Nao tenho certeza, mas acho que este sistema é a vacuo, da uma olhada se nao tem nenhuma mangueira daquelas fininhas la no motor desencaixada ou furada.
Versão Imprimível
Acho que fica no lado direito (passageiro), tive um problema igual na minha ex-Explorer e éra uma mangueirinha rachada, quem viu pra mim foi o eletrecista, eu nao estava presente qdo ele consertou, apenas ele me disse que era tal problema qdo fui busca-la.
Encontrei duas manguerinhas fininhas que estão ligadas ao lado da mangueira do idrovacuo mas as duas parecem estar em perfeito estado, ainda acho que é parte elétrica algum sistema elétrico que tem que mandar o sinal pra esse vácuo da mangueira ser liberado tirei todos os fusíveis pra ver e apenas um que interfere no ar que não esta com problema.
Muito comum ser entrada de ar, o sistema de direcionamento de ar é a vácuo.
Esse problema tinha na minha ranger anterior. Só que quando colocava no desembaçador, vinha também vento na frente do painel. Fui num mecânico de A/C e ele não quis arrumar, mas me disse que era mangueira de vácuo.
Tirei o porta-luvas e o rádio e fui seguindo o caminho dessas conexões, descobri que tinha uma desconectada, conectei-a e acionou o fechamento do vento na frente do painel, enfim resolveu. Pode ser também palheta quebrada, ressecada ou encravada, que não se fecha ou não abre com o vácuo.
Abs
Eduardo
Sobre a luz de ré, todas as lampadas do veículo passam por algum fusível, sem excessão. Vc não tem o manual do proprietário? Lá tem a função de cada fusível e a posição deles. Pode até ser que a luz interna e a de ré estejam no mesmo fusível. Em todo caso, se vc não souber qual fusível é, o ideal é tirar um a um e olhar. Só não vá esquecer de onde tirou cada fusível pois a amperagem é diferente!
Sobre o lance do ar, é a vácuo mesmo. Não tem muito o que fazer a não ser tentar limpar o sistema, ver se tem algo obstruido, desligar as mangueiras, religar, testar com a chave ligada, enfim, tem que dar uma de fuçador mesmo.
Boa sorte!