Powered by vBulletin

Ranger 2.5 4x4 01/01 - tração/cambio?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 05/08/2012, 19:37
    Artilheiro
    Amigo.. sou novo aqui tb.. só nao respondi por nao ter visto o topico..
    Tive o mesmo problema na minha.. a marcha desengata ( a alavanca continua engatada ).. faz um baralho enorme de acordar o quarteirao.. e giro cai em ponto morto... ai vc volta a acelerar e ela volta ao normal... Resposta.. cambio da tração..
    Nem a Ford sabia o que era... sabia que era no cambio e queria 6.000 por um cambio novo ( assim eu tb arrumo )... mas a ford mesmo me indicou a Câmbio Técnico na Barra funda Conserto de Câmbio Automático em São Paulo | Técnico
    Cheguei com a minha lá assim... o cara só de ouvir já falou.. é tal e tal coisa.. ( não sei o quê que tinha quebrado )... eles são importadores de peças avulsas.. coisa que a ford não faz ... passou de imediato orçamento de 2300,00 ( em 2008 )... trocam só o que precisa.. nao o cambio todo...
    Tudo bem que já resolveu... mas fica a indicação pra todos... eles não mto bons mesmo...
    Boa sorte ai..
    Abração..
  • 05/08/2012, 20:02
    fernando hirooka
    isso mesmo! o dono da outra caixa deu um cavalo de pau com a reduzida engatada resultando no que deu. Não o conheço, pois acabei de me mudar pra essa cidade. Mas longe de mim lamentar por ele, se não fosse por isso, eu não teria conseguido as peças tão rápido kkkkk.
    Eu, nem fiz a primeira trilha ainda! rsrs pra não dizer que não fiz nada, andei na areia da praia heheh

Uma coisinha, notei depois que a viatura voltou do meca, a marcha lenta esta bem baixa, se ligo ar, ela até morre. Sera que existe algum tipo de regulagem da aceleração? andei lendo alguns tópicos que falavam que não é bom para motores diesel a marcha lenta em rotação muito baixa... devido a carbonização dos componentes.
  • 05/08/2012, 20:09
    fernando hirooka
    Citação:

Postado originalmente por Artilheiro Ver Post
    Amigo.. sou novo aqui tb.. só nao respondi por nao ter visto o topico..
    Tive o mesmo problema na minha.. a marcha desengata ( a alavanca continua engatada ).. faz um baralho enorme de acordar o quarteirao.. e giro cai em ponto morto... ai vc volta a acelerar e ela volta ao normal... Resposta.. cambio da tração..
    Nem a Ford sabia o que era... sabia que era no cambio e queria 6.000 por um cambio novo ( assim eu tb arrumo )... mas a ford mesmo me indicou a Câmbio Técnico na Barra funda Conserto de Câmbio Automático em São Paulo | Técnico
    Cheguei com a minha lá assim... o cara só de ouvir já falou.. é tal e tal coisa.. ( não sei o quê que tinha quebrado )... eles são importadores de peças avulsas.. coisa que a ford não faz ... passou de imediato orçamento de 2300,00 ( em 2008 )... trocam só o que precisa.. nao o cambio todo...
    Tudo bem que já resolveu... mas fica a indicação pra todos... eles não mto bons mesmo...
    Boa sorte ai..
    Abração..

Boa noite Artilheiro!
    Obrigado por responder amigo. Então, vc tb passou pelo mesmo que eu rsrs. Só posso dizer que é assustador o barulho! E a dor que dava cada vez que acontecia isso na viatura... No fim parece que até nossos gastos foram os mesmo heheh
    abração
  • 05/08/2012, 23:01
    Henrique B
    Citação:

Postado originalmente por fernando hirooka Ver Post
    isso mesmo! o dono da outra caixa deu um cavalo de pau com a reduzida engatada resultando no que deu. Não o conheço, pois acabei de me mudar pra essa cidade. Mas longe de mim lamentar por ele, se não fosse por isso, eu não teria conseguido as peças tão rápido kkkkk.
    Eu, nem fiz a primeira trilha ainda! rsrs pra não dizer que não fiz nada, andei na areia da praia heheh

Uma coisinha, notei depois que a viatura voltou do meca, a marcha lenta esta bem baixa, se ligo ar, ela até morre. Sera que existe algum tipo de regulagem da aceleração? andei lendo alguns tópicos que falavam que não é bom para motores diesel a marcha lenta em rotação muito baixa... devido a carbonização dos componentes.

Realmente não tem que lamentar mesmo não, cavalo de pau na reduzida, tava procurando pra cabeça kkkkk
    Quanto a marcha lenta, na BI tem dois parafusos que limitam o curso do cabo do acelerador, sendo um marcha lenta, e o outro aceleração máxima.
    Observe em qual deles o suporte do cabo (lugar que se acelera com a mão) fica apoiado sem acelerar, então você vai corrigir a lenta através deste parafuso.
    Esse parafuso tem uma contra porca que você deve afrouxar antes de mexer nele, e logo que acabar, apertar novamente.
  • 06/08/2012, 19:50
    BRAVOECONOVEMBER
    Citação:

Postado originalmente por fernando hirooka Ver Post

Bem feito pra ele então... meia roda... cavalo de pau de picape alta já é coisa de plêibói, tem vários vídeos de picape capotando por conta disso, de reduzida engatada é muita falta do que fazer mesmo.
    Sobre a marcha lenta, já tá respondido aí.
  • 07/08/2012, 11:52
    fernando hirooka
    kkkkkkk o garoto é boyzinho mesmo!, o meca disse que a viatura dele vive la na oficina... o papai paga o conserto toda vez.
    Ah sim! Achei o parafuso, soltei a porca e regulei a aceleração + ou - a 700 rpm... ficou ótima! moro em uma ladeira e pra sair sem a marcha lenta regulada estava osso duro rsrs! vlw msm pela dica!! Realmente... só tem fera aqui : ) abração!!
  • 07/08/2012, 23:05
    Henrique B
    Desse jeito, até eu quero dar cavalo de pau na reduzida.
    Quanto a regulagem, bom saber que você ficou satisfeito (eu me sinto muito bem quando ajudo alguém), agora quanto as feras aqui do fórum, somos apenas um grupo de amigos, que trocamos experiencias, e dicas kkkkk
    Como dizem os mais sábios, Ninguém é dono de todo o conhecimento.
    Até mais
    Abraço
  • 08/08/2012, 17:57
    fernando hirooka
    Citação:

Postado originalmente por Henrique B Ver Post
    Desse jeito, até eu quero dar cavalo de pau na reduzida.
    Quanto a regulagem, bom saber que você ficou satisfeito (eu me sinto muito bem quando ajudo alguém), agora quanto as feras aqui do fórum, somos apenas um grupo de amigos, que trocamos experiencias, e dicas kkkkk
    Como dizem os mais sábios, Ninguém é dono de todo o conhecimento.
    Até mais
    Abraço

Eita! Além de fera é modesto tb! rsrs
    Eu que sou grato 2x, uma pela dica e outra pela introdução ao fórum. Espero ter oportunidades de ajudar os amigos daqui tb. Um forte abraço Henrique que Deus abençoe! :concordo:
  • 08/08/2012, 20:21
    Henrique B
    Já que você diz meu amigo, muito obrigado...
    Fique com deus
    Abraço
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:17.