Sem contar que com GNV você vai investir menos e gastar menos para rodar que a diesel.
Já foi a epoca que o Diesel era mais economia.
Versão Imprimível
Sem contar que com GNV você vai investir menos e gastar menos para rodar que a diesel.
Já foi a epoca que o Diesel era mais economia.
Pessoal,
Ainda sobre a Saveiro Diesel...
Todos sabem que as Saveiros Diesel eram adaptadas com o motor das Kombi Diesel, onde após ou antes da conversão algumas pessoas regularizavam a documentação.
Da onde tá vindo a informação de que as Saveiro saíam de fábrica com motor diesel 1.6 para o mercado consumidor brasileiro??? :discordo:
Ahhh... outra coisa, algumas concessionárias faziam a adaptação para diesel e a posterior revenda, mas isso não significa que elas sejam originais de fábrica. Cuidado com a confusão!!! :stop:
[ ]´s querendo desvendar o mistéééééeééééério!!! :?: :?: :?:
Ainda tô esperando a resposta do lance da Saveiro Diesel!!!!!! :evil:
Em relação a capacidade de carga da Pampa, pode-se fazere um estudo com o Inmetro e discutir a possibilidade de aumento de capacidade de carga da Pampa 4x4, em reforços estruturais e suspenção. Se tiver como aprovar tais modificações é possível tranformar para diesel também. talvez molhando a mão do técnico do inmetro que libera o laudo para o detran a coisa funcione bem.
Aí é mais fácil trocar a viatura... :roll:Citação:
Postado originalmente por Edintruder
[]'s
COM CERTEZA!!!
sou leigo no assunto de legislação, mas pelo que sei, um leiculo com tração 4x4 consegue passar a documentação p/ diesel, inclusivel, tenho um amigo q é advogado q transferiu seu niva p/ diesel e utilizou o motor da saveiro.... :wink: :wink: :!: :!:
Pessoal
Existe uma Portaria do CNC nº 23/94 que é a norma a ser seguida quanto a adaptação e uso de motores diesel em jipes ou caros tracionados.
Abraço a todos.
Pessoal
Completando a informação se alguém quer ver a tal poratria visite a página a seguir: http://www.caterg.com.br/ato%20jipe.htm
Abraço a todos
A informação sobre os normativos é tão importante que tomei a liberdade de abrir outro tópico com o nome de :"Regras para Licenciamento de veículos Adaptados a Diesel" e copiei os dados daqui, agradeço aos membros a pesquisa.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...=208996#208996
valeu
Pessoal,
Tentando esclarecer mas botando um pouco mais de lenha na fogueira:
- Saveiro diesel original de fabrica houve, mas só para o mercado externo;
- Até uns 5 anos atrás se conseguia regularizar o licenciamento para Saveiro diesel para modelos até ano 87, de lá pra cá não se faz mais, porém de uns dois anos pra cá ouvi falar que iriam liberar motor diesel para pick-up pequenas e médias;
Tenho visto em classificados alguns modelos de Saveiro nova (tipo 92,93,94) à diesel, talves tenha saido alguma portaria autorizando a conversão.
Valeu pessoal, vamos continuar pesquisando, no meu caso eu vou meter a cara, quero pegar um X12 e botar motor diesel nele (como alguém daqui já fez) e ver no que dá !
Edu Nobre
Se a primeira intenção é economia de combustível, a pampa e a Belina comportam muito bem o kit GNV.
Se a necessidade é autonomia, aí não dá certo.
Outra coisa, esses veículos não tem diferencial traseiro! é como se fosse bloqueio 100% e as diferenças são corrigidas nas rodas-livres automáticas nas pontas do eixo traseiro. Em terreno firme detona mesmo!