Estou quase para fechar negócio numa Ford Explorer XLT 4.0 4x4 Automática 98, está muito inteira, 118mil km.
Único detalhe: Somente a ré não está funcionando.
Estou habituado com carros automáticos, como a Spin de meu pai por exemplo, mas sou fanático por carros americanos. Já tive um Ford Focus 2001 Ghia, minha paixão automobilística, com controle de tração e tudo que tem direito.
E agora baixou o espírito 4x4, e encontrei esta Explorer, uma ótima oportunidade para mim pelo estado de conservação, com apenas este detalhe da ré não engatar.
A Explorer tem um excelente custo benefício. Mas se for pegar uma automática, e ainda mais com defeito, procure uma boa, aliás uma ótima oficina que trabalhe com câmbio automático. Não é qualquer um que mexe com este câmbio.
A minha é manual original e estou feliz com ela há 3 anos, apesar de algumas manutenções de praxe, todas sanadas. É um carro de quase 20 anos, então, sempre terá alguma coisa pra se fazer. Antes também tive um Focus, um sedan 2.0 Duratec 2008. Fazia curvas como nenhum outro.