x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    13/02/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Que rangido/arranhado é este?

Essa Ranger tá só problema, mas eu não vou desistir! Conto com a ajuda dos meus grandes colegas!

Semana passada, ao tentar engatar a reduzida, o painel ficou piscando as luzes da 4x4Low/4x4High.. então eu desisiti.

Agora, eu estava em uma velocidade bem reduzida uns 40km/h e ela começou a rangir, o ruido parecida vir da caixa de cambio/reduzida.. Vocês sabem oq é? Dicas?

Eu estou saindo em viagem a meia noite, vocês acham que pode dar problema?
    Ranger XLT 98 Maxion 2.5 185.000km azul original

primeiro tem que verificar o nivel do oleo da caixa de preferencia trocar, tem que ver se o 4x4 nao ficou engatado...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Usuário Avatar de marciomeurer
    Entrada
    27/08/2011
    Local
    Dourados/
    Agradecimento: 1
    cruzxlt explique melhor ai como que faz o rangido, por exemplo: quando ta acelerando ou desacelerando (tirar o pé do acelerador)... rotação... engatado ou não... ai dá pra ter uma boa ideia do que seja... mais comece verificando óleos e cardãs
    Ranger XLT 2.8 4x4

Usuário
    Entrada
    13/02/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por marciomeurer Ver Post
    cruzxlt explique melhor ai como que faz o rangido, por exemplo: quando ta acelerando ou desacelerando (tirar o pé do acelerador)... rotação... engatado ou não... ai dá pra ter uma boa ideia do que seja... mais comece verificando óleos e cardãs
    Pois então, com o carro engata, mantendo a velocidade de 40kmh ele apresentou essa arranhada, que, como eu ssuspeitava era da tração.

Ontem, aos 220km do trajeto a tração "desligou" e mesmo com o carro engatado, ele não andava, apenas subia o giro, tentei trocar a tração e nada.. Abandonei o veiculo numa mecanica de caminhão. Hoje ao buscar ele de guincho, apenas a reduzida funciona, não consigo trocar. O que pode ser? Pode ser apenas eletrico o problema?

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Pode ter soltado o disco de comando do motor de acionamento da tração...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    13/02/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Vale lembrar que - como bom desconhecedor do mundo 4x4 - eu usei diversas vezes a reduzida para manobrar no patio.

Usuário Avatar de marciomeurer
    Entrada
    27/08/2011
    Local
    Dourados/
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por cruzxlt Ver Post
    Vale lembrar que - como bom desconhecedor do mundo 4x4 - eu usei diversas vezes a reduzida para manobrar no patio.
    acionou reduzida para manobrar e estreceu mto o voltante? assim tu destrói a tração... na minha ranger deu problema na tração o motor deu piti e acionou a reduzida sozinho... tive que retirar o cardã da tração e andar na reduzida ate um mecânico.. ele retirou o motor da tração e fez uns cambalacho la para tirar da reduzida... ta assim até hj n preciso dela mesmo hehehe... porem ate meado do ano vou arrumar pois preciso de meche no cardã que roçou a ponteira...
    Ranger XLT 2.8 4x4

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    Ó, faz o seguinte, manda primeiro tirar o atuador e ver se faz funcionar, que é o mais rápido e barato. Se funcionar, confere o óleo da caixa e deixa quieto. Senão, baixar e examinar a caixa de transferência. Comentaste que teu atuador estava funcionando, que estavas engatando e desengatando normal... e depois começou com rangido e roçamento... depois de manobrar bastante em reduzida em piso firme...

Usuário
    Entrada
    13/02/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    vocês acham que pode ser eletrico? uma breve resposta de um rapaz em outro topico que descreveu os mesmo problema q eu, falou sobre o problema ser a posição do botão.. e que pra solucionar apenas desligou a bateria..

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Cruz, tira o motor da tração fora e com um alicate vira a haste até a posição 4x2 marcada na própria CT.
    Vai andando assim até resolveres colocar um motor novo ou mecanizar essa CT. Podes procurar na internet que tem um kit específico para a Ranger que fica muito bom.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    13/02/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Cruz, tira o motor da tração fora e com um alicate vira a haste até a posição 4x2 marcada na própria CT.
    Vai andando assim até resolveres colocar um motor novo ou mecanizar essa CT. Podes procurar na internet que tem um kit específico para a Ranger que fica muito bom.
    Ahh beleza. E estava pensando algo parecido, se houvesse uma tração mecanica (ou até somente traseira) que pudesse adaptar. Se tiver kit pra isso melhor ainda.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Rangido na direção do T4 ? ? ?
      Por rctorrezam no fórum Troller
      Respostas: 10
      Última resposta: 01/02/2012, 16:05
    2. Rangido na Embreagem !?!?!?
      Por aviz no fórum Troller
      Respostas: 13
      Última resposta: 31/07/2010, 19:48
    3. rangido na correia da Tr4
      Por Cascão 4x4 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 05/04/2010, 17:27
    4. Para-Brisa muito arranhado, soluçao?
      Por otaviosgnet no fórum Troller
      Respostas: 22
      Última resposta: 02/12/2008, 15:48
    5. L200 ZERADA COM PARA-CHOQUE ARRANHADO...
      Por CIANORTE no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 17/06/2006, 19:42

Permissões de Postagem