Powered by vBulletin

Estralos no diferencial trazeiro .

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 18/07/2012, 21:50
    Pedro Eduardo Patussi
    eu acho...q td ranger 2.8 tem diferencial lsd....
    q eu saiba...as q não tem é as 4.0 v6...com diferencial ford vision 8.8(pelo menos o manual da minha manda colocar só oleo 80w90

repara se o estralo no diferencial aparece sempre acima de 60km/hr... ou acima de 80 km/hr....se aparecer...vc ja quebrou coroa e pinhão do teu diferencial...(ele continua andando normal...porem cada vez estrala mais...até vc destruir td...)

outra coisa...ja verificou cruzetas?? coifa do cardan dianteiro?? cardan's 100% balanceados?? rolamentos do cardan ok?? leva em uma empresa q mexe com cardan's... eles ergue a caminhonete no diferencial...manda vc acelerar...e ja te dizem na hr tds problemas q tiver....deveria ter feito isso antes de comprar a pickup...
  • 18/07/2012, 23:30
    pilotothiago
    Rapaz é cada mecanico dando diagnostico de merda que fico encabulado...

Vamos la ja enfrentei este problema seu duas vezes em duas pickups que ja tive, voce tera que trocar o reparo do blocante do diferencial... Elas na verdade sao umas arroelas grandes feitas de fibra, e com o tempo elas vao gastando e alisando, com isso elas vao escapando...

Outro detalhe quando voce comprar para trocar o reparo, da F250 custou R$1100,00 na Ford, nao coloque peça paralela, a diferença é pouca e a durabilidade é bem diferente, da F250 durou 125 mil km, e olha que ando carregado direto... Vamos la, se voce comprar as peças, deixe ela dormir um dia em uma bacia com oleo de diferencial, porque ai elas puxam o oleo e na montagem nao fica um desgaste prematuro das peças...

Qualquer duvida estamos aqui...
  • 20/07/2012, 09:40
    marciomeurer
    Citação:

Postado originalmente por CHUNINHO Ver Post
    entao na minha 2002 nao tem LS mas tem a Traçao Positiva? é isso que esta dando os tranquinhos mesmo?
    eu venho sentindo uma vibraçao no assoalho do carro quando passo em buracos e quando fasso retomadas rapidas de velocidade tbm,.
    parece que tem alguma coisa raspando ai ou meio solto que ta fazendo vibrar vo ter que levantar ela,. posso procurar pelo que começando?

vc ta andando em baixo rpm e acelera fundo dai vibra bastante um barulho que aparenta vir do cambio? se for isso pode começar por CT, e olha q se for isso vai se caro pra arruma!
  • 24/07/2012, 22:18
    Guto Machado
    Citação:

Bom não sei qual foi o óleo colocado na minha então vo tentar fazer o texte de trocar o óleo e torcer pra dar certo.

E ai trocou o óleo deu certo?? Hoje achei aqui na minha cidade a caixa satélite albarus, a qual o vendedor disse ser original no valor de 1500,00 a vista o que é melhor do que os 3.100 da ford, agora o óleo só achei o BR 85w140 a 15,00 reais, não consigo acreditar que em apenas trocar o óleo o barulho vai parar, pois as vezes o estalo é bem alto, daí a dúvida se a sua parou, tive tb na ford tentando comprar o reparo e ele disse que vende apenas completo e não separado como vende o da f250...
  • 26/07/2012, 01:36
    CHUNINHO
    Citação:

Postado originalmente por Guto Machado Ver Post
    E ai trocou o óleo deu certo?? Hoje achei aqui na minha cidade a caixa satélite albarus, a qual o vendedor disse ser original no valor de 1500,00 a vista o que é melhor do que os 3.100 da ford, agora o óleo só achei o BR 85w140 a 15,00 reais, não consigo acreditar que em apenas trocar o óleo o barulho vai parar, pois as vezes o estalo é bem alto, daí a dúvida se a sua parou, tive tb na ford tentando comprar o reparo e ele disse que vende apenas completo e não separado como vende o da f250...

Não troquei o óleo ainda me parece que os estalos diminuirão acho que os discos da tração positiva estão gastos e agora estão pegando menos. Hoj meu motor de arranque colou já dei porrada nele de todo lado deu sertões na primeira colada que foi a dois dias atras agora acho que vo ter de tirar ele pra arrumar.
  • 26/07/2012, 19:40
    Guto Machado
    Acabei comprando hj o óleo da ford que era o texaco 85w140 LS com aditivo,o óleo que vem no manual que tem que ser colocado com aditivo o vendedor da ford me disse que eles pediram uma vez e a fábrica não tinha e daí recomendaram esse texaco,que é vendido dentro da ford, como minha cidade não tem bandeira da texaco tive que morrer em 25,00 o litro na mão deles, amanhã vou trocar e rezar para que o barulho pare,já seu arranque deve ser o automático do arranque que é o mesmo da silverado quando parelela a peça é barata troquei a pouco tempo custou 120,00,eu já tinha trocado ele a um ano atrás, em uma viagem esse ano acabei afundando a ranger em uma canal de agua salgada o que moeu novamente o automático, mas o sintona era ela não dava sinal na hora de ligar até que depois de algumas tentativas ela funcionava, isso ficou assim por uns 2/3 dias até só funcionar no tranco rsrsrs

Citação:

Não troquei o óleo ainda me parece que os estalos diminuirão acho que os discos da tração positiva estão gastos e agora estão pegando menos. Hoj meu motor de arranque colou já dei porrada nele de todo lado deu sertões na primeira colada que foi a dois dias atras agora acho que vo ter de tirar ele pra arrumar.

• 27/07/2012, 11:25
    CHUNINHO
    Eu ia tirar o motor de arranque aqui mesmo.
    Mas não tenho ferramentas o suficiente, vo ter que morrer em uma grana de mão de obra tbm
    Estou indo agora no eletricista. Depois de a noticia do resultado da troca do óleo!
    Aguardo.
  • 30/07/2012, 22:55
    Nava
    Na boa, compre um Eaton truetrac por menos de 2 mil e se livra de oleo especial, estalos, desgastes e o custo é quase o mesmo mas o resutlado é 400% melhor!
  • 15/08/2012, 15:53
    Guto Machado
    Demorei a responder pq eu queria pegar uma viagem com o carro para ter certeza, mas agora posso afirmar que pelo menos no meu caso deu certo voltei de uma viagem segunda de 1000km, eu troquei o óleo dia 27 /07 e até agora nenhum barulho, eu achei a nota da troca do ano passado o óleo que estava era o lubrax 85w140, agora foi trocado por 85w140 da texaco com aditivo ... o barulho sumiu, vamos vê até quando.. abraçosss

Citação:

• 19/09/2012, 01:11
    Arnaldo Nogueira
    diferencial traseiro da ford ranger 2.8
    Boa noite amigos a minha pickup e uma ford ranger supercab 2.8 tdi 4X4 e tenho passado por esse problema ums estalos no diferencial quando manobro para entrar na garagem onde ela esta tracionaldo devagar com a direçao esterçada. uso o oleo 85w140 porem meu caso tem um agravante a folga do semi eixo esta meio anormal e me parece ser culpa dos rolamentos de roda vou desmontar esse fds para comfirmar. Bom o fato intereçante a se notar nesse caso e que meu diferencial que e um dana 44-3 nao usa a caixa de satelite para traçao positiva sendo assim pode nao ser o caso dos aneis de traçao positiva. algem sabe o que pode mais ser
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:31.