Prezados amigos,
andou meio sumido do fórum em postagens, mas estou sempre lendo as noticias oir aqui...

Tive que parar a Ranger pra fazer algus reparos e decidi abrir o motor e trocar as correntes de comando.
Acontece que esse motor nao tem ponto, e sim sincronismo.
Para sincronizar este motor é necessario uma ferramenta especial, feita pra usar em todos os motores SOHC em V.
Como as concessionarias nao mechem muito mais cm motor, nao adquirem estas ferramentas, ainda mais sendo de um
motor que é muito pouco usado no Brasil, e raramente dá algum problema.
O Que eu gostaria de saber é se alguem já mecheu neste motor, ou se sabe quem faz manutenção neste tipo d emotor para
eu verificar a possibilidade de existencia desta ferramenta.
Meu motor está há 4 meses parado pois no olhometro, mesmo tomando todos os cuidados, o carro nao ficou no ponto. Nao funciona e nao admite o ar para a câmara. Detalhe, está na concessionária daqui e eles nao tem a ferramenta e disseram nao conseguir... ficam enrolando e nada do negocio sair.
O Motor é o mesmo do Mustang v6 2005-2011.
Sei da existencia detsa ferramenta à venda nos EUA, mas sairia colocada aqui, por R$1.200,00 aprox..
Alguém me dá alguma ajuda aí??