x
Convex Datacenter
Página 11 de 204 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202161111 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 2446
  • #121
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    cara......a ranger é a primeiro carro desses novos que o consumo realmente melhora depois do motor amaciado lá pros 5 - 6 milkm.
    pq sempre começa baixo assim e vai melhorando. aí vai chegar nos 7 com gasolina na cidade e uns 8,5 a 9 na estrada andando normal.
    com a ranger 3.0 diesel foi 12km/l desde o primeiro tanque até o final....hilux 10,5 desde o 1º tanque até hj.....fox da namorada 12,5 desde o inicio tb. fiat strada 12 a 13 desde o começo....
    pq q com a nova ranger, tanto diesel como flex acontece isso de melhorar o consumo com o tempo?
    Jera,

    Também tenho a mesma dúvida... Na verdade, como eu vou subindo gradativamente a faixa de giro máximo (no uso), a cada 1k km, o consumo vai é aumentando... Posso estar errado, mas muda mais é depois da revisão, quando parece que eles atualizam o software do sistema de injeção... Pelo que eu notei nos meus carros que tive da Ford, o comportamento sempre mudava um pouco após as revisões, comportamento dinâmico dos carros e o consumo. Acredito mais que sejam parametros do sistema de injeção do que "ajuste" dos componentes mecânicos do motor.


    Espero que na ranger o consumo melhore com o tempo. A diesel também apresenta esse comportamento?

  • #122
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por heliosilva77 Ver Post
    Pois bgtn, esses caros da ford tem fama de beberão mesmo, e agora tô confirmando. Tenho um GVIII 11/12 q consigo fazer de média entre 10,5-11 km/litro, na faixa de 80-90.
    Com um consumo desse tem q ser sócio da petrobrás, tem quem aguente naum!

    Boa sorte aí com a viatura,

    Hélio.
    Hélio,

    Obrigado, tomara que eu tenha um pouco de sorte...
    Só para esclarecer, não sou um motorista economico, não. Minha esposa sempre faz cerca de 1 a 2 km/L a mais... Para ter uma idéia, ela na Eco 2.0 auto fazia mais do que eu no Focus 1.6 manual....

  • #123
    Usuário
    Entrada
    29/06/2012
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    Jera,

    Também tenho a mesma dúvida... Na verdade, como eu vou subindo gradativamente a faixa de giro máximo (no uso), a cada 1k km, o consumo vai é aumentando... Posso estar errado, mas muda mais é depois da revisão, quando parece que eles atualizam o software do sistema de injeção... Pelo que eu notei nos meus carros que tive da Ford, o comportamento sempre mudava um pouco após as revisões, comportamento dinâmico dos carros e o consumo. Acredito mais que sejam parametros do sistema de injeção do que "ajuste" dos componentes mecânicos do motor.


    Espero que na ranger o consumo melhore com o tempo. A diesel também apresenta esse comportamento?
    sim apresenta o mesmo comportamento...existe uma melhora bem consideravel no consumo a medida que se anda no carro...tanto na flex como na diesel ha relatos de proprietarios...subindo coisa de 2km/l pra mais a melhora.

  • #124
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    bgtn e lfmorandini, acontece essa diferença mesmo. mas acho mt estranho pq nos outros carros praticamente não há essa diferença toda no consumo de 0km para uma com 5 a 10milkm......só estou vendo isso na ranger.
    tem um conhecido de goiania com uma diesel 3.2.....ele nos 2 primeiros tanques fez 5.3km/l de diesel, já tava ficando doido! hj com 5milkm está fazendo 8.5 a 9km/l e na estrada andando a 120km/h faz 11.5.

  • #125
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,
    Voltando uns 20 anos no tempo, nos meus tempos de motociclista. Era comum quando zero a regulagem do carburador vir configurado com uma mistura mais rica, para refrigerar melhor o motor, e logo na primeira revisão o carburador era regulado com a mistura correta. Hoje em dia esta alteração da mistura pode estar pré programada no chip.
    Abraços Du.

  • #126
    Usuário
    Entrada
    25/10/2012
    Local
    Boa Esperança do Norte/MT
    Idade
    36
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Olá jeep5... A retomada e muito boa, porem da medo de pisar muito... O consumo vai pra 2.1... Afff
    Citação Postado originalmente por jeep5 Ver Post
    Caro Maiconzaz
    Ela é boa de retomada na estrada? em subidas vai bem?
    obrigado

  • #127
    Usuário
    Entrada
    25/10/2012
    Local
    Boa Esperança do Norte/MT
    Idade
    36
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal... Minha ranger ta com 5 mil km, não notei diferença nenhuma no consumo... Esta absurdo... Fiz 2 tanques na gasolina... Na estrada fez 7km/l andando a 120km/h é um absurdo... AMEI a ranger... Mas francamente pra que serve aquela tropa de engenheiros que a Ford tem?

  • #128
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por du Ver Post
    Pessoal,
    Voltando uns 20 anos no tempo, nos meus tempos de motociclista. Era comum quando zero a regulagem do carburador vir configurado com uma mistura mais rica, para refrigerar melhor o motor, e logo na primeira revisão o carburador era regulado com a mistura correta. Hoje em dia esta alteração da mistura pode estar pré programada no chip.
    Abraços Du.
    du,
    era exatamente isso que eu estava pensando e tentando dizer, nada como um bom exemplo para ilustrar..
    Se bem que, em termos de estratégia de marketing, é MUITA estupidez por parte Ford fazer isso, já que esses consumos absurdos tem assustado muita gente.
    Parece que a Ford não faz muita questão de vender, vai entender... Tem bons produtos mas posiciona no mercado de forma estranha

  • #129
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por maiconzaz Ver Post
    Olá jeep5... A retomada e muito boa, porem da medo de pisar muito... O consumo vai pra 2.1... Afff
    maiconzaz,
    é bem engraçado (no sentido de que tem que rir para não chorar), qualquer carga que se dá no acelerador, o CB no instantaneo baixa para 2-3 km/l. Quando se tira o pé do acelerador, tipo freio motor, qualquer outro carro o CB mostra aqueles consumos tipo 99 km/L, na minha mostra 11-12....
    Sei lá se melhora o consumo, mas se melhorar só depois dos 5k km, vou demorar mais de meio ano para isso... O consumo não foi ponto levado em consideração quando comprei, mas como você mesmo disse, sei lá para que servem os engenheiros da Ford, não é muito coerente um motor mais moderno consumir mais do que um motor muito mais antigo, em veículo similares em tamanho e peso.

  • #130
    Usuário Avatar de EDAPO
    Entrada
    18/11/2012
    Local
    Marechal Cândido Rondon/PR
    Idade
    37
    Posts
    198
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    maiconzaz,
    é bem engraçado (no sentido de que tem que rir para não chorar), qualquer carga que se dá no acelerador, o CB no instantaneo baixa para 2-3 km/l. Quando se tira o pé do acelerador, tipo freio motor, qualquer outro carro o CB mostra aqueles consumos tipo 99 km/L, na minha mostra 11-12....
    Sei lá se melhora o consumo, mas se melhorar só depois dos 5k km, vou demorar mais de meio ano para isso... O consumo não foi ponto levado em consideração quando comprei, mas como você mesmo disse, sei lá para que servem os engenheiros da Ford, não é muito coerente um motor mais moderno consumir mais do que um motor muito mais antigo, em veículo similares em tamanho e peso.
    Como está o seu consumo agora?

  • #131
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EDAPO Ver Post
    Como está o seu consumo agora?
    EDAPO,
    5,4km/L, gasolina, 100% cidade, A/C ligado o tempo todo, pé leve. Na estrada ainda não medi, o parcial do CB desse tanque está medindo 5,4km/L, de novo. Hodometro total cerca de 550 km

  • #132
    Banido
    Entrada
    07/09/2009
    Local
    BSB/DF
    Idade
    49
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    O problema do consumo a gasolina esta intimamente ligado a massa, área frontal, aerodinamica e atrito de rolagem.
    A ranger nova é uma chupetinha da baleia...!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual comprar : Ford Ranger flex 2012 ou S10 LT FLEX 2012?
      Por willfiel no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/12/2012, 01:27
    2. Nova S-10 2012 LTZ Flex
      Por chamma no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 23
      Última resposta: 14/05/2012, 20:18
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade