x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/10/2012
    Local
    ibipora/PR
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Pescador do tanque da RANGER 2.5 Diesel




    Olá pessoal, acabo de adquirir uma Ranger dupla 4x2 2.5 diesel 2001, ja na primeira semana um grande susto, ela começou a cortar oleo ai nao pegava mais, falei pronto BI na certa, mais antes do desespero resolvi tirar o tanque para uma limpeza de rotina e descobri que o pescador estava destruido em pequenas partes, resumindo o ponteiro marcava 1/2 tanque e a boia nao puxava o oleo.
    A grande surpresa foi ver o preço da peça na ford R$ 350,00 do bão uhuhuhuhuh, foi então que coloquei o tico e o teco para pensar e cheguei na solução que voces verão abaixo. Gastei R$ 25,00 e ta funcionando perfeitamente inclusive puxando oleo do fundo do tanque!!!!Segue a dica:Pescador do tanque da RANGER 2.5 Diesel-pescador-ranger.jpgPescador do tanque da RANGER 2.5 Diesel-pescador-ranger2.jpgProcurem em alto peças que trabalham com filtros.

  • #2
    Perfeito KIKO
    Solução barata e eficiente. Também passei por isso quando comprei a minha. O mais difícil foi colocar um Bendito parafuso da fixação do tanque.
    Parabéns.
    Abs
    LeoLeone
    Ranger XL 2000 TB CD 4x4
    ATR 31x10,5x15

  • #3
    Usuário Avatar de HENRY DAVIS
    Entrada
    07/02/2012
    Local
    CAMPO GRANDE/MS
    Idade
    44
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tio kiko Ver Post
    olá pessoal, acabo de adquirir uma ranger dupla 4x2 2.5 diesel 2001, ja na primeira semana um grande susto, ela começou a cortar oleo ai nao pegava mais, falei pronto bi na certa, mais antes do desespero resolvi tirar o tanque para uma limpeza de rotina e descobri que o pescador estava destruido em pequenas partes, resumindo o ponteiro marcava 1/2 tanque e a boia nao puxava o oleo.
    A grande surpresa foi ver o preço da peça na ford r$ 350,00 do bão uhuhuhuhuh, foi então que coloquei o tico e o teco para pensar e cheguei na solução que voces verão abaixo. Gastei r$ 25,00 e ta funcionando perfeitamente inclusive puxando oleo do fundo do tanque!!!!segue a dica:Pescador do tanque da RANGER 2.5 Diesel-pescador-ranger.jpgPescador do tanque da RANGER 2.5 Diesel-pescador-ranger2.jpgprocurem em alto peças que trabalham com filtros.
    muito bom kiko... Acho que todos que tem ou tiveram ranger, ja passaram pelo "mal do pescador" de diesel rsrsrs eu tirei o tanque da minha, lavei ele bem por dentro e apenas desci uma mangueira propria pra diesel ate o fundo (ficou 1 cm do fundo), levando em conta que o comprimento do pescador ate o fundo é de 29 cm... Sua peneira ficou show, só acho que vc deveria colocar duas braçadeiras em cada extremidade para fixar bem a peneira, pois com vibrações e ação do diesel, ela poderá se soltar e vc ter de desmontar tudo de novo o tanque pra sua fixação...

    Brax!!!
    RANGER 2.8 4X2 CAB. SIMPLES ESCAPE DIRETÃO 3''

  • #4
    Usuário
    Entrada
    10/03/2016
    Local
    Camaquã/RO
    Idade
    60
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Question Duvida ?

    Ainda continua funcionando bem a adaptação realizada até hoje. E ficou marcando até acender a reserva?


    Citação Postado originalmente por Tio KIKO Ver Post
    Olá pessoal, acabo de adquirir uma Ranger dupla 4x2 2.5 diesel 2001, ja na primeira semana um grande susto, ela começou a cortar oleo ai nao pegava mais, falei pronto BI na certa, mais antes do desespero resolvi tirar o tanque para uma limpeza de rotina e descobri que o pescador estava destruido em pequenas partes, resumindo o ponteiro marcava 1/2 tanque e a boia nao puxava o oleo.
    A grande surpresa foi ver o preço da peça na ford R$ 350,00 do bão uhuhuhuhuh, foi então que coloquei o tico e o teco para pensar e cheguei na solução que voces verão abaixo. Gastei R$ 25,00 e ta funcionando perfeitamente inclusive puxando oleo do fundo do tanque!!!!Segue a dica:Procurem em alto peças que trabalham com filtros.

  • #5
    Usuário Avatar de Willys51or
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    47
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Qual a real necessidade de um filtro dentro do tanque ? Não poderia ser colocado um filtro externo entre o tanque e a bomba? Seria muito maís fácil trocar. Alguém já pesquisou se poderia?
    TR4 4x4 2010 (só alegria)
    CJ5 1964 AP 1.8 (Pé de bode)
    CJ3-A 1951 ( Vozão)

  • #6
    Usuário Avatar de blackbr1
    Entrada
    11/11/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    54
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Willys51or Ver Post
    Qual a real necessidade de um filtro dentro do tanque ? Não poderia ser colocado um filtro externo entre o tanque e a bomba? Seria muito maís fácil trocar. Alguém já pesquisou se poderia?
    Willys51or,

    Eu fiz a manutenção do meu pescador também, eu troquei e fiz a limpeza do tanque.
    Sou apenas um entusiasta de mecânica porem acredito que sua sugestão pode ser realizada sem problemas.

    Acho importante assegurar a pressão do combustível antes e depois, que se mantenha em ambos os cenários.

    boa sorte nesse desafio, não esqueça de postar fotos.

    Abs,
    Bruno

  • #7
    Usuário
    Entrada
    28/11/2012
    Local
    Navegantes/SC
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Boa Noite, só ressuscitando o tópico pois estou com problema e acho que é no pescador.

    Na quarta feira baixei o tanque para troca da boia do marcador de combustível, após isso minha ranger virou a dar entrada de ar, quinta fiquei na estrada com ela e tive que voltar sangrando a cada 8 quilômetros e na sexta troquei as mangueiras, pois achei que ao mexer pudesse ter quebrado e tals, mais nada de resolver, até usei aquelas mangueiras de gasolina de borracha com lona em volta pois vedam bem com abraçadeiras, só para testar para ver se era a mangueira, mais não adiantou, amanhã (domingo) vou fazer uma ultima tentativa antes de mandar para um mecânico resolver a bucha, vou abrir o tanque novamente e vou fazer esse esquema que mostraram nas fotos, mais só queria saber se existe mesmo a necessidade de colocar esse filtro branco na parte de baixo ou se posso deixar uma mangueira direto? Pois como vou precisar da caminhonete na segunda, não tenho como esperar para fazer isso só na segunda após achar uma peneira dessa pra colocar.

    Tem algum problema deixar a bangueira direto no fundo do tanque? Sei que tenho que cuidar para ela não ficar reto no fundo e trancar a entrada da mangueira, mais alem disso tem problema? pois teoricamente já tem um filtro bem mais eficiente que é o filtro do diesel, mais queria a opinião de vocês.

    Abraço
    Nissan Frontier - STRIKE 4X4 CD - 2004 - 2.8
    Ex: Ranger XL 4x4 - 2.8 PS - CS - Ano 2002

    Ex: Fiat Strada Adv Locker CE - 1.8 8v - Ano 2009

  • #8
    Usuário Avatar de Francisco Casal
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    São Marcos/RS
    Idade
    31
    Posts
    297
    Agradecimentos: 10
    Amigo, antes entupir uma tela no tanque do que trancar um bico ou um duto da bomba, nosso combustível é de baixíssima qualidade, então axo melhor mante-lo. Essa entrada de ar pode acontecer pq o tanque da ranger é comprido, então em uma subida o diesel se mecha e o mesmo não chegue ao nível do pescador.
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário
    Entrada
    28/11/2012
    Local
    Navegantes/SC
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Cara, é isso que to achando estranho, pois ela ta com quase meio tanque de combustível e ta entrando muito ar, pois coloquei uma mangueira de silicone na entrada do filtro de diesel para ver as bolhas e tem hora que chega a parar de vir diesel e só passa ar.

    Cara você não sabe o que já bati cabeça com isso, pois quando eu tirei o tanque pela primeira vez para arrumar o marcador de combustível, achei que o tanque estava com pouco combustível, mais quando soltei os parafusos levei um susto, o tanque tava quase cheio e não consegui segurar direito e meio que ele ficou pendurado pelas mangueiras do tanque até que consegui calçar ele pra soltar as mangueiras, por isso minha primeira providencia, foi trocar a mangueira que puxa o combustível, pois achei que poderia ter rachado com a força que vez para segurar o tanque, porém mesmo depois de trocar a mangueira ela continua entrando ar, mesmo com um menos de meio tanque de diesel e o carro parado.

    Hoje eu iria fazer um teste para saber se o problema é o pescador, iria baixar o tanque novamente pegar uma garrafa de coca cola e iria soltar a mangueira do pescador e colocar ela direto dentro de uma garrafa com 2 litros de diesel, para ver se as bolhas param, pois se pararem é o pescador e se não parar, não tenho mais ideia do que pode ser, pois antes de eu trocar todas as mangueiras, eu tinha colocado uma transparente também na entrada da bomba para ver se as bolhas vinham do tanque ou da bomba, e constatei que vinham do tanque, mais se não for o pescador, ai não sei, só se for aquele cano de ferro que faz o meio do caminho, tipo um cano de ferro, igual os de freio. mais acho difícil se esse cano, ai só se for alguma braçadeira que está deixando passar ar.

    Agora, vamos falar, como pode uma coisa tão simples como um pouco de ar pode deixar o cara tão louco, hauhauhua.

    Abraço
    Nissan Frontier - STRIKE 4X4 CD - 2004 - 2.8
    Ex: Ranger XL 4x4 - 2.8 PS - CS - Ano 2002

    Ex: Fiat Strada Adv Locker CE - 1.8 8v - Ano 2009

  • #10
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    achei que o tanque estava com pouco combustível, mais quando soltei os parafusos levei um susto, o tanque tava quase cheio e não consegui segurar direito e meio que ele ficou pendurado pelas mangueiras do tanque até que consegui calçar ele pra soltar as mangueira

    como pode uma coisa tão simples como um pouco de ar pode deixar o cara tão louco, hauhauhua.

    Abraço[/QUOTE]

    Neste caso pode ter trincado a curva/conexão na saída do pescador.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #11
    Usuário
    Entrada
    28/11/2012
    Local
    Navegantes/SC
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Pois é, amanhã vou fazer mais uma tentativa, pois hoje não consegui fazer o teste com a garrafa de coca, se não der, vou levar a um mecânico e deixar o cara se bater, eheheheh.

    Valeu Abraço.
    Nissan Frontier - STRIKE 4X4 CD - 2004 - 2.8
    Ex: Ranger XL 4x4 - 2.8 PS - CS - Ano 2002

    Ex: Fiat Strada Adv Locker CE - 1.8 8v - Ano 2009

  • #12
    Usuário
    Entrada
    28/11/2012
    Local
    Navegantes/SC
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Só para avisar, PROBLEMA RESOLVIDO, apenas o pescador incomodando, fiz exatamente igual a foto acima com a mangueira até o fundo do tanque e resolvido, caminhonete 100%.

    Agora só falta dar uma geral nas correias, filtros, algumas buchas da suspensão e a caminhonete vai estar nova.

    Abraço
    Nissan Frontier - STRIKE 4X4 CD - 2004 - 2.8
    Ex: Ranger XL 4x4 - 2.8 PS - CS - Ano 2002

    Ex: Fiat Strada Adv Locker CE - 1.8 8v - Ano 2009

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pescador Troller 2004 diesel
      Por igord93 no fórum Troller
      Respostas: 7
      Última resposta: 13/07/2021, 08:59
    2. Dúvida sobre o tanque&pescador da Ranger
      Por TylerNTL no fórum Ford
      Respostas: 14
      Última resposta: 05/03/2010, 20:16
    3. Tanque de combustível-pescador
      Por Decio Suzuki no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 17/12/2008, 16:16
    4. pescador da Ranger diesel
      Por amithai no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 06/02/2006, 19:03
    5. Pescador para um tanque desconhecido
      Por Marisan no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/04/2005, 21:16

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade