x
Convex Datacenter
  • #1285
    Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    40
    Posts
    538
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    galera........alguem pode ajudar esse conhecido meu???

    luz do abs, luz do freio e do controle de estabilidade acendem e ja foi varias vezes na concessionaria e nada de resolverem.....alguem ja teve algo parecido?

    Boa tarde! Já não sei mais a quem recorrer. Sou proprietário de um veiculo Nova Ford Ranger 2013 XLT FLEX. Comprei o veiculo 0km por R$83.000,00. Desde os 2.000km rodados notei o acendimento de luzes no painel de instrumentos: luz do ABS, luz do freio de estacionamento e luz do controle de estabilidade. O carro foi levado imediatamente ao concessionário Ford Revalle em Guaratinguetá, SP, por duas vezes. Nas duas oportunidades foi dito que o problema tinha sido resolvido, mas no entanto, o problema persistia. Então procurei a concessionária Ford Ativ em Pindamonhangaba, SP. Já é a terceira vez que o carro esta na manutenção, nada é feito no sentido de resolver o problema e nem um diagnóstico do problema eu tenho. No entanto o freio ABS do carro não funciona e mesmo assim TODOS os concessionários me disseram que eu poderia continuar utilizando o carro! Ainda por cima depois da quarta visita à oficina, o carro veio apresentando um barulho parecido com estalos, dentro do painel, perto do controle do ar refrigerado. Enfim, não aguento mais essa situação. Já entrei em contato com o 0800 da Ford e até agora nenhuma medida foi tomada. Essa história toda já tem 4 meses!!! Só gostaria de saber qual o problema do carro e se é possível resolve-lo. Trata-se de um sonho que me custou R$83.000! Pelo amor de Deus. Me ajudem! Estou me sentindo lesado, paguei por um produto que não funciona corretamente e não tenho respaldo nenhum. O que fazer? Existem meios legais de reparação desses danos? Obrigado.
    Renato Mayer Schmidt
    Nao é o Chicote?

  • #1286
    Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Apucarana/PR
    Idade
    46
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlão - SP Ver Post
    Levei a Ranger na css hoje e o técnico que já conheço de longa data me falou que o barulho tipo chiado que para quando aperta a embreagem segundo ele é o rolamento mesmo, é só solicitar a peça que a troca é feita em garantia, só que tem que ver se a bendita peça tem no estoque da fabrica, se tiver são 7 dias pra chegar na ccs e ai agendar o serviço, o tal do toc, toc que faz no sistema de ventilação é o motorzinho mesmo, só que esse não tem nem na fabrica segundo ele, esta com 2 encomendados e nada, me sugeriu esperar até aumentar o barulho do rolamento e ai ver se já aparece o motorzinho no estoque da Ford pra fazer tudo de uma vez, também segundo ele isso aparece mais nas 12/13 que nas 13/13 ou 13/14 ...mas vai saber, ele também não recomendou desligar o motorzinho conforme alguns amigos já postaram que fizeram, agora ao cara é da Ford não vai ficar dando tiro no pé né? rsrsrsrs

    Um abraço!

    Carlão

    Eu levei lá dia 23/11 e realmente era o rolamento, já encomendaram a peça e já chegou com 7 dias mesmo, deixei agendado a troca para segunda dia 09/12, pois preciso viajar fim de semana e me disseram que demora 3 dias a troca .
    Vamos torcer pra ficar só no rolamento, mas acho que a embreagem inteira está estranha, andando com outras, a embreagem delas é bem mais mole que a minha, e o pior é que a minha sempre foi dura, então eu achava que era normal.

    Quanto ao ar, a minha é 13/14 e já foi trocado o chicote elétrico inteiro, pois um belo dia, com 15 dias de uso, parou tudo de funcionar, e antes de trocar o chicote o mecânico da CSS também achou que era os rolamentos e pediu a caixa de ar inteira, mas quando chegou (15 dias +/-) ele foi realizar a troca e viu que era o chicote partido.
    Mas eu estava olhando e acredito que se passar algum lubrificante tira os barulhos, pois dá pra ver o eixo girando e colocando a mão neste eixo diminui bastante o barulho.

    Os estalos que vc ouve no paralelepípedo, não é caixa de direção, é a caixa de câmbio junto com o cardã, é só deixar engatado e ficar com o pé atolado na embreagem e passar por qualquer irregularidade que vc ouve. Andei em uma zerinha e também faz barulho, um pouco menos que a minha também, mas faz. Vou pedir para quando trocar o rolamento, já dar um verificada nestes estalos do câmbio e reapertar algo, se é que tem jeito.

    A minha agora apareceu um barulho na suspensão dianteira, toda vez que está parado e engate ré e depois primeira ou vice-versa estala a suspensão dianteira. Parece homocinética, sei lá, ou algum reaperto mesmo de parafusos.

    Vamos ver se não somos os contemplados por ter pego a primeira versão da NR.
    Pra não dizer cobaias.
    Nova Ranger Flex XLT 13/13

  • #1287
    Usuário Avatar de Paulo Silvestre
    Entrada
    26/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    36
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    galera........alguem pode ajudar esse conhecido meu???

    luz do abs, luz do freio e do controle de estabilidade acendem e ja foi varias vezes na concessionaria e nada de resolverem.....alguem ja teve algo parecido?

    Boa tarde! Já não sei mais a quem recorrer. Sou proprietário de um veiculo Nova Ford Ranger 2013 XLT FLEX. Comprei o veiculo 0km por R$83.000,00. Desde os 2.000km rodados notei o acendimento de luzes no painel de instrumentos: luz do ABS, luz do freio de estacionamento e luz do controle de estabilidade. O carro foi levado imediatamente ao concessionário Ford Revalle em Guaratinguetá, SP, por duas vezes. Nas duas oportunidades foi dito que o problema tinha sido resolvido, mas no entanto, o problema persistia. Então procurei a concessionária Ford Ativ em Pindamonhangaba, SP. Já é a terceira vez que o carro esta na manutenção, nada é feito no sentido de resolver o problema e nem um diagnóstico do problema eu tenho. No entanto o freio ABS do carro não funciona e mesmo assim TODOS os concessionários me disseram que eu poderia continuar utilizando o carro! Ainda por cima depois da quarta visita à oficina, o carro veio apresentando um barulho parecido com estalos, dentro do painel, perto do controle do ar refrigerado. Enfim, não aguento mais essa situação. Já entrei em contato com o 0800 da Ford e até agora nenhuma medida foi tomada. Essa história toda já tem 4 meses!!! Só gostaria de saber qual o problema do carro e se é possível resolve-lo. Trata-se de um sonho que me custou R$83.000! Pelo amor de Deus. Me ajudem! Estou me sentindo lesado, paguei por um produto que não funciona corretamente e não tenho respaldo nenhum. O que fazer? Existem meios legais de reparação desses danos? Obrigado.
    Renato Mayer Schmidt

    Amigo, tive o mesmo problema... Foi realizado a troca do chicote elétrico e o problema foi sanado.

    at.,

    Paulo Silvestre
    Paulinho

    RANGER LIMITED FLEX - PRATA

  • #1288
    Usuário
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dumoroz Ver Post
    Eu levei lá dia 23/11 e realmente era o rolamento, já encomendaram a peça e já chegou com 7 dias mesmo, deixei agendado a troca para segunda dia 09/12, pois preciso viajar fim de semana e me disseram que demora 3 dias a troca .
    Vamos torcer pra ficar só no rolamento, mas acho que a embreagem inteira está estranha, andando com outras, a embreagem delas é bem mais mole que a minha, e o pior é que a minha sempre foi dura, então eu achava que era normal.

    Quanto ao ar, a minha é 13/14 e já foi trocado o chicote elétrico inteiro, pois um belo dia, com 15 dias de uso, parou tudo de funcionar, e antes de trocar o chicote o mecânico da CSS também achou que era os rolamentos e pediu a caixa de ar inteira, mas quando chegou (15 dias +/-) ele foi realizar a troca e viu que era o chicote partido.
    Mas eu estava olhando e acredito que se passar algum lubrificante tira os barulhos, pois dá pra ver o eixo girando e colocando a mão neste eixo diminui bastante o barulho.

    Os estalos que vc ouve no paralelepípedo, não é caixa de direção, é a caixa de câmbio junto com o cardã, é só deixar engatado e ficar com o pé atolado na embreagem e passar por qualquer irregularidade que vc ouve. Andei em uma zerinha e também faz barulho, um pouco menos que a minha também, mas faz. Vou pedir para quando trocar o rolamento, já dar um verificada nestes estalos do câmbio e reapertar algo, se é que tem jeito.

    A minha agora apareceu um barulho na suspensão dianteira, toda vez que está parado e engate ré e depois primeira ou vice-versa estala a suspensão dianteira. Parece homocinética, sei lá, ou algum reaperto mesmo de parafusos.

    Vamos ver se não somos os contemplados por ter pego a primeira versão da NR.
    Pra não dizer cobaias.
    Então cara, esse carros fazem tantos testes antes de serem lançado e não da pra acreditar que toda hora aparece uma novidade, e isso não é privilégio só da Ranger não, a maioria dos carros apresenta problemas, quanto a embreagem semana que vem também já vou pedir pra que solicitem a peça pra trocar logo, a minha também parece que começou a ficar mais pesada, mas segundo o técnico esta normal, mas não sei não.
    O barulho que eu ouço no paralelepípedo, é na coluna da direção, o barulho de eixo cardan eu sei como é, levei ela em um amigo mecanico e ele me disse que vai uma borracha dentro da coluna de direção que desgasta e faz isso, na realidade nem é um barulho, eu sinto a vibração no volante como se fosse uma folga, mas agora quando for trocar o rolamento já vou mandar resolver isso, o foda é ficar sem o carro 3 dias pra fazer um serviço tão simples.

    Eu não sei se vc falou homocinética como alusão ao barulho que vc ouve, mas a Ranger flex é tração traseira e não tem homocinética e sim diferencial.

    Um abraço e vamos postando os b.o.s

    Carlão

  • #1289
    Usuário
    Entrada
    26/04/2013
    Local
    Cascavel/PR
    Idade
    40
    Posts
    118
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Carlão - SP Ver Post
    Então cara, esse carros fazem tantos testes antes de serem lançado e não da pra acreditar que toda hora aparece uma novidade, e isso não é privilégio só da Ranger não, a maioria dos carros apresenta problemas, quanto a embreagem semana que vem também já vou pedir pra que solicitem a peça pra trocar logo, a minha também parece que começou a ficar mais pesada, mas segundo o técnico esta normal, mas não sei não.
    O barulho que eu ouço no paralelepípedo, é na coluna da direção, o barulho de eixo cardan eu sei como é, levei ela em um amigo mecanico e ele me disse que vai uma borracha dentro da coluna de direção que desgasta e faz isso, na realidade nem é um barulho, eu sinto a vibração no volante como se fosse uma folga, mas agora quando for trocar o rolamento já vou mandar resolver isso, o foda é ficar sem o carro 3 dias pra fazer um serviço tão simples.

    Eu não sei se vc falou homocinética como alusão ao barulho que vc ouve, mas a Ranger flex é tração traseira e não tem homocinética e sim diferencial.

    Um abraço e vamos postando os b.o.s

    Carlão
    Amigo, também sinto meio que uma folga na direção da minha, não chega a ser uma folga, já tentei parado mecher o volante pra tentar sentir melhor, mas é algo MUITO sutil, não da nem pra dizer que seja uma folga, e algumas vezes ao virar o carro em alguma esquina, sinto esta sensação de folga, e sinto algo meio que desencaixando aparentemente em baixo do assoalho do motorista.

  • #1290
    Usuário
    Entrada
    08/12/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    38
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    galera........alguem pode ajudar esse conhecido meu???

    luz do abs, luz do freio e do controle de estabilidade acendem e ja foi varias vezes na concessionaria e nada de resolverem.....alguem ja teve algo parecido?

    Boa tarde! Já não sei mais a quem recorrer. Sou proprietário de um veiculo Nova Ford Ranger 2013 XLT FLEX. Comprei o veiculo 0km por R$83.000,00. Desde os 2.000km rodados notei o acendimento de luzes no painel de instrumentos: luz do ABS, luz do freio de estacionamento e luz do controle de estabilidade. O carro foi levado imediatamente ao concessionário Ford Revalle em Guaratinguetá, SP, por duas vezes. Nas duas oportunidades foi dito que o problema tinha sido resolvido, mas no entanto, o problema persistia. Então procurei a concessionária Ford Ativ em Pindamonhangaba, SP. Já é a terceira vez que o carro esta na manutenção, nada é feito no sentido de resolver o problema e nem um diagnóstico do problema eu tenho. No entanto o freio ABS do carro não funciona e mesmo assim TODOS os concessionários me disseram que eu poderia continuar utilizando o carro! Ainda por cima depois da quarta visita à oficina, o carro veio apresentando um barulho parecido com estalos, dentro do painel, perto do controle do ar refrigerado. Enfim, não aguento mais essa situação. Já entrei em contato com o 0800 da Ford e até agora nenhuma medida foi tomada. Essa história toda já tem 4 meses!!! Só gostaria de saber qual o problema do carro e se é possível resolve-lo. Trata-se de um sonho que me custou R$83.000! Pelo amor de Deus. Me ajudem! Estou me sentindo lesado, paguei por um produto que não funciona corretamente e não tenho respaldo nenhum. O que fazer? Existem meios legais de reparação desses danos? Obrigado.
    Renato Mayer Schmidt
    Luz do ESP – A Saga
    Boa tarde.
    Sofremos à princípio do mesmo problema... Minha Ranger já foi umas 5 vezes em duas concessionárias(BARRAFOR-RJ) diferentes, em ambas as vezes houve uma grande demora pois os eletricistas .... nos bastidores corre a notícia de que existem algumas unidades com o mesmo problema sem solução definida . Estou tentando reunir o máximo de informação, pois as oficinas de concessionárias são terra de ninguém – Vamos aos fatos: A primeira vez que apareceu o defeito eu estava em um engarrafamento(leia-se "Marcha lenta") e mesmo depois de ligar e desligar o carro a luz persistiu, a luz do esp também acendia caso o carro ficasse ligado por uns 5 minutos mesmo parado, dias depois levei-a a uma CSS – lá, depois de semanas, fui conversar com o eletricista que relatou que o scanner acusou erros no ESP e erros relacionados a qualidade do combustível (só abasteço em postos recomendados pelos mecânicos em que faço revisões) ,disse que o engenheiro regional responsável já estava ciente e que aguardava instruções da FORD p/ um novo check-list.... algumas semanas depois disseram que o problema estava resolvido, busquei o carro ...rsrs algumas horas depois a luz acendeu...
    E quando fui deixar o carro novamente na mesma oficina(BARRFOR-Campinho) o eletricista disse que o equipamento dele queimou.
    Resolvi levar em outra CSS(Barrafor -Barra) lá o carro permaneceu durante semanas também , onde o eletricista também cogitou ser combustível,vibração do motor em marcha lenta, pois bem do lado da CSS existe um posto em que TODOS os carros 0KM que saem da CSS abastecem ali... abasteci ali e a luz voltou a acender ... mais uma vez o carro voltou para CSS dessa vez com a nota fiscal do posto confiável....passados alguns dias ele disse ter resolvido o problema.... o carro voltou p/ CSS(permaneceu umas 2 semanas) até que diagnosticaram um problema na sonda lambda, solicitaram a peça p/ fábrica e depois de umas 3 semanas(total aprox. 5 semanas) a peça chegou, realmente o problema pareceu desaparecer, depois de 2 semanas com o carro ele voltou a aparecer faz uns 4 dias... resolvi colocar Álcool... ainda é cedo p/ dizer mais parece que o problema adormeceu... estou me preparando para comprar um scanner ODB-II e arrumar o software "FoCOM" para tentar elucidar esse problema. Alguns fóruns de outros carros com problema semelhante relatam como causa bateria, sensores das rodas, tomadas

    O que pude perceber sobre o problema:
    1- Aparece em 90% das vezes em marcha lenta
    2-A rotação fica oscilando, aí o problema surge
    3-O controle de velocidade e asst. de partida em rampa deixam de funcionar
    4-Até mesmo com o ESP desligado pelo botão no console a luz pode acender

    Conclusão o carro faz 1 ano em minha mão neste mês de dezembro e tem 16.000 km só.

    A verdade é uma só: "Problemas que desaparecem sozinhos, voltam sozinhos".

    Vamos manter contato, quem solucionar primeiro, ajuda o outro...

    Abraço, fica na paz.

  • #1291
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    Olha vou ser sincero, ate pq nao li o topico pra saber o que esta acontecendo a fundo, mas eu acabo de ter a sonda lambda trocada no meu fiesta 32 mil km, sempre abastecido nos melhores postos da cidade, dirigido a pao de lo. Mesma coisa aconteceu ha seis meses com um Ka tb da familia nas mesmas condicoes.

    Explicacoes? NENHUMA. Sempre culpa do combustivel, impossivel isso, sao postos reconhecidamente bons e com altissima rotatividade, seria impossivel o dono do posto adulterar, e basta saber como funciona o frete pra ter certeza: adulterar gasolina hj só se o dono do posto quiser MUITO. Pois nao compensa o risco nem o lucro.

    PRa mim a ford tem problema nessas sondas lambdas ou de oxigenio como eles gostam de falar.

    Estranho que no meu fiesta, ja terminou a garantia ha 1 ano, 20 mil km depois e a ultima revisao eu nem fiz por considerar bobagem completa. Olhar se as luzes estao em ordem e a lataria nao esta apodrecida eu mesmo faco em casa...

    E vem com essa de me darem na garantia ?? Comida gratis nao existe! Principalmente na industria automotiva nacional...

    Tb acho um absurdo esse monte de problemas...

  • #1292
    Usuário
    Entrada
    08/12/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    38
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cbjiboia Ver Post
    boa tarde, postei uma dica no forum da 4x4 para um amigo que também incomodado com aquele aviso sonoro do sinto de segurança, pois há momentos em que o percurso é pequeno e realmente não queremos colocar o cinto de segurança, apesar de ser errado. eu fiz o seguinte pedi a um amigo que trabalha em oficina para me arrumar aquela ponta (encaixe) do cinto de segurança, ele até me conseguiu uma ponta de uma ford ranger antiga e deixo ela encaixada direto no encaixe do cinto do meu banco, que é o que ativa o sinal sonoro, só retirando quando vou colocar de fato o cinto em viagens ou percurso mais longos ou blitz etc... fica a dica, pois essa ponta fica fácil conseguir e não precisa mexer em parte elétrica, uso assim desde que comprei a viatura.
    Não sei se a dica vem a tempo...

    Li e fiz na minha seguindo o manual de serviço(workshop service manual): com a chave na posição LIGADO- sem dar partida (posição II), colocar e tirar (afivelar e tirar) o cinto de segurança 4 vezes seguidas , a luz indicadora do cinto piscará indicando que o comando foi aceito, aí está concluído.

    Use sempre o cinto de segurança, antes de desativar reflita.

  • #1293
    Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Apucarana/PR
    Idade
    46
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlão - SP Ver Post
    Então cara, esse carros fazem tantos testes antes de serem lançado e não da pra acreditar que toda hora aparece uma novidade, e isso não é privilégio só da Ranger não, a maioria dos carros apresenta problemas, quanto a embreagem semana que vem também já vou pedir pra que solicitem a peça pra trocar logo, a minha também parece que começou a ficar mais pesada, mas segundo o técnico esta normal, mas não sei não.
    O barulho que eu ouço no paralelepípedo, é na coluna da direção, o barulho de eixo cardan eu sei como é, levei ela em um amigo mecanico e ele me disse que vai uma borracha dentro da coluna de direção que desgasta e faz isso, na realidade nem é um barulho, eu sinto a vibração no volante como se fosse uma folga, mas agora quando for trocar o rolamento já vou mandar resolver isso, o foda é ficar sem o carro 3 dias pra fazer um serviço tão simples.

    Eu não sei se vc falou homocinética como alusão ao barulho que vc ouve, mas a Ranger flex é tração traseira e não tem homocinética e sim diferencial.

    Um abraço e vamos postando os b.o.s

    Carlão
    Cara é força de expressão mesmo, porque não tem homocinética, é só terminal, igual ao fusca. rsrs
    É que tive um carro e fazia esse barulho e precisei trocar a homocinética. As más lembranças me fizeram cometer essa gafe. Acredito e espero que seja apenas reaperto de parafusos/porcas.
    Nova Ranger Flex XLT 13/13

  • #1294
    Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    40
    Posts
    538
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por hpeters Ver Post
    Não sei se a dica vem a tempo...

    Li e fiz na minha seguindo o manual de serviço(workshop service manual): com a chave na posição LIGADO- sem dar partida (posição II), colocar e tirar (afivelar e tirar) o cinto de segurança 4 vezes seguidas , a luz indicadora do cinto piscará indicando que o comando foi aceito, aí está concluído.

    Use sempre o cinto de segurança, antes de desativar reflita.

    Veio sim muito a tempo...Eu tava usando o cinto do banco de traz ali conectado, matou a pau , otima dica. Aproveitando, alguem sabe se ha como ativar o beep quando se ativa-desativa o alarme? valeuuu

  • #1295
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Esse barulho da "caixa de direção" que alguns estão reclamando é um "cloc-cloc" do lado do motorista? Na minha tem um cloc-cloc, parece que vem no assoalho, parecendo que o assoalho da cabine está batendo no chassis. Acredito que seja o coxim da cabine, pois quando chove ou passo em poças d'água, o barulho fica mais pronunciado, aparece mais. Pedi para olhar na revisão, mas a ford....
    Trocaram um amortecedor (na 1ª revisão também trocaram um amortecedor), mas o coxim, acho que realmente só olharam, "olha, tem um coxim" e boa, nem devem ter tocado em qualquer um deles.
    Mas acho que tem outro amortecedor estourado, a ranger começou a "atravessar" de novo quando passo por irregularidades...

    Na revisão também pedi para olharem a buzina, que só funciona se você apertar bem no meio do botão, e apertar mesmo, se você só "bater", dar um toque (cumprimentando, por exemplo) não toca nada, tem que enfiar a mão e, de vez em quando funciona... Acho que só olharam também....

    A vibração que parecia estar vindo do cardã eles resolveram....
    O consumo, mesma coisa... Quase cinco km/L, andando bem de boa (modo vovozinho taxista "on") na gasolina.
    A embreagem também não mexeram, está meio estranha, como se o atuador estivesse com um "calo", dá para sentir uma agarradinha no final do curso, com um barulho estranho.
    Vou ter que voltar na css para olha, coisa chata ter que ficar levando o carro lá....
    Puta facada na revisão e não resolveram quase nada.
    Grilos não peço para olhar mais na css nem a pau, não quero que minha ranger fique toda melecada de "WD40", o pessoal daqui acha que "WD40" é inseticida para esse tipo de grilo...

  • #1296
    Usuário
    Entrada
    26/04/2013
    Local
    Cascavel/PR
    Idade
    40
    Posts
    118
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    Esse barulho da "caixa de direção" que alguns estão reclamando é um "cloc-cloc" do lado do motorista? Na minha tem um cloc-cloc, parece que vem no assoalho, parecendo que o assoalho da cabine está batendo no chassis. Acredito que seja o coxim da cabine, pois quando chove ou passo em poças d'água, o barulho fica mais pronunciado, aparece mais. Pedi para olhar na revisão, mas a ford....
    Trocaram um amortecedor (na 1ª revisão também trocaram um amortecedor), mas o coxim, acho que realmente só olharam, "olha, tem um coxim" e boa, nem devem ter tocado em qualquer um deles.
    Mas acho que tem outro amortecedor estourado, a ranger começou a "atravessar" de novo quando passo por irregularidades...

    Na revisão também pedi para olharem a buzina, que só funciona se você apertar bem no meio do botão, e apertar mesmo, se você só "bater", dar um toque (cumprimentando, por exemplo) não toca nada, tem que enfiar a mão e, de vez em quando funciona... Acho que só olharam também....

    A vibração que parecia estar vindo do cardã eles resolveram....
    O consumo, mesma coisa... Quase cinco km/L, andando bem de boa (modo vovozinho taxista "on") na gasolina.
    A embreagem também não mexeram, está meio estranha, como se o atuador estivesse com um "calo", dá para sentir uma agarradinha no final do curso, com um barulho estranho.
    Vou ter que voltar na css para olha, coisa chata ter que ficar levando o carro lá....
    Puta facada na revisão e não resolveram quase nada.
    Grilos não peço para olhar mais na css nem a pau, não quero que minha ranger fique toda melecada de "WD40", o pessoal daqui acha que "WD40" é inseticida para esse tipo de grilo...
    Sobre o barulho da minha, é exatamente este cloc-cloc que você disse e não tem como não ser, pois aqui quando chove é que o negócio aparece com maior frequencia, esses dias até fiquei encucado, pensando, mas que diabos a chuva tem que ver com o barulho hehehe...
    Sobre esse negócio de qualquer barulinho correr pra CC pedir pra olharem é furada, uma hora ou outra vão estragar algo que ta bom ou piorar o que ja ta com defeito...
    Na primeira revisão da minha não trocaram o filtro de combustível, reclamei com a consultora e nada, liguei no 0800 da ford meti o pau mas até agora nada, tenho umas borrachas pra trocar na CC vou cobrar pessoalmente.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual comprar : Ford Ranger flex 2012 ou S10 LT FLEX 2012?
      Por willfiel no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/12/2012, 01:27
    2. Nova S-10 2012 LTZ Flex
      Por chamma no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 23
      Última resposta: 14/05/2012, 20:18
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade