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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
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    12/03/2011
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    Sim, significa dºecimos de milimetro. Cerca de 1 mm abaixo das outras.

  • #14
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    30/01/2009
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    Citação Postado originalmente por Henrique B Ver Post
    Meu mecânico abriu o motor, e detectou que uma camisa está mais baixa em relação ao bloco, quando comparada às outras.
    Ela fica com meio milímetro abaixo do bloco, enquanto as outras, ficam com meio milímetro pra cima do bloco (eu vi e realmente é isso), e está passando compressão ao sistema de arrefecimento, consequentemente fazendo ferver.
    Será que encontrei a solução desse problema, ou não aparenta ser isso?
    Isso ai Henrique, é erro de montagem do motor quando retificado.

    Tem a lenda de que "MWM camisa umida, qualquer um monta, qualquer um faz funcionar" mas na hora do vamos ver....como qualquer um menos capacitado monta, acaba dando mais problema que outros motores tido como "complexo"

    Abraços!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #15
    Usuário Avatar de Henrique B
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    05/10/2010
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    Segunda feira, vou comprar esses calços, levar pro mecânico, e vou aproveitar pra limpar o radiador, interna e externamente.
    Assim que obtiver resultado (Deus queira que sejam positivos), posto aqui no fórum.
    Mais uma vez agradeço à todos aqui do fórum.
    EX: RANGER CD, XL, 4X4, 2002 2.8 PS + TGV, DIRETÃO, PENTE NA TURBINA
    VW-8.120 MWM X-10 (Freio motor deixando rastro)
    MB-709 Originalzinho


  • #16
    Usuário Avatar de Ramon Pires
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    24/08/2010
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    Citação Postado originalmente por Henrique B Ver Post
    Meu mecânico abriu o motor, e detectou que uma camisa está mais baixa em relação ao bloco, quando comparada às outras.
    Ela fica com meio milímetro abaixo do bloco, enquanto as outras, ficam com meio milímetro pra cima do bloco (eu vi e realmente é isso), e está passando compressão ao sistema de arrefecimento, consequentemente fazendo ferver.
    Será que encontrei a solução desse problema, ou não aparenta ser isso?
    Tomara que seja só isso, mas olhando as fotos, se passa pressao para o sistema de arrefecimento, entao nao ta fervendo, e sim apenas borbulhando a agua... por que fervendo significa que a agua passou de 100°, e só por que tem bolhas de ar na agua nao quer dizer q ta quente demais...
    F-1000 4x4 TDi

  • #17
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    11/10/2010
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    Quanto à causa do defeito não posso palpitar.
    Lembrando que a água só passa de 100 graus se tiver pressão no sistema.Se estiver perdendo pressão ela não ferverá.
    Esse definitivamente é um motor que vale investir,pois sanado os problemas é um motor que durará por muitos e muitos anos.
    []s.

  • #18
    Usuário Avatar de Henrique B
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    05/10/2010
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    Alguém sabe qual a altura ideal da camisa em relação ao bloco?
    Se eu levantar ela 1mm vai ficar bom?
    EX: RANGER CD, XL, 4X4, 2002 2.8 PS + TGV, DIRETÃO, PENTE NA TURBINA
    VW-8.120 MWM X-10 (Freio motor deixando rastro)
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  • #19
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    A altura é de 0,06 - 0,13 mm de acordo com o manual do X-10.

    Baixa os manuais no link abaixo. Se tiveres algo que queiras contribuir manda uma MP que eu te envio o link para up-load.


    4shared folder - F-1000
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #20
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    Em relação ao motor ferver, a água só ferverá nos 100°c se estiveres no nível do mar e sem tampa no sistema de arrefecimento. Com tampa a pressão sobe e a temperatura de ebulição sobe junto. Num sistema de arrefecimento selado a água só entrará em ebulição perto dos 140°c. Então no caso que o Ramon postou, está correto, não é fervura, mas bolhas de ar gerados da compressão do cilindro.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #21
    Usuário Avatar de Henrique B
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    A altura é de 0,06 - 0,13 mm de acordo com o manual do X-10.

    Baixa os manuais no link abaixo. Se tiveres algo que queiras contribuir manda uma MP que eu te envio o link para up-load.


    4shared folder - F-1000
    Obrigado Edin.
    Baixei o manual, e qualquer coisa, dou um toque.

    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Em relação ao motor ferver, a água só ferverá nos 100°c se estiveres no nível do mar e sem tampa no sistema de arrefecimento. Com tampa a pressão sobe e a temperatura de ebulição sobe junto. Num sistema de arrefecimento selado a água só entrará em ebulição perto dos 140°c. Então no caso que o Ramon postou, está correto, não é fervura, mas bolhas de ar gerados da compressão do cilindro.


    Acho que deve ser isso mesmo, pois vazava muito rápido, e mal dá tempo do motor esquentar, e já tava escorrendo água pelo reservatório.
    EX: RANGER CD, XL, 4X4, 2002 2.8 PS + TGV, DIRETÃO, PENTE NA TURBINA
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  • #22
    Usuário Avatar de Henrique B
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    Tava esquecendo de falar.
    O mecânico já comprou esses espaçadores, e começou montar.
    Até agora, já foram mais de R$300,00 só em peças
    Espero que resolva.
    EX: RANGER CD, XL, 4X4, 2002 2.8 PS + TGV, DIRETÃO, PENTE NA TURBINA
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  • #23
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    Pensa pelo lado positivo, em 2 dias tu recupera com o azar alheio...! ahahaha!

    Outra coisa, se fosse na Ranger teria sido uns 3000,00!!!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #24
    Usuário Avatar de Henrique B
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    05/10/2010
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    Nisso eu concordo, Edin
    A ranger era uma excelente picape, adorava a força que ela tinha, e o coice que a turbina TGV dava , quando passavam de 2000rpm, mas infelizmente, isso durou pouco, pois a outra turbina que coloquei nela, não fazia isso, além de gerar um fumaceiro danado (não tive coragem nem de calcular quanto fazia por litro), e deu muito gasto gasto quando comprei também (mais de 10.000 - nunca mais quero carro de leilão) e ainda tinha alguns defeitos, por isso vendi ela abaixo do preço.
    O caminhão tem umas coisinhas pra arrumar, pintura à fazer, mas a mecânica é bem mais fácil, sem contar que ele tá com pistões e camisas zerados, pois o ex dono trocou os 4 porque 1 fundiu, e ele não sabia que podia trocar só o problemático, e me deu os velhos.
    EX: RANGER CD, XL, 4X4, 2002 2.8 PS + TGV, DIRETÃO, PENTE NA TURBINA
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