O eixo da rural é antigo, 19 estrias e não tem freio a disco, já os da ranger são 30 estrias com freio a disco, vale lembrar que tem eixo de rural canela fina e canela grossa...
Versão Imprimível
O eixo da rural é antigo, 19 estrias e não tem freio a disco, já os da ranger são 30 estrias com freio a disco, vale lembrar que tem eixo de rural canela fina e canela grossa...
Me interresei no assunto e minha pesquisa me levou ao seguinte:
Minha Ranger 3.0 NGD/2005 é eixo dana 44.3 semi flutuante na trazeira, segundo especificações.
éalguma vantagem adaptar um flutuante,qual seria . anexo os tipos de eixo e fotos do semi flutuante.
o semi não é mais seguro?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/attach/doc.gif
No meu caso existe muita vantagem e porque o eixo visteon (ford8.8) que saiu nas ranger de 95 até 2001 usa peças importadas. Outra desvantagem tambem e a falta de relações de coroa e pinhão no mercado nacional, mas o eixo e bem mais robusto que o dana44, inclusive a carcaça do eixo traseiro e a coroa e pinhão. A proposta de colocar flutuante e por conta da segurança, que usa pneus originais não e tão necessario, mas quem coloca pneus acima de 31 tem que montar para não correr riscos.
amigo, teve algum progresso nesse assunto?
estou tendo muito desgaste nas ponta de eixo...
qualquer ajuda é bem vinda
abs
Casa da transmissão, boa tarde!
Nada ainda? Por favor, me tira uma dúvida, pelo que entendi se eu usar (no meu caso, Explorer) pneus até 31 não terei necessidade de um eixo flutuante. É isso mesmo?
[]s!