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  • #13
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
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    Justamente,
    Minha Ranger é 2001/2.
    O que acontece é que como foram poucas unidades comercializadas no Brasil, as concessionárias
    não tem a ferramenta.
    Mesmo que seja o mesmo motor do Mustang V6 2005-2010, que tbm nao é comercializado no brasil, eles nao tem
    a ferramenta.
    Nao adiantaria eu colocar na justiça, pois iria demorar ainda mais e complicar para vários lados e etc e tal...
    No fim, o que me restou foi comprar esta ferramenta...
    Enfim, pra quem já gastou uma nota boa, o que é mais um poco né... Já que Fu..., Fu... e meio nao faz tanta diferença!!
    O que eu quero é ver a criança andar!
    Agora, se depois de chegar isso, sincronizar e se nao pegar, aí o trem vai feder, aí eu vou partir pra cima sem dó nem piedade!!!
    PU9TAZ-Yaesu FT-8900R-Ranger XLT CE V6 210cv 4x4+BL4"+35"->"Amante"
    CBT Javali-S4T -150cv-Grand Cherokee 2.7CRD Diesel 04-Muitas Fotos!

  • #14
    Guilherme,

    Não precisa colocar na justiça agora.

    Pode colocar na justiça depois que retirar a picape de lá.

    No orçamento deve constar o prazo para efetuar o reparo.

    Se não tinham a ferramenta, deveriam ter lhe avisado antes (pelo menos). O certo mesmo seria a concessionária ter recusado o serviço.

    Espero que resolva!!!

    Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #15
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    Chegou a ferramenta.
    Preço no EUA + Frete + IOF do cartão(roubo)= R$873,00
    Preço do Iposto no Brasil= R$ 339,00
    Valor total: R$1.212,00

    Detalhe: O Vendedor declarou valor de 200 dólares da peça, ante os 283dólares que paguei!!
    Semana que vem vamos mecher nela, meu meca foi fazer treinamento esta semana.
    PU9TAZ-Yaesu FT-8900R-Ranger XLT CE V6 210cv 4x4+BL4"+35"->"Amante"
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  • #16

    Fala Guilherme

    Citação Postado originalmente por Guilherme A. Araújo Ver Post
    Chegou a ferramenta.
    Preço no EUA + Frete + IOF do cartão(roubo)= R$873,00
    Preço do Iposto no Brasil= R$ 339,00
    Valor total: R$1.212,00

    Detalhe: O Vendedor declarou valor de 200 dólares da peça, ante os 283dólares que paguei!!
    Semana que vem vamos mecher nela, meu meca foi fazer treinamento esta semana.
    Olá Guilherme, como ficou o final dessa história? conseguiu trocar a corrente?
    Estou adquirindo uma 2002 4.0, acredito ser esse mesmo motor.
    Algum conselho? ainda tenho tempo de desistir.

    Abraço

    Renato


    Renato
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  • #17
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
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    Citação Postado originalmente por injuriado Ver Post
    Olá Guilherme, como ficou o final dessa história? conseguiu trocar a corrente?
    Estou adquirindo uma 2002 4.0, acredito ser esse mesmo motor.
    Algum conselho? ainda tenho tempo de desistir.

    Abraço

    Renato
    Renato,
    Troquei não só as correntes, como acabei fazendo mais coisas, como válvulas, anéis, bronzinas e etc...
    Quase fiz o motor, rrrsrss
    \ficou tudo ok.
    Mas, um conselho, só troque quando bater, pois é muito complicado, dá um trabalho lascado e no Brasil, não existe a ferramenta para sincronizar os comandos.
    Eu tive que comprar, só para o meu uso...

    PS: 3 meses depois que montei, nao sei pq cargas dágua, saiu do ponto e bateu as valvulas, resultado: Coloquei um Diesel 3.0 de uma ranger 2011, troquei tudo, motor, cambio, chicote, e etc...
    Sem adaptação, tudo perfeito, showww.
    mas sinto saudades do V6 que está guardado em casa, rsrssr
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  • #18
    Pois é, estou com medo de comprar essa Ranger e não conseguir realizar manutenção nesse motor.
    Mas a tentação é forte!! Pois ela só tem 80 mil kms rodados.


    Renato
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  • #19
    Citação Postado originalmente por Guilherme A. Araújo Ver Post
    Renato,
    Troquei não só as correntes, como acabei fazendo mais coisas, como válvulas, anéis, bronzinas e etc...
    Quase fiz o motor, rrrsrss
    \ficou tudo ok.
    Mas, um conselho, só troque quando bater, pois é muito complicado, dá um trabalho lascado e no Brasil, não existe a ferramenta para sincronizar os comandos.
    Eu tive que comprar, só para o meu uso...

    PS: 3 meses depois que montei, nao sei pq cargas dágua, saiu do ponto e bateu as valvulas, resultado: Coloquei um Diesel 3.0 de uma ranger 2011, troquei tudo, motor, cambio, chicote, e etc...
    Sem adaptação, tudo perfeito, showww.
    mas sinto saudades do V6 que está guardado em casa, rsrssr
    Guilherme, essa troca de motor, cambio, chicotes, etc... Ficou cara? Pode nos informar qual foi o valor do investimento?


    Renato
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  • #20
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    Eu compraria sem medo novamente, uma V6 SOHC, ainda mais com essa KM.
    Se ela não possuir GNV, ainda melhor, pelo menos pra mim, pois traumatizei com isso, devido
    falta de manutencao e mao de obra adequadas em minha região.

    Quanto ao investimento no Diesel, gastei muito, mas muito mesmo...
    Foi por impulso e deppois que o negocio estava feito, não quis voltar atras e nem desistir
    da mudança....

    Mas gastei mais de R$20mil, fácil, fácil...
    Se eu vendesse as coisas que tenho em casa, da V6, isso iria se minimizar, era a conta que deveríamos fazer,
    mas no fim, montei tudo, e o restante está guardando em casa.
    Vendendo tudo que tinha nela, ia sobrar um gasto de uns R$ 5mil.
    Mas me estresso na hora de vender, pois nada tem valor, quando vc vai comprar tudo tem valor, mas qdo é seu e vai vender,
    nao vale nada, prefiro deixar em casa eferrijando e juntando pó do que dar as minhas coisas...

    Mas acontece.

    Enfim... eu compraria novamente uma 4.0 SOHC!!
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  • #21
    Guilherme, mais uma dúvida:
    Qual é o consumo desse motor SOHC 4.0?
    abraço
    renato


    Renato
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  • #22
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    Citação Postado originalmente por injuriado Ver Post
    Guilherme, mais uma dúvida:
    Qual é o consumo desse motor SOHC 4.0?
    abraço
    renato
    O Meu fazia dentro da cidade, com ar ligado, media entre 5,5 e 6,5, dependendo do pé e do transito(que nao tinha em cuiabá como tem hoje)
    Na estrada, andando a 140km/h fazia 9km/l, se apeertasse o pé no fundo, o tempo todo, chegou a fazer o minimo de 7,1km/l
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  • #23
    Guilherme, mais uma dúvida:
    Você já dirigiu uma ranger com 162cv?
    gostaria de saber se a diferença de desempenho desse motor é grande em relação ao SOHC.

    abraço


    Renato
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  • #24
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
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    Citação Postado originalmente por injuriado Ver Post
    Guilherme, mais uma dúvida:
    Você já dirigiu uma ranger com 162cv?
    gostaria de saber se a diferença de desempenho desse motor é grande em relação ao SOHC.

    abraço
    Já sim Renato.
    Eu, particularmente, achei muita diferença, princpalmente em alta rotação (quando o SOHC solta os cavalos 5.250rpm)
    Arrancadas também senti diferença devido maior torque.
    O Motor parece ser mais gostoso, a "chamada" é mais suave e ao mesmo tempo, mais brava...

    Alguns falam que nao tem diferença, mas eu senti
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