambiar", não vai... Para andar, tem que manter a partir de pelo menos 3,5 até os 6 mil rpm, mas aí, haja combustível....
    A curva de torque da ranger flex mostra que os picos de maxima estao entre 2.500 e 4.500 giros. Aí eh "cambiar" para manter o giro nessa faixa...

  • #1365
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Santos/SP
    Idade
    47
    Posts
    348
    Agradecimento: 1
    Eu venho de um NEW CIVIC. No mesmo trajeto que faço a cada 15 dias, Santos/Bertioga, rodovia Rio-Santos, a Ranger vai na mesma tocada do Civic (sempre puxando carretinha), a estabilidade é excelente. Sem dar uma de louco, faço as curvas na mesma velocidade (90 a 100 km). Com o Civic a tendência era sair de frente, devido ao peso da carreta + mala e cuia da D. Onça e herdeiro. Ao avistar as subidas, o segredo é deixar o carro da frente abrir, reduzir para 4a marcha e não deixar perder o embalo/giro. Mesmo puxando carreta, ultrapasso vários sedans na subida, ela fica esperta acima dos 3.500 rpm. Quanto ao consumo, cidade, pé muito leve, rabo de galo no tanque (1/4 de etanol que já estava + 33 litros de gasolina) a/c desligado, consegui 6,8 km/l. Como nunca abasteci com gasolina, é minha melhor marca. Na estrada pelo peso da carreta + acelerações em saída de lombadas, consumo caiu para 6,7 km/l. Não tenho nada a reclamar do desempenho, afinal, tem que ser considerado o peso da NR. Na terra, 35 libras nos 4, tem que desencostar do banco (30 km/h), pula demais.
    Leonardo

  • #1366
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Pois é, grossi25, teoricamente, não adiantaria girar mais que os 4.500, mas, ao menos na MINHA percepção, se você deixar abaixo dos 3.500, não vai muito legal, não, teria que manter acima dos 3,5 e se girar só até os 4,5k rpm, a rotação de "trabalho" fica meio "magra", EU achei melhor girar 3,5 a 5,8 do que 2,5 a 4,5k rpm...
    Achei o Duratec 2.5 4L (2.500cc, 4cil. em Linha) até que um motor surpreendentemente elástico, andando com baixos giros, ela até se mantém bem (não cai...), mas... não ganha giro bem, só após os 3,6-3,8k rpm. Bom, essa é MINHA percepção.
    Normalmente, quem acha ela é lenta é o pessoal que tem a tendência de girar pouco o motor, o tipo que "anda no torque", troca marchas com giro baixo.
    O Leogompin que vem do civic (VTEC gosta de um girinho....) não achou a ranger ruim, mas o joester que vem de um astra ("calibrado" pela gm para os órfãos de omega/opala, ridídulo eu sei, mas me dá essa impressão), achou fraca....

  • #1367
    Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    40
    Posts
    538
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    Pois é, grossi25, teoricamente, não adiantaria girar mais que os 4.500, mas, ao menos na MINHA percepção, se você deixar abaixo dos 3.500, não vai muito legal, não, teria que manter acima dos 3,5 e se girar só até os 4,5k rpm, a rotação de "trabalho" fica meio "magra", EU achei melhor girar 3,5 a 5,8 do que 2,5 a 4,5k rpm...
    Achei o Duratec 2.5 4L (2.500cc, 4cil. em Linha) até que um motor surpreendentemente elástico, andando com baixos giros, ela até se mantém bem (não cai...), mas... não ganha giro bem, só após os 3,6-3,8k rpm. Bom, essa é MINHA percepção.
    Normalmente, quem acha ela é lenta é o pessoal que tem a tendência de girar pouco o motor, o tipo que "anda no torque", troca marchas com giro baixo.
    O Leogompin que vem do civic (VTEC gosta de um girinho....) não achou a ranger ruim, mas o joester que vem de um astra ("calibrado" pela gm para os órfãos de omega/opala, ridídulo eu sei, mas me dá essa impressão), achou fraca....
    Perfeita colocação. Eu sempre gostei de motor que responde em baixissima. As pickups que experimentei eran a diesel, o que acaba confirmando ainda mais o que tu disse. A proposito, eu tinha um omega 4.1 antes do astra he he he...

    Axo que é questão de costume mesmo.

    Edit: Axo que o que tá me faltando no momento é uma "referencia", porisso a vontade de andar na s10 flex HE HE HE ...

  • #1368
    Usuário
    Entrada
    26/04/2013
    Local
    Cascavel/PR
    Idade
    40
    Posts
    118
    Agradecimento: 1
    Ontem passei o dia andando de fox milzinho, a noite quando peguei a ranger pra ir pra casa, cheguei a estranhar a sobra de motor em relação ao milzinho, isso que o fox é levinho. Por isso que em outro post perguntei os carros que estavam acostumados, porque manca ela não é, é obvio que não o torque de uma diesel, não adianta querer exigir força em quinta marcha que o carro não vai responder, tem que cambiar mesmo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual comprar : Ford Ranger flex 2012 ou S10 LT FLEX 2012?
      Por willfiel no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/12/2012, 01:27
    2. Nova S-10 2012 LTZ Flex
      Por chamma no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 23
      Última resposta: 14/05/2012, 20:18
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade