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  • #1
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    Parafuso da barra de torsão




    Olá pessoal!

    Alguém sabe a qualidade de aço do parafuso de regulagem da barra de torsão da Ranger 2.8? O bendito está quebrado por cima e pretendo comprar em loja de parafusos. Pelo nº de peça N/811015/S1/00 está descrito como M12x1,75x63,5. Acredito que seja aço-cabono superior a 8.8
    []s
    Ranger 2.8 PowerStroke, TGV, pneus Dunlop MT1 31" 10,5

  • #2
    Usuário Avatar de Alessandro,
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    A ponta do parafuso é abaulada encaixando-se na cavidade da biela (cachimbo ou sei lá o nome).
    Leve o velho a um torno que devem identificar o aço.
    Sabe o preço de um novo?
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Alessandro, Ver Post
    A ponta do parafuso é abaulada encaixando-se na cavidade da biela (cachimbo ou sei lá o nome).
    Leve o velho a um torno que devem identificar o aço.
    Sabe o preço de um novo?
    Alessandro,
    É o parafuso da barra que serve para levantar um pouco a frente do carro (neste caso o lado direito). Nem perdi meu tempo ligando para concessionárias para saber o preço, porque sei que não têm. Em lojas de parafusos deve estar uns R$ 5,00.
    Ranger 2.8 PowerStroke, TGV, pneus Dunlop MT1 31" 10,5

  • #4
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    Tira um desses que prendem a caçamba que serve direitinho. É só comprar por eles.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
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    So nao esquece de usar um loctite trava rosca quando instalar, o parafuso original ja vem com isso. Se nao tiver trava rosca o parafuso fica correndo e a camionete fica cedendo a suspensao enquanto anda.

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Tira um desses que prendem a caçamba que serve direitinho. É só comprar por eles.
    Oopa, Edin! Não tinha se me ocorrido. Valeu a dica.
    Um abraço.

    Bravoeconovember: realmente procede a dica, pois não vou comprar os originais. Um abraço.
    Ranger 2.8 PowerStroke, TGV, pneus Dunlop MT1 31" 10,5

  • #7
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    Na minha em vez de comprar parafusos mais longos, eu peguei um desses da caçamba que eram mais compridos e coloquei no lugar para subir mais a suspensão dianteira. Como eu tinha Body Lift, esses parafusos estavam sobrando. Mesmo material, mesmo diâmetro e mesmo passo de rosca. A diferença é que fiz sextavados de 19mm se bem lembro para usar uma chave mais frete e não estragar o sextavado (coisa muito comum de ocorrer nos originais).
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
    Citação Postado originalmente por Miguels Ver Post
    Olá pessoal!

    Alguém sabe a qualidade de aço do parafuso de regulagem da barra de torsão da Ranger 2.8? O bendito está quebrado por cima e pretendo comprar em loja de parafusos. Pelo nº de peça N/811015/S1/00 está descrito como M12x1,75x63,5. Acredito que seja aço-cabono superior a 8.8
    []s
    olhe na cabeça do parafuso, tem umas marcações (uns traços radiais eles indicam a dureza do parafuso, por exemplo: 6 traços =10.8, 8 traços= 12.8) na duvida coloque no minimo 12.8, melhor sobrar do que faltar
    fordtruckbr.

  • #9
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    Citação Postado originalmente por robson010203 Ver Post
    olhe na cabeça do parafuso, tem umas marcações (uns traços radiais eles indicam a dureza do parafuso, por exemplo: 6 traços =10.8, 8 traços= 12.8) na duvida coloque no minimo 12.8, melhor sobrar do que faltar
    Os parafusos da Ranger são 10.8.

    O dificil é achar esses parafusos sextavados. Uma vez que precisei só achei Allen.

    Abraços!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Os parafusos da Ranger são 10.8.

    O dificil é achar esses parafusos sextavados. Uma vez que precisei só achei Allen.

    Abraços!
    Daniel,

    Boa essa informação! Na loja de parafusos sextavados só tem aço 8.8 e os 10.8 somente Allen, mais longo um pouco (vou ter que cortar). Acho que com Allen vai ser mais dificil apertar... A ponta do parafuso é chata mesmo?

    Um abraço
    Ranger 2.8 PowerStroke, TGV, pneus Dunlop MT1 31" 10,5

  • #11
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    O Allen de diâmetro maior é muito bom e não estraga fácil. O difícil do allen é encontrar com rosca em todo o corpo.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Citação Postado originalmente por Miguels Ver Post
    Daniel,

    Boa essa informação! Na loja de parafusos sextavados só tem aço 8.8 e os 10.8 somente Allen, mais longo um pouco (vou ter que cortar). Acho que com Allen vai ser mais dificil apertar... A ponta do parafuso é chata mesmo?

    Um abraço
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O Allen de diâmetro maior é muito bom e não estraga fácil. O difícil do allen é encontrar com rosca em todo o corpo.

    Miguels

    A ponta é chata mesmo e como o Edin disse dificil de achar com rosta pelo corpo inteiro.

    Os 12.9 (estamos falando errado, o correto é Aço 8.8, 10.9 e 12.9 de acordo com a revista do Parafuso em REVISTA DO PARAFUSO) não são tão dificeis de se achar. Para ser honesto, quando precisei eu não achei o 10.9. Somente os 8.8 e 12.9, por incrivel que pareça!

    Sempre fui reticente com parafuso de cabeça Allen mas muitas pessoas me fizeram mudar de ideia com relação ao Allen, tal qual o Edintruder também comentou. O único senão fica por conta de usar um parafuso bom com um uma chave Allen de PRIMEIRA LINHA. Ai não estraga de jeito nenhum mesmo.

    Abraços!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
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