Boa noite comprei uma Ranger 2001 2.5 diesel como faço para saber qual é o motor que usa mwm ou maxion onde fica a marcação no manual não fala nada alguem pode me ajudar
Versão Imprimível
Boa noite comprei uma Ranger 2001 2.5 diesel como faço para saber qual é o motor que usa mwm ou maxion onde fica a marcação no manual não fala nada alguem pode me ajudar
Seu motor é o Maxion 2.5 HSD, que saiu nas primeiras S10 também, nas primeiras Sprinter, em alguns modelos de F-1000, entre outras aplicações. Saudações
Como o amigo aí disse: MAXION 2.5 TURBO DIESEL INTERCOOLER.
1 dica de confrade do fórum: Aproveita o fórum e vai logo pesquisando muuuuiiiitttto sobre este motor.
Alguns mecânicos e uma pancada de desinformados, metidos a conhecedores, tem mania de meter o pau nesse motor. Que é ruim, que é fraco e que só presta o 2.8. NÃO É ASSIM. 90% tá na manutenção que teve antes de vc pegar e a que vc vai manter. Um amigo meu, participante aqui do fórum, fez a forcinha do além e pegou o 2.8, com medo de pegar o 2.5. Resultado: Pegou uma 2.8 mal cuidada e morreu tanto na manutenção que desistiu e vendeu o carro. Comprou um J6 zero e vive sofrido, com saudade de pickup 4x4. Eu tive 2.5, fiz o motor, chorei, caaarooo na época. Manutenção cara tb, cansei comprei uma F1000 4x4, é lerda, mas é um fusca QUANDO dá manutenção. Ou seja, manutenções raras e baratas Abco.
Isso é verdade amigo, chega dá raiva de ouvir isso mesmo. Meu tio tem uma Blazer 97 com motor 2.5 Maxion, o mesmo da minha Ranger, aí ele vive falando merda que motor é mwm e que maxion é uma bosta se bem que na verdade o Maxion da Ranger acho melhor que o da Blazer dele, não sei a turbina é diferente ou outra coisa, mas a trabalhada do motor e o grito da turbina são totalmente diferentes, dá vontade de mandar pra casa da peste por causa das reclamações dele, ao invés de valorizar a viatura dele. Poxa a minha Ranger nunca me deu dor de cabeça, ficou anos praticamente parada depois que meu pai comprou outro carro, pois é meu pai tinha a Ranger e uma Pampa aí comprou a Doblô 1.4 e deixou a Ranger de lado, era o carro das viagens dele de ir pra o sítio e tal, mas ele deixou de lado pra andar de Doblô, burro mesmo aí depois eu que comecei andar com o carro quando tirei minha cnh e só foi feito manutenção normal, nada que o carro deixasse de funcionar, o único probleminha foi de vazamento de óleo porque meu pai era e ainda é muito desligado pra carro a viatura tá tendo cuidados especiais agora na minha mão. Mas assim, já foi feito, regulagem de válvulas, tuchos, troca de correia dentada e tensores, junta da tampa de válvulas itens de desgaste natural, a Ranger é e sempre será uma excelente viatura. Estou satisfeito com ela, me atende bem, anda bem e é econômica.
Olá colega. Os motores 2.5 maxion da ranger e S10 têm diferenças mecânicas importantes que influenciam no desempenho.
O motor maxion da ranger 2.5 é mais potente que o 2.5 da S10.
O Maxion é um belo motor mais foi mal dimensionado para as s10 e blazer. Por serem carros pesados nenhum motor 2.5 aguentaria o tranco a não ser como nas rangers onde são turbinados e intercalados. Isso dá uma outra vida a qualquer motor. Conheço um amigo que tem uma s10 com o mesmo motor 2.5 da minha ranger e ele já fez duas vezes o motor da mesma. Tudo por conta de ser forçado ao extremo por não ser intercalado e turbinado. Não qual foi a da Chevrolet acho que quiseram economizar na montagem do motor e acabaram gerando uma " má fama " injusta aos motores Maxion.
Na verdade não foi questão de escolha da Chevrolet. Esse motor é de origem Land Rover, e a Ford a comprou, a Ford por sua vez passou a montagem desse motor pra Maxion motores, quando a Chevrolet fabricou a s10, o único motor "HSD" existente era esse, e a Ford só liberou a venda desse motor pra Chevrolet com a ressalva de ser sem inter cooler.