Tinha que pedi a receita p cara pra sabe como ele fez aquilo!! Deve ter andado ligado em alta ou coisa parecida pra estourar daquele jeito... nao da p ve se arrebentou a corrente mas axo q nao pq ela que quebrou a caixa...
Versão Imprimível
Tinha que pedi a receita p cara pra sabe como ele fez aquilo!! Deve ter andado ligado em alta ou coisa parecida pra estourar daquele jeito... nao da p ve se arrebentou a corrente mas axo q nao pq ela que quebrou a caixa...
eu vi um caso desses a uns 2 anos , parece que a vibraçao faz entrar 4x4 reduzido com o trem andando....
nao lembro bem , mas era uma coisa assim , entrava 4x4 reduzido com a camionete andando e arrebentava tudo.
Estouro nada mau da T-Case....
Interessante, honestamente nunca tinha ouvido qualquer relato de estouro como esse. Não a ponto de abrir a carcaça.
Abraços
Vou falar, o sujeito que teve este problema nao é pessoa de esmerilhar carro, ele é um cara de uns 40 anos e nao tem nada de playboy, parece ter sido algo deste jeito citado de vibraçao mesmo, porque ele estava na BR que liga Brasilia a Anapolis...
Esta brincadeira vai ficar carinha $$$$ viu, amanha tenho que ir na Ford pegar um retrovisor da minha brutona que quebrou, e vou dar uma assuntada nesta Bruta que esta la na ford para arrumar...
Aproveitando que o pessoal falou em trocar o óleo... Comprei recentemente uma F250 - 2009 - 4x4 A primeira coisa que fiz foi trocar o óleo do motor e o filtro.
Qual óleo mais tenho que ver pra trocar?
Apesar do antigo dono ter feito a revisão na consecionária (eu duvido muito), eu penso em trocar todosos lubrificantes e filtros pra não ter dor de cabeça.
Obs.: tem 83.000 Km.
abraços
Ilton Filho
Amigo, dá uma olhada nesse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...efinitivo.html
Apesar de ser para ranger, vai servir para sua F250. Em todo caso, consulte o manual do proprietário para verificar a cada quantos Km vc deve trocar, assim vc se programa direitinho e evita problemas!
Abraços!
Valeu pela pelo tópico! Sempre tive uma dificuldade em usar a área de pesquisa aqui do forum...
Valeu mesmo
Abraço
Ilton Filho
Ilton007 e Paulo Lange;
Desculpa questionar a resposta, Paulo, mas Não FAÇA ISSO! Não tome a Ranger por base para saber os lubrificantes da F-250
Não tenho neste exato instante a versão digital do manual da F-250 mas não leve por base a Ranger pois os modelos de transmissão e caixa de transferencia são completamente diferentes.
O uso do lubrificante incorreto pode acabar detonando o cambio e a CT. Por exemplo, não sei se a transmissão da ZF da 250 utiliza lubrificante SAE 90 ou ATF DEXRON III.
Não tome a Ranger por base, ou qualquer outra picape.
Amanhã estarei em casa e ai posto a tabela da 250.
Abraços
fala daniel!
eu já ví uma CT da Ranger arrebentada desse mesmo jeito! Partiu a carcaça e até o eixo que tem dentro dela! Ví com meus próprios olhos os pedaços da CT!
o motivo foi que o cara engatou a tração sem querer a mais de 130km/h, estava na pista que vai pra anapolis tb.....o preju ficou em +- 7mil.
Lubrificantes F-250:
Cambio ZF 5S-420 - Lubrificante SAE 80W90 API GL-5 (TOTALMENTE DIFERENTE DA RANGER!!!!! CUIDADO!!!!!)
Caixa de Transferencia - Lubrificante ATF espec. DEXRON III ou superior.
Eixo dianteiro - Lubrificante API GL-5 SAE 85W140 (diferente da Ranger que utiliza SAE 80W90 no máximo)
Eixo Traseiro - Lubrificante API GL-5 SAE 85W140 com aditivo modificador de atrito (no caso - Texaco MultiGear)
Abraços!!!!
Fala Jera!!!!
Caramba! Não sabia que chegava a partir a caixa dessa maneira. Eu sabia que estragava todas as engrenagens mas partir a caixa assim...fiquei impressionado!
Outra coisa que você comentou e é verdade. A Ranger é tão inteligente mas ao mesmo tempo tão burrinha....
O modulo eletronico enche tanto a paciencia da gente mas permite o engate da tração a qualquer velocidade (coisa que eletronicamente é facilimo programar para não deixar isso ocorrer).
Certa vez por problemas no cardã dianteiro, removi o eixo e enquanto não colocava outro, rodei sem a peça. Testei ligar a tração a 150km/h e o 4x4 Hi acendeu bonitinho no painel. Minha opinião: Um absurdo ter um modulo que comanda e controla tudo e permitir um disparate desses.
Em tempo: O 4x4 Low da minha F-1000, acho que andaram isolando fios e ele entra "na moral", bastanto o Hi estar engatado. Perigoso alguem sair apertando indiscriminadamente com o carro andando.
Abraços!