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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário
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    29/07/2012
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    vale do ribeira/SP
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    Ranger 2.5 4x4 01/01 - tração/cambio?




    Boa noite a todos! Sou novo como membro mas sempre, sempre passo por aqui e geralmente encontro posts bem uteis do pessoal.
    Desta vez, por mais que tentei procurar, não achei algo solucionador desta vez. Desde ja, minhas sinceras desculpas se por acaso ja houver post parecido.
    Baum... la vai! Tenho a picape a pouco tempo e desde a compra ela veio com o motor de tração fora, ou seja no porta luvas. Disseram que seria só recoloca lo. Pois bem, feito então, não sei o que houve, mas na hora de voltar a tração em modo 4x2, parecia não ter completada gerando um transtorno, ficando sem a marcha ré (engatava mas não andava) e a primeira marcha tb parecia estar com o mesmo sintoma. Retirei novamente o motor da tração e o mesmo permaneceu no porta luvas (pensei... mês que vem vou atras de algum mecânico competente para executar os testes. Mas, em uma viagem ocorreu algo inesperado!!! Algo que não achei aqui, algo que quase me fez borrar as calças no horário de pico em SP. Onde eu mais precisava velocidade em 5a marcha, um ruido incrivelmente alto, similar a uma furadeira em modo martelete na parede dura. Escapou a quinta fazendo esse ruido horrível! Madrugada, Regis Bitencourt (serra) e tals... famila a bordo, tentei prosseguir acreditando na bichinha. Foi, aconteceu de novo algumas vezes, eu tipo que diminuia a veloc. mantendo em ponto morto ate o ruido "sumir" o mesmo aconteceu na 4a marcha tb.
    Voltei chegamos em casa, uma semana sem estrada mas rodando normal na cidade não ocorreu mais. Hoje em uma tentativa de fazer um passeio de despedida de ferias da minha filha, aconteceu novamente!! Só que, desta vez em todas as marchas (lembrando o motor de acionamento da tração no porta luvas). Meia volta, para casa e no caminho percebi que ocorria o ruido qdo tirava o pe do acelerador (sem pisar na embreagem parecia estar desengrenado), acelerando engrenava e normalizava.
    Chegando em casa, com a ajuda de um alicate, voltei a chave da tração apontando o 4H (não andei no low li as recomendações antes mesmo de comprar a picape) e no 4x4 andou bem!! ate a ré, tirava o pé do acelerador e tinha o retrocesso normal (tipo freio motor) tudo ok!! com o alicate novamente voltei a chave para 4x2 e voltou o ruido, sem freio motor, sem ré... Poxa! to triste!! Espero ter sucesso na recuperação dela. Amanha indo pra ver se encontro algum especialista por perto.
    Mas agradeço geral pela atenção e um forte abraço aos picapeiros de plantão!!

  • #2
    Usuário
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    29/07/2012
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    vale do ribeira/SP
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    11
    Agradecimentos: 0

    Unhappy Apostando na CT...

    Provavelmente irão condenar minha CT, o que me intriga é o fato de andar bem na 4H... sera que nao estou conseguindo achar o ponto certo da posição 4x2? Uma dica dos veteranos seria ótimo antes de ir ao meca e levar aquela facada!
    Realmente, é como dizem...a ranger faz a gente estudar rsrs

  • #3
    Usuário
    Entrada
    29/07/2012
    Local
    vale do ribeira/SP
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    11
    Agradecimentos: 0

    Thumbs down Solved!!

    Problema resolvido, minha picape agora esta filé e a tração funcionando perfeitamente...
    Agradeço de coração todos os posts de ajuda que tive aqui! Se não fosse o conhecimento dessa gente tão "caridosa" eu nem sei o que seria de mim hein! kkkkkkkk Mas, quem sabe um dia,em outra era, eu volte acreditar neste fórum novamente.
    Forte abraço!

  • #4
    Usuário Avatar de Henrique B
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    05/10/2010
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    Divinópolis/MG
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    254
    Agradecimentos: 0
    Meu caro, não tire conclusões prévias sobre as coisas.
    Se ninguém respondeu, é porque não tínhamos conhecimentos do que poderia estar ocorrendo, já que ocorria um problema, que podia ser solucionado mexendo em outra coisa (não engatava algumas marchas, e resolvia mudando a posição da tração).
    No começo é meio difícil familiarizar com o ambiente daqui, mas o que seria do fim, se não existisse o início?
    Pense bem meu amigo, estamos aqui para compartilhar conhecimentos, mas tudo na medida do possível.
    Abs.
    Henrique
    EX: RANGER CD, XL, 4X4, 2002 2.8 PS + TGV, DIRETÃO, PENTE NA TURBINA
    VW-8.120 MWM X-10 (Freio motor deixando rastro)
    MB-709 Originalzinho


  • #5
    Usuário
    Entrada
    29/07/2012
    Local
    vale do ribeira/SP
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Ola Henrique!
    Foi com muita satisfação que li sua msg e confesso que achava que o tópico terminasse sem resposta alguma rsrs
    Como esperado do pessoal de MG... sempre acolhedor : )
    Tem toda razão, sobre tudo. Talvez, tive dificuldade de expressar. Não queria uma solução, porém, ao menos uma pequena interatividade tipo: "Um alô", "lascou se", "o problema é a repimboca da parafuseta" (kkkkk), sei lá! qualquer coisa. Mas no fim, deu certo! Tive pelo menos uma resposta e o tópico já ficou mais interessante haha. Com certeza, já mudei o conceito.
    Longe de qualquer pressão ou exigência, agradeço muito por ter se importado com a aflição de um companheiro.
    Abração e um excelete fds.
    Fernando

  • #6
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Fernando, boa tarde.
    Me uno ao Henrique para comentar a respeito da filosofia do forum. Em mesmo gosto de dar pitacos, mas quando percebo algum detalhe do qual me dei conta e o dono do tópico ainda não viu, ou que algum membro mais experiente ainda não comentou.
    Também tenho ranger a pouco tempo (aprox. 2 anos) e aprendo muito aqui, e alguns tópicos que abri não tiveram resposta. Entenda, não é falta de vontade de ajudar, é porque ninguém que teve tempo de passar por aqui conseguiu pensar em algo.
    Acompanho seu tópico desde que abriste ele na esperança de aprender algo também, andei estudando a CT e traduzi um manual para ela e postei aqui para aqueles que de repente leram o original e ficou pendente alguma coisa, assim como outro membro postou até vídeo no youtube de quando desmontou a dele. Enfim...
    ... posto isso, e já que resolveste o problema, que tal juntar-se ao espírito do forum e compartilhar a causa do problema e a solução encontrada?
    ... para mim seria útil, porque estou com um problema de sinal de engate da 4x4L e quem sabe fizeste algo no teu atuador que me ajude... pois já desmontei ele, limpei, remontei, ajustei, e estou procurando motivos pra não sair medindo continuidade de fio carro afora, pois estou sem tempo para fazer isso, queria ver se tinha alguma solução de preguiçoso primeiro.

  • #7
    Usuário Avatar de Henrique B
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Divinópolis/MG
    Posts
    254
    Agradecimentos: 0
    Já que você diz meu amigo, muito obrigado...
    Fique com deus
    Abraço
    EX: RANGER CD, XL, 4X4, 2002 2.8 PS + TGV, DIRETÃO, PENTE NA TURBINA
    VW-8.120 MWM X-10 (Freio motor deixando rastro)
    MB-709 Originalzinho


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