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Estralos no diferencial trazeiro .

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  • 17/07/2012, 18:00
    CHUNINHO
    Bom não sei qual foi o óleo colocado na minha então vo tentar fazer o texte de trocar o óleo e torcer pra dar certo.
  • 17/07/2012, 18:17
    CHUNINHO
    Busquei lá no fundo vê se ta correto.
    Diferencial dianteiro:SAE80W90-API-GL-5
    Diferencial traseiro:SAE75W90-API-GL-5
    Mas o pessoal vem colocando o texako 3450 que é indicado para o troler
    Sem problemas visíveis.
  • 17/07/2012, 18:30
    Carlos A. C. Azevedo
    Guto, O tópico é esse aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ger-3-0-a.html , Não lembro se o diferencial da ranger é dana, mas tu pode procurar nos catálogos.

    Chuninho, 255 mil é rodar pra carai, se o ultimo dono não colocou discos novos, não eram mais nem pra existir os originais, claro, tudo depende do uso e podem até ser os originais que estejam lá.
  • 17/07/2012, 20:13
    BRAVOECONOVEMBER
    Citação:

    Postado originalmente por CHUNINHO Ver Post
    Busquei lá no fundo vê se ta correto.
    Diferencial dianteiro:SAE80W90-API-GL-5
    Diferencial traseiro:SAE75W90-API-GL-5
    Mas o pessoal vem colocando o texako 3450 que é indicado para o troler
    Sem problemas visíveis.

    Esses óleos são os corretos, para os diferenciais convencionais.
    Se a tua picape tem diferencial de deslizamento limitado na traseira, ou colocas junto o aditivo modificador de atrito, ou colocas o óleo 85W140 que é o certo para ela.
    MÃÃÃÃSSS... a tua tem diferencial LSD? Comentaste do óleo para o troller, mas creio que o troller não tenha este diferencial também. Se for isso então taí a fonte provável do problema.
    Surgiu a pergunta sobre a tração, se perde a dianteira... nÃÃÃO. A ranger como a maioria das picapes, pra não dizer todas, não tem diferencial central. Então, a patinação de um eixo não reflete no outro. Somente quando uma roda gira em falso no eixo é que a outra não traciona. Pra ajudar nisso, algumas versões mais novas de ranger, no eixo mais leve (traseiro) e portanto mais provável a patinar, possui o tal LSD. Quando uma roda começa a escorregar, os discos de atrito transferem parte do torque para a roda que está ainda tracionada.
    Como podes estar se dando conta, como são discos DE ATRITO, o uso de lubrificante errado faz com que não funcionem direito.
    Espero que ajude.
  • 17/07/2012, 21:03
    CHUNINHO
    Rapaz tu esta me complicando cada vez mass,. rsrsrs
    entao a minha é uma Ranger XL 2002 2.8 diesel 4X4,. só isso que eu sei, estou com ela a 2 semanas e agora que estou encontrando
    seus probleminhas!!
    bom estou procurando saber qual a forma mais facio de sanar o problema com menos gasto.
    tem como trocar apenas os Discos de atrito da Traçao Positiva?
    ou posso deixar estralando mesmo, nao vai ocasionar problemas em outras partes??
    aguardo!!
  • 17/07/2012, 23:21
    gmilani
    Pessoal, o troller e a ranger tem o mesmo diferencial dana44....
    O óleo utilizado é o 75w90LS GL5, ou o 85w140LS GL5 (atenção, tem que ter o LS na especificação do óleo!!!), ou colocar o aditivo STURACO, que é (deveria) se encontrado nas ccs fordeeee, é muito mais facil encontrar o oleo LS, que o aditivo cabeça de bacalhau!!!
    225mil km não é nada pro diferencial, se teve a manutenção em dia, e o dono era cuidadoso ao dirigir....vai muito longe ainda.
    EU não mexeria, sinceramente acho estes diferencias deslizantes quase inúteis, eles não vão te salvar num enrosco de verdade, por ex num "X". Não vai quebrar nada, só desgastar os disco do sistema deslizante, e vai parar de fazer barulho (e consequentemente deixar de realizar a funçao a que se destina... que nao serve pra muita coisa mesmo)
    Se precisar realmente de um BLOQUEIO, compre um selecionavel 100%, eletrico (eaton e-locker) ou a ar (arb), ai sim, vc pode contar com ele!!!
    Se esta em duvida com a manutenção do antigo proprietário, não espere os 5000km.... faça de novo e tenha a certeza...

    ha.. mesmo usando o mesmo diferencial, a troller recomenda o 85w140LS.... alguem sabe pq?? eu nao faço idéia, mas na minha ranger usei o 85w140, pois ja tinha guardado , desde a epoca do meu troller, comprei o oleo na thor off road, em campinas..

    boa sorte
  • 18/07/2012, 10:07
    CHUNINHO
    Vai quantos litros de óleo no diferencial traseiro?
  • 18/07/2012, 10:30
    marciomeurer
    Citação:

    Postado originalmente por CHUNINHO Ver Post
    Busquei lá no fundo vê se ta correto.
    Diferencial dianteiro:SAE80W90-API-GL-5
    Diferencial traseiro:SAE75W90-API-GL-5
    Mas o pessoal vem colocando o texako 3450 que é indicado para o troler
    Sem problemas visíveis.

    texaco 3450 é o que meu mecânico me recomendou, ele é referencia em diferenciais ford aqui em dourados
  • 18/07/2012, 10:31
    marciomeurer
    Citação:

    Postado originalmente por CHUNINHO Ver Post
    Vai quantos litros de óleo no diferencial traseiro?

    na epoca ele me pediu pra comprar 3 litros mais n vi se usou tudo
  • 18/07/2012, 19:29
    BRAVOECONOVEMBER
    Ranger 2002 não tem diferencial LS. Compra um óleo decente tu mesmo e troca. Quando trocar vais ter que abrir a tampa e inspecionar obrigatoriamente. Vai nominal 2,4 l no diferencial traseiro de 80w90 na minha e 75w90 no dianteiro que por sinal custa o dobro. Qualquer coisa melhor que isso tá valendo.
  • 18/07/2012, 19:32
    BRAVOECONOVEMBER
    Ah no dianteiro 1,7l na ct 1,4l de dexron ii atf i e no câmbio 2,65l de mercon atf.
  • 18/07/2012, 20:39
    CHUNINHO
    entao na minha 2002 nao tem LS mas tem a Traçao Positiva? é isso que esta dando os tranquinhos mesmo?
    eu venho sentindo uma vibraçao no assoalho do carro quando passo em buracos e quando fasso retomadas rapidas de velocidade tbm,.
    parece que tem alguma coisa raspando ai ou meio solto que ta fazendo vibrar vo ter que levantar ela,. posso procurar pelo que começando?
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