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  • #1
    Usuário Avatar de kassiorozin
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    Ajuda com Ranger 2003 TD




    Boa tarde pessoal...gostaria da ajuda e opinião de vocês...

    Estou pra fechar negocio em Uma Ranger cabine dupla, 4x4, turbo diesel, motor 2.8 power stroke, 2003/2004

    Valor 36.000,00

    ela esta com um vazamentinho de oleo... e toda vez que vira a direção hidraulica faz um barulho estranho.... o que pode ser??

    o que me dizem da manutenção dessa camionete, gosta de oficina ou não??
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  • #2
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    Kassiorozin, comprar picape usada sempre sai caro para deixá-la em ordem, independente da marca ou modelo. Mas nesse valor ela tem que estar impecável. Manda o cara trocar a bomba da direção hidráulica antes de bater o martelo.
    Se colocar peças originais a Ranger não dá oficina, mas se colocar peças de 2a linha ela será a melhor amiga do teu mecânico...

    Mas na boa? Olha as F1000 4x4 que são muito mais porradas! Dessa linha média nenhuma dura muito sem encostar numa oficina vez ou outra, e além disso as peças são tão caras quanto as peças dos modelos 0km... Então a dica de comprar é sempre pegar a que estiver em melhor estado, mesmo sendo mais antiga.
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  • #3
    Usuário Avatar de marciomeurer
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    pegue um mecânico de CONFIANÇA... e olhe tudo o que tiver que olhar nela... qualquer besteirinha n sai por menos de 2 dilmas (simbolicamente dizendo... pode custar mais tbm)... agora se ela tiver impecável e bla bla bla... pick-up pra muito tempo... como o Edin disse, se uma F1000 resolver seu problema é muito melhor!!! e este barulhinho ai da DH custa muito caro arrumar... oferece uns 33 mil pra você arrumar e manda bala!
    Ranger XLT 2.8 4x4

  • #4
    Usuário Avatar de kassiorozin
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    eu achei que 36 mil estava barato...aqui no estado de são paulo pelo menos, uma ranger dessa é de 40 mil pra cima sucegado...pesquisei, em muitos lugares, mercado livre, web motors, e todas acima de 40...
    a camionete esta com 181 mil km rodados..

    levei a um mecanico de confiança agora a tarde, ele andou com ela, testamos o 4x4 e reduzida nuns morrinhos hehe, tudo ook, ele disse que esse barulho no volante as vezes pode ser o oleo ruin, pois estava feia a coisa mesmo, disse que precisa trocar o rolamento e cubo de roda... e ficou no ar a duvida se nao pode ser tambem a bomba injetora...
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  • #5
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Bomba de direção Hidraulica da Ranger ZF é em torno de R$ 600,00 e mão de obra fica em torno de R$ 200,00
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #6
    Usuário Avatar de kassiorozin
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    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Bomba de direção Hidraulica da Ranger ZF é em torno de R$ 600,00 e mão de obra fica em torno de R$ 200,00
    Desculpe a ignorancia....hehe mais o que seriam as siglas "ZF" ??
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  • #7
    Usuário Avatar de Henrique B
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    Amigo, antes de trocar óleo, e mexer em peças pra arrumar a direção, tenta limpar uma telinha que fica no reservatório, filtrando o óleo que vai pro sistema, pois existem casos em que ela entope, e deixa a direção barulhenta e pesada, e limpando essa tela entupida, volta tudo ao normal, como ocorreu comigo, na minha ranger.
    EX: RANGER CD, XL, 4X4, 2002 2.8 PS + TGV, DIRETÃO, PENTE NA TURBINA
    VW-8.120 MWM X-10 (Freio motor deixando rastro)
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  • #8
    Usuário Avatar de kassiorozin
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    Citação Postado originalmente por Henrique B Ver Post
    Amigo, antes de trocar óleo, e mexer em peças pra arrumar a direção, tenta limpar uma telinha que fica no reservatório, filtrando o óleo que vai pro sistema, pois existem casos em que ela entope, e deixa a direção barulhenta e pesada, e limpando essa tela entupida, volta tudo ao normal, como ocorreu comigo, na minha ranger.
    Como pode ser feita a limpeza amigo?? com agua mesmo?? farei isso antes de levar ao mecanico para dar aquele check-up.... abraço
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  • #9
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    Realmente, muitos casos de ruído é sujeira na tela do reservatório. Basta tirar o reservatório e lavar com água. Aproveita e troca o óleo todo. É algo simples de fazer, mas te prepara para fazer muita sujeira...

    Os cubos coloca original. Pesquisa bastante que varia de 700 a 1500 cada um.
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  • #10
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Realmente, muitos casos de ruído é sujeira na tela do reservatório. Basta tirar o reservatório e lavar com água. Aproveita e troca o óleo todo. É algo simples de fazer, mas te prepara para fazer muita sujeira...

    Os cubos coloca original. Pesquisa bastante que varia de 700 a 1500 cada um.
    Edin;

    Quando voce fala dos cubos, voce fala do rolamento? Não custa tudo isso não! Paguei R$600,00 nos cubos/rolamentos Timkem ano passado.

    Se colocar o IMA, acho que custa uns R$400,00 mas eles duram no máximo 50 mil km em uso intensivo. Se for um uso "light" pode ser que aguentem mais.

    Abraços!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
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  • #11
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    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Bomba de direção Hidraulica da Ranger ZF é em torno de R$ 600,00 e mão de obra fica em torno de R$ 200,00
    Pequeno;

    Bomba hidraulica costuma dar retifica. Não sei se compensa em termos financeiros mas quando trabalhava com Fazenda sempre mandei retificar bombas hidraulicas de tratores e máquinas. E eles recebia bombas por sedex e enviavam por sedex também e faziam um serviço de primeira linha

    A firma se chama Hidrosystems (com M mesmo) e o site deles com o endereço é esse. Vale como referencia para a galera do forum.

    Hidrosystems

    Abraços!
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  • #12
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Citação Postado originalmente por kassiorozin Ver Post
    Boa tarde pessoal...gostaria da ajuda e opinião de vocês...

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    ela esta com um vazamentinho de oleo... e toda vez que vira a direção hidraulica faz um barulho estranho.... o que pode ser??

    o que me dizem da manutenção dessa camionete, gosta de oficina ou não??
    A Galera já falou muita coisa por aqui e deu bastante indicações do que olhar na Ranger.

    Mas uma opinião besta e que você mesmo pode olhar mesmo sem ter um mecanico ao lado:

    -> Vazamento de óleo do motor vem de onde? Pode ser desde burjão mal vedado, junta da tampa de valvulas ou até derramamento de óleo durante uma troca.

    -> Não tenha medo de se sujar! Entre embaixo e gire os cardãs dianteiro e traseiros com as mãos: O cardã traseiro deve girar pouco com a picape parada (indicando pouca folga na coroa e pinhão). O dianteiro tem mais folga que o traseiro.

    -> Aproveitando que está embaixo da caminhonete, "chacoalhe" os cardas dianteiros e traseiros. Geralmente o cardã DIANTEIRO costuma apresentar folga se houver desgaste na junta de velocidade constante junto a CT e fazer um toc toc desagradável. Se estiver com problemas desconte R$600,00 do preço da picape para substiuição da peça (entre no topico http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...er-2001-a.html (Eixo cardã dianteiro da Ranger 2001.) e leia tudo).


    -> Olhe a frente. Ela deve estar relativamente alinhada com a traseira, quando muito LEVEMENTE mais baixa. Se estiver visualmente ok. olhe os parafusos de regulagem da barra de torção dianteira. Se eles tiverem bastante rosca disponivel para "aperto", bom sinal. Se estiverem "estrangulados" (apertados ao máximo, com pouca rosca) sinal de desgaste no embuchamento da bandeja INFERIOR. As peças são baratas para reparo mas a mão de obra é grande. Capaz de sair mais caro que as peças.

    -> Aproveitando o comentário do Edin: Erga a frente e gire as rodas dianteiras com as mãos. Elas devem rodar sem ruidos estranhos. Se fizer barulho, rolamento. Desconte R$600,00 por lado.

    -> Olhe visualmente a cambagem. A Ranger trabalha com no máximo -1º 35" de cambagem dianteira Se estiver um pouco fora existe o kit cambagem que regula o camber. Custa em torno de US$30,00 nos EUA e R$250,00 no Brasil mas resolve o problema.

    Se a cambagem estiver MUITO fora, indica problemas no embuchamento da bandeja superior e mesmo pivô superior. Desconte uns 700 Reais no preço da picape.

    Anters que você fique com uma má impressão da Ranger, ela é uma picape excelente e tem uma suspensão dianteira resistente. Mas como ela trabalha no limite de peso do projeto original (que contempla motores a gasolina, quase 100kg mais leve), a Ranger requer peças de PRIMEIRA LINHA na dianteira, desde embuchamento até pivos.

    Com essa quilometragem seria natural que a Ranger que queira comprar já tenha mexido ou que tenha que mexer na suspensão dianteira. Por isso que estou postando esses cuidados.

    Abraços
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