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  • #1
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    12/04/2010
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    Ford explorer limited 2000 no gnv




    Boa noite

    Apos procurar muito achei uma Explorer Limited 2000 muito nova, super conservada funcionando tudo porem ela ta com kit GNV de 3º geração, vi que a instalação foi bem feita nem da para perceber que tem GNV, o motor continua muito forte, mas quando entra a gasolina parece ate o carro do Mad Max da pra sentir a força do V8, o meu receio é o seguinte, o GNV pode prejudicar o motor, cambio, ou componentes do cambio pois tem uma oficina de curitiba que nem dao garantia no serviço do cambio se o carro tiver GNV.
    Aguardo as orientações.
    O dono desta que esta me vendendo achou acho que uma galinha morta uma 2002 por R$ 26.000
    Mas a ford nao parou de importar a Explorer em 2001?

  • #2
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    18/04/2008
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    Voltou em 2004 e trouxe se não me engano ate 2006/2007.

    Ja ouvi este lance do cambio...
    Mas não possote falar nada. Deconheço o que causaria oproblema.
    Tenho uma manual e ja rodou 50.000 no gaz.
    V6 1997.

    O gaz nao detona o motor. So usar gasolina na partida para "moiar o bico" e na hora de guardar.

    Carrão, com v8tão, pais pobretão, pinta o medão e ninguem compra não.
    Logo o preço é este mesmo...

  • #3
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    07/12/2004
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    Essa questão é fogo.

    Estou ajudando um amigo do trabalho para adquirir uma viatura SUV, gas, 6cc e 4x4. As opções são Blazer executive, Explorer e Cherokee. É bem certo que ele vai comprar de preferência em SP ou RJ uma viatura destas já com GNV.

    A questão é mais o medo de comprar uma explorer e não achar peças, preços exorbitantes e etc.

    Não me recordo o nome do forista que comprou uma destas limited 8cc e dizendo ele, era mais economica que a 6cc quando se andava na manha.

  • #4
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    18/04/2008
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    Pequeno:
    As peças com exeção do motor e cambio são da ranger (98 10).

  • #5
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    12/10/2008
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    Opa!

    Bão! Eu tenho uma e confesso que as vezes penso na possibilidade de botar um GNV na Danada, mas fico meio cabrero!

    Prefiro nao arriscar!

    Abraço...
    CHEVY C-14 V8 5.7 1964 MTR 32"OFFHOT
    JEEP CHEROKEE HEMI V8 5.7 2005

  • #6
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    12/04/2010
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    Consumo

    Qual o consumo dela urbano e estrada, tenho visto cada consumo, uns falam que faz 5 urbano e 8 estrada na gasolina, outros dizem que faz 7 urbano e 11 estrada, segundo o proprietario e que o motor é inteligente so entra os outros 2 pistoes quando exigimos o motor. Nao acreditei, mas a que encontrei ja ta no GNV tem algum problema?

  • #7
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    Cristian,

    Imagino que ainda bebe igual por muitos fatores:

    A gasolina de hoje é muito pior, muito alcool.
    É 4x4 direto.
    Pneus mais largos.
    Catalizador.
    E talvez ainda seja mais pesada.

    Mas que seria bom fazer uns 10 por litro, seria.

    Abraços Du.

  • #8
    Usuário Avatar de Orleans
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    02/01/2008
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    Melhorou sim, um Landau com esse motor fazia em torno de 2,5km/l na cidade e 3,8 na estrada tocando no acelerador e o Maverick 2,5 e 4,5km/l.
    Ford V6

  • #9
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    03/08/2010
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    preocupação boba...

    "eu queria um motor V8, o carro é acessório"

    desculpa me intrometer no papo, tenho uma Explorer Limited 2001 no gnv, faz 5/l, não tem jeito, no gnv a mesma coisa, pois o equipamento do gás tem que mandar mais combustível pra compensar a perda de torque, e não da potência, logo aqueles 30% de autonomia que vc ganharia com um câmbio manual no gás se vão para o espaço.

    A minha está com 157.000km, fiz uma revisão da transmissão, troquei todo o óleo (é caro, em torno de 47 reais o litro, e é bom usar apenas o recomendado no manual, vão 14 litros) houve desgaste nas engrenagens da caixa segundo o mecânico, mas ele não sabe precisar quando vai ser necessário mexer, e tb não sou precisar se foi por causa do gnv (talvez o dono anterior nunca tenha feito a troca dos fluídos, o que é recomendável a cada 48mil), não esqueça de trocar também o filtro de óleo da transmissão (187reaiss na ford).

    Em dois anos gastei uns 5.000R$ em manutenção normal e preventiva (freios, suspenção, fluídos, bateria, etc) e mais quatro pneus novos. fora isto troquei duas vezes a bomba dágua. Recomendação: água pro radiador não, somente fluido pra arrefecimento a base de etilenoglicol (famoso paraflu), em miúdos, 200 reais por meis com manutenção. Compensa o custo benefício, pois para comprar uma Ranger 0km o investimento será praticamente o dobro do valor da minha explorer, falando-se na ranger xlt 2.3 total flex, que irá fazer em torno de 7/litro na gasolina.

    Agora uma dica: se quer economia, vai a pé ou de ônibus...V8 foi feito pra ter força e desempenho, uso a minha todo dia, rodo em torno de 2000km mensal e gasto por volta de 600 R$ de combustível, este é o preço pra ser um "feliz proprietário de um V8tão americano".

    Tá no gnv por pouco tempo, vou comprar um carro menor, e dái uma mexidinha básica e um "kit blower" só pra ver se chga na casa dos 400cv (só pra dar uma esticadinha de vez em quando)

  • #10
    Usuário Avatar de jpuerro
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    Citação Postado originalmente por alexball Ver Post
    "eu queria um motor V8, o carro é acessório"

    desculpa me intrometer no papo, tenho uma Explorer Limited 2001 no gnv, faz 5/l, não tem jeito, no gnv a mesma coisa, pois o equipamento do gás tem que mandar mais combustível pra compensar a perda de torque, e não da potência, logo aqueles 30% de autonomia que vc ganharia com um câmbio manual no gás se vão para o espaço.

    A minha está com 157.000km, fiz uma revisão da transmissão, troquei todo o óleo (é caro, em torno de 47 reais o litro, e é bom usar apenas o recomendado no manual, vão 14 litros) houve desgaste nas engrenagens da caixa segundo o mecânico, mas ele não sabe precisar quando vai ser necessário mexer, e tb não sou precisar se foi por causa do gnv (talvez o dono anterior nunca tenha feito a troca dos fluídos, o que é recomendável a cada 48mil), não esqueça de trocar também o filtro de óleo da transmissão (187reaiss na ford).

    Em dois anos gastei uns 5.000R$ em manutenção normal e preventiva (freios, suspenção, fluídos, bateria, etc) e mais quatro pneus novos. fora isto troquei duas vezes a bomba dágua. Recomendação: água pro radiador não, somente fluido pra arrefecimento a base de etilenoglicol (famoso paraflu), em miúdos, 200 reais por meis com manutenção. Compensa o custo benefício, pois para comprar uma Ranger 0km o investimento será praticamente o dobro do valor da minha explorer, falando-se na ranger xlt 2.3 total flex, que irá fazer em torno de 7/litro na gasolina.

    Agora uma dica: se quer economia, vai a pé ou de ônibus...V8 foi feito pra ter força e desempenho, uso a minha todo dia, rodo em torno de 2000km mensal e gasto por volta de 600 R$ de combustível, este é o preço pra ser um "feliz proprietário de um V8tão americano".

    Tá no gnv por pouco tempo, vou comprar um carro menor, e dái uma mexidinha básica e um "kit blower" só pra ver se chga na casa dos 400cv (só pra dar uma esticadinha de vez em quando)
    Bem colocado Alexball!

    Quando alguém fala sobre consumo ou economia falo que se quisesse isso andaria pé que é de graça, he he he!

    abs

  • #11
    Usuário Avatar de Orleans
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    Se eu já acho o prazer de acelerar um V6 impagável, imagina um V8...
    É MUITO melhor andar só o final de semana num V8 do que ficar todos os dias arrastando um 1.0.

    Tinha um cara na comunidade Ranger que definia bem esse negócio dizendo: Quem gosta de motorzinho é dentista e de queimar óleo é pasteleiro.
    Ford V6

  • #12
    Citação Postado originalmente por alexball Ver Post
    "eu queria um motor V8, o carro é acessório"

    desculpa me intrometer no papo, tenho uma Explorer Limited 2001 no gnv, faz 5/l, não tem jeito, no gnv a mesma coisa, pois o equipamento do gás tem que mandar mais combustível pra compensar a perda de torque, e não da potência, logo aqueles 30% de autonomia que vc ganharia com um câmbio manual no gás se vão para o espaço.

    A minha está com 157.000km, fiz uma revisão da transmissão, troquei todo o óleo (é caro, em torno de 47 reais o litro, e é bom usar apenas o recomendado no manual, vão 14 litros) houve desgaste nas engrenagens da caixa segundo o mecânico, mas ele não sabe precisar quando vai ser necessário mexer, e tb não sou precisar se foi por causa do gnv (talvez o dono anterior nunca tenha feito a troca dos fluídos, o que é recomendável a cada 48mil), não esqueça de trocar também o filtro de óleo da transmissão (187reaiss na ford).

    Em dois anos gastei uns 5.000R$ em manutenção normal e preventiva (freios, suspenção, fluídos, bateria, etc) e mais quatro pneus novos. fora isto troquei duas vezes a bomba dágua. Recomendação: água pro radiador não, somente fluido pra arrefecimento a base de etilenoglicol (famoso paraflu), em miúdos, 200 reais por meis com manutenção. Compensa o custo benefício, pois para comprar uma Ranger 0km o investimento será praticamente o dobro do valor da minha explorer, falando-se na ranger xlt 2.3 total flex, que irá fazer em torno de 7/litro na gasolina.

    Agora uma dica: se quer economia, vai a pé ou de ônibus...V8 foi feito pra ter força e desempenho, uso a minha todo dia, rodo em torno de 2000km mensal e gasto por volta de 600 R$ de combustível, este é o preço pra ser um "feliz proprietário de um V8tão americano".

    Tá no gnv por pouco tempo, vou comprar um carro menor, e dái uma mexidinha básica e um "kit blower" só pra ver se chga na casa dos 400cv (só pra dar uma esticadinha de vez em quando)
    Olá, sei que faz tempo, mas quanto vc pagou na Bomba D'água? Estou trocando a minha! A minha tbm tem GNV e roda uns 4000m/mes com ela.
    Ainda está com a sua?
    Marco A. Correia
    Ex Range Rover 2009
    Ex Ford Explorer Limited V8 - 2002

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