x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22

Normal MWM-x10 partida dificil em dias frio?

Ano passado tive essa duvida, porem o problema era a bomba injetora, fiz ela por completo, troquei bicos e td mais há um ano e rodei 20.000km. Porem nesses dias aki com 2-5graus pela manhã dá um trabalho danado pra pegar, e qdo pega sai uma fumaça branca, depois o resto do dia pega de prima, ela tá andando muito não teve perda de desempenho, não esquenta, não gasta 1 gota de agua(troquei a bomba a 1 ano e completei com aditivo e nunca mais coloquei mais nada), só oleo que baixa 500ml a cada 2000km. Motor standart com 225000km e bateria nova 70amp. Sei que tanto o X-10 qto o 229 são meio ruins de partida, mas acho estranho pois a Silver do Véio com Sprint 6cil. com a mesma km pega de prima, porém tá com uma bateria de 90amp. Será que o motor tá com sinal de fadiga, a bateria tem que ser maior ou é normal mesmo do X-10 isso?

Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 2
    Quanto tempo sua bateria? qual a marca? eu uso no maxiom moura 80 mas depende do fator de partida...parece q tem moura 70 ou 75 com uns 900 (nao sei o que de partida) a minha é 80 com 600 e dura 2 anos só,,,
    faz um teste com o dia bem frio tenta fazer ela pegar com a bateria da silver...
    tive um mwm229 q reinou e no final apos fazer cabeçote trocar bareia fazer arranque descobri q éra cabos velho...
    conta novidades

Bateria tem uns 4 meses de uso, porém 3x por semana trabalho perto de casa cerca de 10 minutos, então o motor nem esquentou e já desligo ele, isso acaba com a bateria. Marca se não me engano é Reifor pois ganhei ela, acho que realmente é fraca pra um X10. Mas ela só tá dando trabalho só esses dias que anda muito frio aki, hj por exemplo a grama aki de casa tava td branquinha, mas normalmente pega de primeira.

Usuário Avatar de marciomeurer
    Entrada
    27/08/2011
    Local
    Dourados/
    Agradecimento: 1
    solta bastante fumaça quando consegue funcionar ela?
    Ranger XLT 2.8 4x4

Usuário Avatar de Dioclecio
    Entrada
    07/05/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimentos: 0
    Uso bateria de 90 Amperes e mesmo com temperatura baixa aqui do RS o motor X10 pega tranquilo. A saída de um pouco de fumaça branca logoq ue pega também acontece no meu, mas logo normaliza.
    CJ5 ANO 62 AP2.0 FLUXO CRUZADO TURBO COM CARROCERIA DE FIBRA - "CAVERA"
    RANGER CD 2.2 4X4 AT 2022
    VITARA 1997 AP 1.8

Citação Postado originalmente por marciomeurer Ver Post
    solta bastante fumaça quando consegue funcionar ela?
    Não muita só sai um pouco de fumaça branca pela manha, no resto do dia é preta mesmo, ela tá com pouco da bomba aberta.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    No frio não acelera quando vira a chave que "afoga", quer dizer, vai faltar oxigênio e dificultar a primeira explosão. Vira a chave com o pedal do acelerador solto.
    Na minha ocorre a mesma coisa, porém desde que coloquei 2 baterias nunca mais tive problemas.
    Recentemente o cabo do terra afrouxou, o que me obrigou a abafar na turbina para fazer ligar. Apertei bem o cabo e voltou ao normal.
    De manhã no frio o "nhec-nhec" deve dar umas 10 voltas no motor até ligar. O X-10 é assim mesmo pois a taxa de compressão não é muito alta. Motores aspirados e HSDs possuem TX de compressão mais elevadas, por isso pegam mais fácil que o X-10 e os 229TD.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    No frio não acelera quando vira a chave que "afoga", quer dizer, vai faltar oxigênio e dificultar a primeira explosão. Vira a chave com o pedal do acelerador solto.
    Na minha ocorre a mesma coisa, porém desde que coloquei 2 baterias nunca mais tive problemas.
    Recentemente o cabo do terra afrouxou, o que me obrigou a abafar na turbina para fazer ligar. Apertei bem o cabo e voltou ao normal.
    De manhã no frio o "nhec-nhec" deve dar umas 10 voltas no motor até ligar. O X-10 é assim mesmo pois a taxa de compressão não é muito alta. Motores aspirados e HSDs possuem TX de compressão mais elevadas, por isso pegam mais fácil que o X-10 e os 229TD.
    Valeu Edin, acho que é por aí mesmo, vo trocar e colocar uma bateria de 90amp.

Guto,

Uso bateria delphi freedom 90Ah que já tem seus dois anos e a partida da Milona, em dias frios está assim:

[]s
    Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Guto,

Uso bateria delphi freedom 90Ah que já tem seus dois anos e a partida da Milona, em dias frios está assim:

[]s
    Eddie
    Eddie a minha pela manhã é praticamente igual, mas a fumaça desaparece mais rápido, só que a partida da umas 4 giradas a mais, isso numa temperatura em média de 8-12 graus, agora esses dias que chegou a menos de 5 é umas 5 tentativas pelo menos de partida.

Usuário Avatar de marciomeurer
    Entrada
    27/08/2011
    Local
    Dourados/
    Agradecimento: 1
    hahaha ae eddie essa acelerada foi só pra mostrar o ronco neh hahahahaha
    Ranger XLT 2.8 4x4

Citação Postado originalmente por Guto F-1000 Ver Post
    Eddie a minha pela manhã é praticamente igual, mas a fumaça desaparece mais rápido, só que a partida da umas 4 giradas a mais, isso numa temperatura em média de 8-12 graus, agora esses dias que chegou a menos de 5 é umas 5 tentativas pelo menos de partida.

Guto, mais quente bate e pega.

8 graus estava na hora que liguei o carro, de madrugada chegou nos 4....brrr

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. partida difícil pela manha
      Por power ranger no fórum Ford
      Respostas: 52
      Última resposta: 08/02/2013, 16:21
    2. Partida dificil F1000 mwmX-10
      Por Guto F-1000 no fórum Ford
      Respostas: 49
      Última resposta: 17/07/2011, 14:42
    3. Land 90 c/ partida difícil
      Por Syan no fórum Land Rover
      Respostas: 6
      Última resposta: 01/03/2010, 12:20
    4. Ltd V8 Só Pega Na 2ª Partida é Normal???
      Por MPonte no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Última resposta: 05/08/2008, 22:45
    5. Partida a frio
      Por Campa no fórum Jeep Willys
      Última resposta: 18/04/2004, 18:28

Permissões de Postagem