entao com o desconto de balcao fica R$800,00 so as bandeijas superiores mais pivo inferior mais bieletas mais os cubos na faixa de r$650,00 acda mais mao de obra... nunca que fica so R$1000,00 pra fazer a suspensao dianteira de uma ranger...
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Dudu, falando sério.
R$1.000,00 é dinheiro sim. Acredito que a conta final ficaria em torno de R$1500 a 2 mi Reais, uma suspensão com pivo inferior e bieleta (um pivo inferior TRW custava R$180,00 se não estou errado). Mas pivo inferior e bieleta troca-se com menos frequencia que os pivos superiores. Pelo menos meus pivos estão em ordem sem qualquer sinal de desgaste.
Agora, vamos lá e voltamos, um carro pequeno gasta-se brincando R$600,00 para refazer uma suspensão. Tive Saveiro e sei o que é. Especialmente o inferno que é achar batentes de primeira linha. E aguentam muito menos que da Ranger. Netão, no computo final, a economia que se faz num veiculo pequeno é meio ilusório. falo com o conhecimento de quem teve os dois. A diferenca é que o carro pequeno gasta-se no crediário (todo mes tá quebrando) e na Ranger é a vista (quando quebra vai de uma vez e um valor mais alto).
E honestamente, tenho certeza absoluta que a Amarok deve ser mais cara até do que a Ranger. O unico VW barato de manter chama-se Santana. E só. O resto estea tudo igual. Vendi um Golf por causa disso.
Agora, eixo rigido igual ao da sua Band, esse dai nao quebra mesmo.
Abraços
Daniel desculpe discordar de voce, mas ja discordando o Fusca é o VW mais barato de se manter, tenho um e chego fico rindo com os preços da manutençao, So a troca de oleo da minha F-250, é praticamente o preço da revisao completa da suspensao, eletrica e mecanica do fusca, isso incluso peças simples...
Troca de Oleo da F250 R$320,00, do Fusca R$25,00 com engraxamento.... kkkkkk
Daniel, esse é um dos meus "medos" em relação à Amarok e a nova Ranger.
Peças somente disponíveis nas concessionárias e pelos preços astronômicos, além do que não teremos mais as autorizadas MWM.
O consolo é que as peças de suspensão da Ranger atual e da Amarok parecem durar bastante, compensando o investimento.
x2!!!!
Já tive Gol quadrado e tenho um Fusca...para fazer um servico direito num Fusca tá ficando caro, especialmente a mão de obra que tem que ser especializada para ficar perfeito.
O Fusca é o unico carro que remendar para andar qualquer um remenda. Mas para ficar um servico em ordem, igual ao da fábrica, o cara tem que ser MUITO bom...
Daniel.. Veiculo antigo que a oficina vê que você tem um certo "estimo" ao maquinario eles deixam tudo caro,demoram com o serviço e outras dor de cabeça a mais. Não vou comentar dos OPALA por que não é tópico disso,mas to acompanhando a reforma de uma primeira f-1000 que um cara tá fazendo aqui,entre funileiro e o cara da tapeçaria para acabamento já se foram +- 9 meses e dinheiro de caixassssss. Olha que pra garimpar peças foi fácil,até a argentina serviu de fornecedora,por lá é baratinho e tem club especifico,mas a mão de obra daqui. virgi maria.
Pera,
Estamos falando de Suspensão e ai não entra os cubos do rolamento. Se for entrar o cubo hoje há como se conseguir bem mais em conta, já postei várias dicas por ai. Mas de qualquer forma, se você está tendo problema com os rolamentos, compre original. Eu tive uma porrada de problemas usando esses paralelos. Depois que comprei os dois originais, acabou o drama. 2 anos de muito desaforo no carro sem ter nada.
- Balança superior Original com desconto de balcão hoje Slaviero ford - R$ 348,00 a vista.
Se quiser baratear tem Balança superior TRW por R$ 165,00 ( No mercado Livre tem um cara vendendo por R$ 150,00)
- Pivo Inferior Original com desconto R$ 123,00
TRW - R$ 55,00
- Bieletas Originais Ford - R$ 110,00 (não deu desconto)
Não indico paralelas
- Buxa barra estabilizadora Kit original ford Não tinha o preço
Não indico paralelas
Basicamente seria isso. Ah sim e o Batente que se não to muito por fora deve estar uns R$ 100,00 ou menos. Esqueci de perguntar isso na ligação.
Bandeja inferior, custa um fígado e parte de um pâncreas. Infelizmente tive que trocar uma da minha, mas consegui num preço de pai para filho. Preço oficinal é R$ 780.
Amortecedores na promoção ford estão saindo por R$ 1150,00 instalados (eu colocaria Off shox, pois são melhores e custam pouco mais que isso)
Enfim, não somei tudo ai para cima .. mas estamos na casa dos 1000,00 para fazer o serviço de suspensão com peças boas e com certeza um bom tempo sem ter dor de cabeça.
Lembre-se que há ainda as peças que pedro postou no outro link. Todas as peças americanas, completas com graxeiro por R$ 450,00 se veio tudo certinho naquele Kit que ele comprou, sou o próximo a comprar. Imagina todas as pelas da suspensão por esse preço??