Bom dia a todos, amigo, sei que o tópico é antigo, mas devo perguntar mesmo assim, como ficou a relação de consumo desta alteração?
Att,
Gustavo
Versão Imprimível
Bom dia a todos, amigo, sei que o tópico é antigo, mas devo perguntar mesmo assim, como ficou a relação de consumo desta alteração?
Att,
Gustavo
Gustavo, a relação de consumo é diretamente proporcional à qualidade de injeção. O consumo em uso normal fica inalterado pois o rpm depende do volume do diesel injetado, então, se para manter 80km/h o motor queima 10ml por volta, no mesmo motor o consumo será o mesmo. O que muda é na condição de "pé em baixo". Nessa modalidade se a bomba original injeta 16ml por injetor, com a bomba da 2.8 que é maior consegue injetar cerca de 19ml. Mas o consumo em uso igual ao que era feito antes da alteração fica inalterado.
O que pode ocorrer é que se os bicos estiverem melhores, a qualidade da injeção aumenta e o consumo se reduz.
Mto interessante essa idéia da bomba do 2.8. Se eu aumentar o débito da minha ranger 2.5 posso ter problemas de durabilidade no motor?? Tendo em vista que ele já tem 190 mil km. Ela faz um pouco de fumaça em segunda marcha mas é cinza mal se ve pelo retrovisor e tem que esticar acima de 3000 rpm, o débito deve estar um pouco fechado.
Pode abrir sem medo. Não é o débito que detona o motor, mas sim a falta de zelo com trocas de óleo. Com débito aberto evita pisar fundo abaixo dos 1500rpm.
Vlw Edintruder. Eu não piso fundo no acelerador abaixo dos 1500 rpm nem como ela está, não gosto de forçar o carro em baixas rotações!!
É isso mesmo. A pecinha atrás do volante é que determina a durabilidade do conjunto. Fazer fumaça preta é sempre ruim para o motor. Para se livrar de um motoqueiro com farol alto no retrovisor ou para punir outros motoristas é sempre legal, mas para o motor nem tanto. Brincar de fazer fumaça uma vez ou outra não estraga nada, mas andar continuamente nessa condição é o problema. Se a troca de óleo é feita a cada 7.000km, se andar fazendo muita fumaça pela forma de condução mais agressiva, o ideal é fazer a troca a cada 5 ou 6.000km. Dessa forma se elimina problemas de lubrificante com excesso de contaminação por material particulado da fuligem assim como resíduos de diesel.
Edin, estou atras da bendita bomba da 2.8, encontrei uma em Sta. Cruz do Sul, mas o dono da revenda disse que existem 2 tipos, sendo uma mecânica e outra eletrônica, no caso, a que se adapta à Ranger 2.5 seria a mecânica, certo?
Exatamente.
humm, blz brigadão.
Olá prezados, estou iniciando tambem no mundo do Diesel.
Vocês sabem indicar qual seria a melhor LDA para colocar no MWM 2.5?
Comprei uma Discovery 1 a pouco tempo e agora esta na hora de dar aquela preparada
Obrigado
Amigo, se esse motor é turbinado original a bomba já possui a LDA. No caso é um Maxion 2.5, correto? Virou MWM depois de 2002 e International a partir de 2005.