Postado originalmente por
alexball
"eu queria um motor V8, o carro é acessório"
desculpa me intrometer no papo, tenho uma Explorer Limited 2001 no gnv, faz 5/l, não tem jeito, no gnv a mesma coisa, pois o equipamento do gás tem que mandar mais combustível pra compensar a perda de torque, e não da potência, logo aqueles 30% de autonomia que vc ganharia com um câmbio manual no gás se vão para o espaço.
A minha está com 157.000km, fiz uma revisão da transmissão, troquei todo o óleo (é caro, em torno de 47 reais o litro, e é bom usar apenas o recomendado no manual, vão 14 litros) houve desgaste nas engrenagens da caixa segundo o mecânico, mas ele não sabe precisar quando vai ser necessário mexer, e tb não sou precisar se foi por causa do gnv (talvez o dono anterior nunca tenha feito a troca dos fluídos, o que é recomendável a cada 48mil), não esqueça de trocar também o filtro de óleo da transmissão (187reaiss na ford).
Em dois anos gastei uns 5.000R$ em manutenção normal e preventiva (freios, suspenção, fluídos, bateria, etc) e mais quatro pneus novos. fora isto troquei duas vezes a bomba dágua. Recomendação: água pro radiador não, somente fluido pra arrefecimento a base de etilenoglicol (famoso paraflu), em miúdos, 200 reais por meis com manutenção. Compensa o custo benefício, pois para comprar uma Ranger 0km o investimento será praticamente o dobro do valor da minha explorer, falando-se na ranger xlt 2.3 total flex, que irá fazer em torno de 7/litro na gasolina.
Agora uma dica: se quer economia, vai a pé ou de ônibus...V8 foi feito pra ter força e desempenho, uso a minha todo dia, rodo em torno de 2000km mensal e gasto por volta de 600 R$ de combustível, este é o preço pra ser um "feliz proprietário de um V8tão americano".
Tá no gnv por pouco tempo, vou comprar um carro menor, e dái uma mexidinha básica e um "kit blower" só pra ver se chga na casa dos 400cv (só pra dar uma esticadinha de vez em quando)