x
Convex Datacenter
  • #1333
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Carlão - SP Ver Post
    Gostaria de perguntar aos amigos se alguém já teve problema de virar a chave pra dar partida e ela não dar nem sinal, e na sequencia dar parida novamente pois a minha começo com isso agora, da primeira vez achei que eu não tinha virado a chave até o final mas já se repetiu algumas vezes então não foi por acaso.
    Eu vi alguma coisa sobre isso aqui no fórum mas não estou encontrando mais o assunto, então se alguém puder dar uma força eu agradeço.
    Quanto a folga que ela tem no sistema de direção já esta me deixando louco e não tive como levar na agencia novamente pra ver o que é, o cloc cloc do sistema de ventilação parece que aumenta a duração a cada dia e assim vai, tenho até vergonha quando alguém entra no carro e pergunta o que é esse barulho.
    Eu vejo algumas médias de consumo aqui e estão bem melhores que a minha que faz 3,0km/l na cidade com o ar ligado e 3,3km/l com o ar desligado, sempre com etanol.
    Esse lag do acelerador eletrônico também incomoda bastante como os amigos reportam aqui no fórum.
    Eu abandonei as camionetes diesel por achar que o custo beneficio da flex bem melhor, mas se continuar assim acho que vou voltar pra diesel novamente, ou eles colocam um motor 6 cilindros nas flex que ai sim vai ficar show, pois os 4 cilindros por mais cv que tenham ainda são muito fracos na minha opinião.

    Abraços!

    Carlão
    Ranger XLT 12/13 flex - cabine dupla
    Então, Carlão, a minha também de quando em vez dá um "branco", gira a chave e... nada.. Mas tenta de novo e beleza... Mas sempre achei que era pque eu não virava a chave direito, vou prestar mais atenção.
    Consumo eu já "deixei pra lá", do que eu tenho visto aqui, as minhas são as piores médias, então... Alcool fez 3,4 na cidade.
    Gasolina, nos ultimos dias tenho tentando andar beeeem de boa, só para ver o que vira, normalmente ando 25km/h e tem feito em torno de 4,5 km/L de gasolina, esses dia estava na média de 19km/h e estava marcando... 4,7km/L...
    larguei mão, vô aceleráááááá mesmo...
    Viajando, a única coisa que me apertou na aceleração foi uma triton, mas como eu normalmente fixo uma velocidade topo (em torno de 140km/h, às vezes 160), depois elas passam, mas, por exemplo, ficar atrás de um caminhão para depois ultrapassar, dá para largar hilux, amarok, frontier SEL para trás.

  • #1334
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por joester.brondani Ver Post
    A minha as vezes giro a chave e nao faz nada ai um segundo depois liga... mas nao é sempre.

    Quanto aos motores, eu concordo, mantenho minha opinião, é fraca demais...

    Eu ando sozinho, com 36-36 libras, em trechos de reta onde estou mantendo 100km/h e pega uma leve subida já começo a ficar nervoso e olhar no retrovisor pra ver se nao tem nenhum milzinho me dando sinal de luz HEUHEUHEU...

    aí já era, puxa o quartão e pé no buxo... e ainda assim as vezes a coisa é tensa.
    joester, só por curiosidade, já viu a luz indicadora de troca de marchas acender?
    Se já viu, lê no manual o que fala dessa luz aí e vai poder dar umas risadas, só para não chorar...

  • #1335
    Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    40
    Posts
    538
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    joester, só por curiosidade, já viu a luz indicadora de troca de marchas acender?
    Se já viu, lê no manual o que fala dessa luz aí e vai poder dar umas risadas, só para não chorar...

    A luz da economia? huheuheuheu


    nunca vi não!

  • #1336
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por joester.brondani Ver Post
    A luz da economia? huheuheuheu


    nunca vi não!
    Hehehehe, essa mesmo! Essa acende uns 200 rpm antes do corte de giro (quero ver economizar girando o motor assim).

    Então, se você girar mais o motor (acima de 4.000rpm), a ranger vai ter um desempenho mediano, às custas de um consumo aberrante! Ou você pode girar menos (até 3.500 rpm) vai ter um desempenho pífio, com um consumo absurdo!!!
    KKKK ... Resumindo é isso desempenho +ou--- com consumo ++++++++++++ou-

  • #1337
    Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    40
    Posts
    538
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    Hehehehe, essa mesmo! Essa acende uns 200 rpm antes do corte de giro (quero ver economizar girando o motor assim).

    Então, se você girar mais o motor (acima de 4.000rpm), a ranger vai ter um desempenho mediano, às custas de um consumo aberrante! Ou você pode girar menos (até 3.500 rpm) vai ter um desempenho pífio, com um consumo absurdo!!!
    KKKK ... Resumindo é isso desempenho +ou--- com consumo ++++++++++++ou-
    malditos motores giradores

  • #1338
    Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Idade
    43
    Posts
    306
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por joester.brondani Ver Post
    malditos motores giradores

    O problema não é ser um motor girador - aliás, um motor com 100mm de curso nem pode girar muito, pois a velocidade média dos pistões (VMP) chega ao limite razoável de segurança (20m/s) a 6000rpm. Sem contar que motores de curso longo costumam ser um tanto "vibrantes" em altas rotações.

    O problema é ser um motor subdimensionado para o peso do carro: uma Ranger dupla pesa perto de 1900kg e tem uma relação peso/torque de 125Nm/ton. É o mesmo que esperar que um Fiat Punto com motor 1.4 seja econômico: ele até pode ser, desde que o motorista dirija de uma forma MUITO paciente.

    Como já mencionei em outras postagens: o remédio mais simples seria começar a produzir o Duratec 2.5 com injeção direta. A Ford me parece "dormir no ponto" ao não lançar esse motor!

    Em uma estimativa a partir de um simulador, o motor poderia ir dos 168hp/236Nm para 185hp/255Nm com uma redução no consumo específico de 10 a 12%. Considerando que com um pouco mais de torque seria possível manter o motor na faixa de rotação de maior eficiência (até 4000rpm), pode-se esperar mais uns 5 a 10% de economia. A título de comparação, andei lendo que o Focus 2.0 anterior fazia cerca de 7,5km/L de álcool, e agora passou a cerca de 9km/L. Em um carro de consumo naturalmente elevado como uma picape de quase 2ton, essa melhora de 20% representa muita grana em um ano.

    Melhor ainda seria esse motor com injeção direta e turbo, como no EcoBoost do Fusion, mas priorizando força em baixa rotação e economia... infelizmente, aí o custo seria salgado.

  • #1339
    Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    40
    Posts
    538
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por lfschmitz Ver Post
    O problema não é ser um motor girador - aliás, um motor com 100mm de curso nem pode girar muito, pois a velocidade média dos pistões (VMP) chega ao limite razoável de segurança (20m/s) a 6000rpm. Sem contar que motores de curso longo costumam ser um tanto "vibrantes" em altas rotações.

    O problema é ser um motor subdimensionado para o peso do carro: uma Ranger dupla pesa perto de 1900kg e tem uma relação peso/torque de 125Nm/ton. É o mesmo que esperar que um Fiat Punto com motor 1.4 seja econômico: ele até pode ser, desde que o motorista dirija de uma forma MUITO paciente.

    Como já mencionei em outras postagens: o remédio mais simples seria começar a produzir o Duratec 2.5 com injeção direta. A Ford me parece "dormir no ponto" ao não lançar esse motor!

    Em uma estimativa a partir de um simulador, o motor poderia ir dos 168hp/236Nm para 185hp/255Nm com uma redução no consumo específico de 10 a 12%. Considerando que com um pouco mais de torque seria possível manter o motor na faixa de rotação de maior eficiência (até 4000rpm), pode-se esperar mais uns 5 a 10% de economia. A título de comparação, andei lendo que o Focus 2.0 anterior fazia cerca de 7,5km/L de álcool, e agora passou a cerca de 9km/L. Em um carro de consumo naturalmente elevado como uma picape de quase 2ton, essa melhora de 20% representa muita grana em um ano.

    Melhor ainda seria esse motor com injeção direta e turbo, como no EcoBoost do Fusion, mas priorizando força em baixa rotação e economia... infelizmente, aí o custo seria salgado.
    Excelente complemento.

    Quando falei em motor girador, quis fazer um "comparativo" com os 8 valvulas mas axo que nao fui feliz (pelo fato do 16v ter de "girar" sempre mais pra "aparecer"...

    []´s

  • #1340
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lfschmitz Ver Post
    O problema não é ser um motor girador - aliás, um motor com 100mm de curso nem pode girar muito, pois a velocidade média dos pistões (VMP) chega ao limite razoável de segurança (20m/s) a 6000rpm. Sem contar que motores de curso longo costumam ser um tanto "vibrantes" em altas rotações.

    O problema é ser um motor subdimensionado para o peso do carro: uma Ranger dupla pesa perto de 1900kg e tem uma relação peso/torque de 125Nm/ton. É o mesmo que esperar que um Fiat Punto com motor 1.4 seja econômico: ele até pode ser, desde que o motorista dirija de uma forma MUITO paciente.

    Como já mencionei em outras postagens: o remédio mais simples seria começar a produzir o Duratec 2.5 com injeção direta. A Ford me parece "dormir no ponto" ao não lançar esse motor!

    Em uma estimativa a partir de um simulador, o motor poderia ir dos 168hp/236Nm para 185hp/255Nm com uma redução no consumo específico de 10 a 12%. Considerando que com um pouco mais de torque seria possível manter o motor na faixa de rotação de maior eficiência (até 4000rpm), pode-se esperar mais uns 5 a 10% de economia. A título de comparação, andei lendo que o Focus 2.0 anterior fazia cerca de 7,5km/L de álcool, e agora passou a cerca de 9km/L. Em um carro de consumo naturalmente elevado como uma picape de quase 2ton, essa melhora de 20% representa muita grana em um ano.

    Melhor ainda seria esse motor com injeção direta e turbo, como no EcoBoost do Fusion, mas priorizando força em baixa rotação e economia... infelizmente, aí o custo seria salgado.
    Pois é, soluções de "prateleira".... Mas sendo a ford...

  • #1341
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    Pois é, soluções de "prateleira".... Mas sendo a ford...
    Tá, eu sei que demanda acertos ajustes e não é só ir lá e pegar qualquer motor e colocar...
    Mas com alguns acertos, tem o Ecoboost disponivel, e essa familia duratec já tem alguns integrantes com "GDI" já tem algum tempo... então, acho que opções tem, agora a ford querer disponibilizar....

  • #1342
    Usuário
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    Então, Carlão, a minha também de quando em vez dá um "branco", gira a chave e... nada.. Mas tenta de novo e beleza... Mas sempre achei que era pque eu não virava a chave direito, vou prestar mais atenção.
    Consumo eu já "deixei pra lá", do que eu tenho visto aqui, as minhas são as piores médias, então... Alcool fez 3,4 na cidade.
    Gasolina, nos ultimos dias tenho tentando andar beeeem de boa, só para ver o que vira, normalmente ando 25km/h e tem feito em torno de 4,5 km/L de gasolina, esses dia estava na média de 19km/h e estava marcando... 4,7km/L...
    larguei mão, vô aceleráááááá mesmo...
    Viajando, a única coisa que me apertou na aceleração foi uma triton, mas como eu normalmente fixo uma velocidade topo (em torno de 140km/h, às vezes 160), depois elas passam, mas, por exemplo, ficar atrás de um caminhão para depois ultrapassar, dá para largar hilux, amarok, frontier SEL para trás.
    Então btgn,

    Esse "branco" na partida esta se tornando mais frequente, quando levar ela na css vou ver com o técnico se sabe alguma coisa sobre isso, realmente a sua média é a pior mesmo ta levando medalha de ouro pois ta fazendo com gasolina o mesmo que eu faço com etanol e eu ainda achando ruim kkkkk
    Eu pra falar a verdade só cortei combustível uma vez até agora e teve que ser em uma descida, mas continuo achando a retomada dela muito fraca, melhor que a S10 sem dúvida mas ainda deixa a desejar por isso falo que ela seria outra pick-upse tivesse um motor 6 canecos, recentemente fiz uma viagem como motorista em uma Triton diesel e não tem como comparar as forças do diesel x flex, mas em beleza, acabamento interno, dirigibilidade,etc na minha opinião a Ranger coloca a Triton no bolso, agora não sei a Triton 6 canecos flex, deve ser bem forte.

    Eu acho que foi vc não me lembro que passou a dica do sinto de segurança pra parar de ficar apitando quando não esta travado, se foi vc obrigado pela dica.

    Um abraço!

    Carlão
    Ranger XLT 12/13 flex - cabine dupla

  • #1343
    Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    40
    Posts
    538
    Agradecimento: 1
    Eu to é muito curioso pra experimentar a s10 flex só pra ver se sinto diferença

  • #1344
    Usuário
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Px628 Ver Post
    Poxa, vejo esses comentários do pessoal achando a ranger flex fraca, acho até estranho, pois a minha não tenho do que reclamar, seja no plano ou mesmo em subida o rendimento é bom demais, não sei com que tipo de carro vocês estão acostumados para comparar o desempenho mas eu venho de um punto 1.6, carro relativamente leve e com um motor de 117 cavalos que andava legal, e acho que na estrada a ranger leva o punto bonito, me sinto muito confortável em ultrapassagens, nunca passei sufoco. Na estrada já brinquei com frontier 190cv e a japinha custo pra passar, e passou porque não sou de ficar competindo em estrada, e aliviei pra passar, e até mesmo f-250 dupla num retão que eu tirei pra poder um caminhão e a 250 veio na cola loquinha pra me passar, mas não aguentou e teve que puxar atrás hehehe.
    Então px 628,

    Eu na realidade já tive varias pick-ups a diesel, gasolina e flex, mas antes da Ranger eu estava com um Cruze e não tem como comparar carro com pick-up pois são propostas e pesos bem diferentes, eu acho que de velocidade final até que não muda muita coisa das diesel para a Ranger flex, mas acho a retomada muito demorada e na cidade o lag do acelerador eletrônico mata a força de arranque dela pois demora muito a responder.
    Na minha opinião a melhor pick-up ou camionete como queiram que u já tive se chama F250 com motor MWM 6 cilindros e no meu caso ela era cabine dupla, pena que ela é muito despojada dentro e não tem muitos recursos, fora o tamanho que pra encontrar vaga em shopping é um inferno e o seguro também que é muito alto.
    Agora se a nova F250 vier para o Brasil como vi no site do uol que um amigo compartilhou aqui, eu vou ser obrigado a fazer um carnê nervoso daqueles de levar na caçamba rsrsrs e abraçar pois ta muito linda e bem moderna.

    um abraço!

    Carlão
    Ranger XLT 12/13 flex - cabine dupla

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual comprar : Ford Ranger flex 2012 ou S10 LT FLEX 2012?
      Por willfiel no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/12/2012, 01:27
    2. Nova S-10 2012 LTZ Flex
      Por chamma no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 23
      Última resposta: 14/05/2012, 20:18
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade