x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/04/2012
    Local
    Prudentópolis/PR
    Idade
    36
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Ajuda - mudando ranger 2.5 para 2.8




    Pessoal, venho aconpanhando o fórum a bastante tempo, mas só agora resolvi postar, pq sendo bem sincero só agora estou precisando da ajuda de vcs.............Pois bem........ Estou com uma ranger 2.5 ano 2000, a qual tava passando óleo pela turbina, e era bastante, fiz uma revisão completona nela incluindo troca de todos os filtros, óleo, anti chama, mangueiras que possuia vazamento de óleo, freio ( hidrovacuo e cilindro mestre novo ) e hidraulico. Não adiantou, aí a turbina tinha uma pequena folga, e troquei ela, aproveitei e ja troquei os bicos tbm.........e....... continuou passando óleo pela turbina...... Final da história, motor desmontado pra fazer retifica, o mecânico falou que poderia ser anel e ja abriu pra ver o resto e não esta muito bonito por dentro. Vou mudar o motor para 2.8 e gostaria da ajuda de vcs:

    Alguem poderia me falar o que eu preciso ( de parte interna do motor ) para deixar ela 2.8? Quais adaptações preciso fazer ou nem preciza? Qual conselho podem me passar? não tenho experiencia nenhuma, e os mecânicos da minha cidade nunca mudaram um motor 2.5 para 2.8. Ja li algo em outros tópicos, mas não tem nda mto detalhado, gostaria de saber algo mais especifico....

  • #2

  • #3
    Usuário
    Entrada
    26/04/2012
    Local
    Prudentópolis/PR
    Idade
    36
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post

    Certo, ja tinha lido esse tópico, mas não há nehum relato de como ficou o motor, se aguenta mesmo, o que foi feito para o volante da 2.8 caber no bloco da 2.5??????........ O trem de força ( aneis, pistões, bielas, virabrequim) eu sei que da certo na 2.5, gostaria de saber melhor os ajustes que foram feito no motor? Por exemplo a questão do volante que foi discutida...... Se alguem que mudou o motor da sua Ranger 2.5 para 2.8 puder compartilhar mais informações ficarei agradecido.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Raphael, tens que dar uma lida primeiro, pois eu conheço 2 pessoas que trocaram o motor inteiro 2.5 por 2.8 (Dr.amithai e Walter), e aqui aonde moro tem uma 2.5 transformada em 2.8. Aguenta muito mais que o 2.5 original. O volante da 2.8 é apenas mais espesso que o da 2.5, então basta fazer os afastadores entre a caixa e o motor que casa tudo certinho.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    26/04/2012
    Local
    Prudentópolis/PR
    Idade
    36
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Raphael, tens que dar uma lida primeiro, pois eu conheço 2 pessoas que trocaram o motor inteiro 2.5 por 2.8 (Dr.amithai e Walter), e aqui aonde moro tem uma 2.5 transformada em 2.8. Aguenta muito mais que o 2.5 original. O volante da 2.8 é apenas mais espesso que o da 2.5, então basta fazer os afastadores entre a caixa e o motor que casa tudo certinho.


    Andei lendo bastante, pelo que pesquisei a única alteração que teria que fazer era 2 furos a mais para passagem de água para alinhar com a junta do cabeçote da 2.8 e a questão do volante da 2.8. Conversei com o Mauricio da Rasch, vou colocar os bicos dele tbm........

    Edintruder, obrigado pela informação, vou levar essa informação pro meu mecânico. Muito bom saber que essa mudança aguenta mais que o original, pois tava meio com medo de fazer, mas ja que estou tendo que fazer e quero fazer algo bem feito vou apostar na repontecialização do meu motor mesmo............Valeu.

  • #6
    Citação Postado originalmente por Raphael Bosak Ver Post
    Andei lendo bastante, pelo que pesquisei a única alteração que teria que fazer era 2 furos a mais para passagem de água para alinhar com a junta do cabeçote da 2.8 e a questão do volante da 2.8. Conversei com o Mauricio da Rasch, vou colocar os bicos dele tbm........

    Edintruder, obrigado pela informação, vou levar essa informação pro meu mecânico. Muito bom saber que essa mudança aguenta mais que o original, pois tava meio com medo de fazer, mas ja que estou tendo que fazer e quero fazer algo bem feito vou apostar na repontecialização do meu motor mesmo............Valeu.
    Rafael, apesar que eu estou chegado atrasado eu estou no moemnto fazendo a retifica no meu motor, estou passando ele de 2.5 para 2.8, pesquisei bastante e cheguei a conversar com algumas pessoas que fizeram e disseram que o vaiculo mudou completamente, estou trocando :

    virabrequim 2.8
    bielas 2.8
    pistão com aneis 2.8
    casquilhos fixo e movel 2.8

    para mudar para 2.8, algumas coisas a mais estou fazendo para deixar o motor 100%, mas até o momento só tive que trocar as peças citadas para a mudança, logo farei uma postagem quando minha pick-up ficar pronta !

  • #7
    Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Idade
    55
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Rafael, apesar que eu estou chegado atrasado eu estou no moemnto fazendo a retifica no meu motor, estou passando ele de 2.5 para 2.8, pesquisei bastante e cheguei a conversar com algumas pessoas que fizeram e disseram que o vaiculo mudou completamente, estou trocando :

    virabrequim 2.8
    bielas 2.8
    pistão com aneis 2.8
    casquilhos fixo e movel 2.8

    para mudar para 2.8, algumas coisas a mais estou fazendo para deixar o motor 100%, mas até o momento só tive que trocar as peças citadas para a mudança, logo farei uma postagem quando minha pick-up ficar pronta !
    Nesse conjunto pra ficar excelente teria que colocar os bicos injetores e o comando de válvulas da 2.8.
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    26/04/2012
    Local
    Prudentópolis/PR
    Idade
    36
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Rafael, apesar que eu estou chegado atrasado eu estou no moemnto fazendo a retifica no meu motor, estou passando ele de 2.5 para 2.8, pesquisei bastante e cheguei a conversar com algumas pessoas que fizeram e disseram que o vaiculo mudou completamente, estou trocando :

    virabrequim 2.8
    bielas 2.8
    pistão com aneis 2.8
    casquilhos fixo e movel 2.8

    para mudar para 2.8, algumas coisas a mais estou fazendo para deixar o motor 100%, mas até o momento só tive que trocar as peças citadas para a mudança, logo farei uma postagem quando minha pick-up ficar pronta !

    A minha camionete semana que vem fica pronta, eu troquei o que vc mencionou e mais outras coisas, como volante do motor da 2.8, a bomba injetora da 2.8, peguei os bicos gordos da rasch motorem, a turbina continuo usando a mesma ( GT20 ) , pois tem algumas ranger 2.8 que usam essa turbina e a minha troquei antes de fazer o motor, ta zerada, assim que terminarem de montar eu posto mais aqui, se for possivel poste vc tbm mais noticias da sua viatura.........Abraço.

  • #9
    O volante da 2.5 não serviu no virabrequim do 2.8 ?

    att.
    Danilo.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    26/04/2012
    Local
    Prudentópolis/PR
    Idade
    36
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por eduardo1968 Ver Post
    Nesse conjunto pra ficar excelente teria que colocar os bicos injetores e o comando de válvulas da 2.8.
    Eduardo, eu coloquei os bicos da rasch motorem na minha, que são melhor que o da 2.8 original, mas o comando de valvulas não foi colocado da 2.8, o q eu sei é que o cabeçote da 2.5 e da 2.8 é o mesmo, não muda nada, o que vai mudar são as partes externas como o coletor de escape e de admissão.......Se souber de mais informações sobre o comando de valvulas ( como medidas e diferença da 2.5 para 2.8 ) ficarei grato se puder postar no fórum.....Abraço.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    26/04/2012
    Local
    Prudentópolis/PR
    Idade
    36
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    entedes name

    Citação Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    O volante da 2.5 não serviu no virabrequim do 2.8 ?

    att.
    Danilo.
    serve sim, porem dizem que não fica a mesma coisa, pois o volante da 2.8 é mais espesso e mais pesado, consegue reter mais energia..... tem de lembrar que trocando o volante tem que colocar a embreagem da 2.8 tbm, a vantagem é que a embreagem da 2.8 é mais barato que da 2.5...

  • #12
    Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    34
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0
    Raphael poderia detalhar mais o processo?? to querendo fazer isso na minha defender q usa o HS 2.5, teve que fazer alguma adaptaçao para colocar o volante da 2.8???

    a melhora foi muito grande???
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Mudando de Cj5 para 3
      Por Raphael Stocker no fórum Jeep Willys
      Respostas: 158
      Última resposta: 31/03/2020, 12:50
    2. Respostas: 7
      Última resposta: 30/12/2010, 11:53
    3. Duvida cruel -Mudando de Land para Troller
      Por FABIO SAMPAIO no fórum Troller
      Respostas: 17
      Última resposta: 21/11/2008, 16:03
    4. mudando camper 4x2 para 4x4
      Por Rodrigo Ielpo Bastos no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 58
      Última resposta: 07/10/2008, 08:34
    5. ajuda com parachoque para ranger 2001
      Por fsoares no fórum Ford
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/01/2007, 15:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade