x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1

    Normal MWM-x10 partida dificil em dias frio?




    Ano passado tive essa duvida, porem o problema era a bomba injetora, fiz ela por completo, troquei bicos e td mais há um ano e rodei 20.000km. Porem nesses dias aki com 2-5graus pela manhã dá um trabalho danado pra pegar, e qdo pega sai uma fumaça branca, depois o resto do dia pega de prima, ela tá andando muito não teve perda de desempenho, não esquenta, não gasta 1 gota de agua(troquei a bomba a 1 ano e completei com aditivo e nunca mais coloquei mais nada), só oleo que baixa 500ml a cada 2000km. Motor standart com 225000km e bateria nova 70amp. Sei que tanto o X-10 qto o 229 são meio ruins de partida, mas acho estranho pois a Silver do Véio com Sprint 6cil. com a mesma km pega de prima, porém tá com uma bateria de 90amp. Será que o motor tá com sinal de fadiga, a bateria tem que ser maior ou é normal mesmo do X-10 isso?

  • #2
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    61
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    Quanto tempo sua bateria? qual a marca? eu uso no maxiom moura 80 mas depende do fator de partida...parece q tem moura 70 ou 75 com uns 900 (nao sei o que de partida) a minha é 80 com 600 e dura 2 anos só,,,
    faz um teste com o dia bem frio tenta fazer ela pegar com a bateria da silver...
    tive um mwm229 q reinou e no final apos fazer cabeçote trocar bareia fazer arranque descobri q éra cabos velho...
    conta novidades

  • #3
    Bateria tem uns 4 meses de uso, porém 3x por semana trabalho perto de casa cerca de 10 minutos, então o motor nem esquentou e já desligo ele, isso acaba com a bateria. Marca se não me engano é Reifor pois ganhei ela, acho que realmente é fraca pra um X10. Mas ela só tá dando trabalho só esses dias que anda muito frio aki, hj por exemplo a grama aki de casa tava td branquinha, mas normalmente pega de primeira.

  • #4
    Usuário Avatar de marciomeurer
    Entrada
    27/08/2011
    Local
    Dourados/
    Idade
    37
    Posts
    405
    Agradecimento: 1
    solta bastante fumaça quando consegue funcionar ela?
    Ranger XLT 2.8 4x4

  • #5
    Usuário Avatar de Dioclecio
    Entrada
    07/05/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    62
    Posts
    127
    Agradecimentos: 0
    Uso bateria de 90 Amperes e mesmo com temperatura baixa aqui do RS o motor X10 pega tranquilo. A saída de um pouco de fumaça branca logoq ue pega também acontece no meu, mas logo normaliza.
    CJ5 ANO 62 AP2.0 FLUXO CRUZADO TURBO COM CARROCERIA DE FIBRA - "CAVERA"
    RANGER CD 2.2 4X4 AT 2022
    VITARA 1997 AP 1.8

  • #6
    Citação Postado originalmente por marciomeurer Ver Post
    solta bastante fumaça quando consegue funcionar ela?
    Não muita só sai um pouco de fumaça branca pela manha, no resto do dia é preta mesmo, ela tá com pouco da bomba aberta.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    No frio não acelera quando vira a chave que "afoga", quer dizer, vai faltar oxigênio e dificultar a primeira explosão. Vira a chave com o pedal do acelerador solto.
    Na minha ocorre a mesma coisa, porém desde que coloquei 2 baterias nunca mais tive problemas.
    Recentemente o cabo do terra afrouxou, o que me obrigou a abafar na turbina para fazer ligar. Apertei bem o cabo e voltou ao normal.
    De manhã no frio o "nhec-nhec" deve dar umas 10 voltas no motor até ligar. O X-10 é assim mesmo pois a taxa de compressão não é muito alta. Motores aspirados e HSDs possuem TX de compressão mais elevadas, por isso pegam mais fácil que o X-10 e os 229TD.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    No frio não acelera quando vira a chave que "afoga", quer dizer, vai faltar oxigênio e dificultar a primeira explosão. Vira a chave com o pedal do acelerador solto.
    Na minha ocorre a mesma coisa, porém desde que coloquei 2 baterias nunca mais tive problemas.
    Recentemente o cabo do terra afrouxou, o que me obrigou a abafar na turbina para fazer ligar. Apertei bem o cabo e voltou ao normal.
    De manhã no frio o "nhec-nhec" deve dar umas 10 voltas no motor até ligar. O X-10 é assim mesmo pois a taxa de compressão não é muito alta. Motores aspirados e HSDs possuem TX de compressão mais elevadas, por isso pegam mais fácil que o X-10 e os 229TD.
    Valeu Edin, acho que é por aí mesmo, vo trocar e colocar uma bateria de 90amp.

  • #9
    Guto,

    Uso bateria delphi freedom 90Ah que já tem seus dois anos e a partida da Milona, em dias frios está assim:



    []s
    Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #10
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Guto,

    Uso bateria delphi freedom 90Ah que já tem seus dois anos e a partida da Milona, em dias frios está assim:



    []s
    Eddie
    Eddie a minha pela manhã é praticamente igual, mas a fumaça desaparece mais rápido, só que a partida da umas 4 giradas a mais, isso numa temperatura em média de 8-12 graus, agora esses dias que chegou a menos de 5 é umas 5 tentativas pelo menos de partida.

  • #11
    Usuário Avatar de marciomeurer
    Entrada
    27/08/2011
    Local
    Dourados/
    Idade
    37
    Posts
    405
    Agradecimento: 1
    hahaha ae eddie essa acelerada foi só pra mostrar o ronco neh hahahahaha
    Ranger XLT 2.8 4x4

  • #12
    Citação Postado originalmente por Guto F-1000 Ver Post
    Eddie a minha pela manhã é praticamente igual, mas a fumaça desaparece mais rápido, só que a partida da umas 4 giradas a mais, isso numa temperatura em média de 8-12 graus, agora esses dias que chegou a menos de 5 é umas 5 tentativas pelo menos de partida.

    Guto, mais quente bate e pega.

    8 graus estava na hora que liguei o carro, de madrugada chegou nos 4....brrr

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. partida difícil pela manha
      Por power ranger no fórum Ford
      Respostas: 52
      Última resposta: 08/02/2013, 16:21
    2. Partida dificil F1000 mwmX-10
      Por Guto F-1000 no fórum Ford
      Respostas: 49
      Última resposta: 17/07/2011, 14:42
    3. Land 90 c/ partida difícil
      Por Syan no fórum Land Rover
      Respostas: 6
      Última resposta: 01/03/2010, 12:20
    4. Ltd V8 Só Pega Na 2ª Partida é Normal???
      Por MPonte no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 6
      Última resposta: 05/08/2008, 22:45
    5. Partida a frio
      Por Campa no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 18/04/2004, 18:28

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade