x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 38
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

Ranger - Troca do eixo cardã

Não sei quanto os demais proprietários de Ranger, mas a minha vou ter que trocar o eixo cardã urgente.
    O que acontece é que o eixo cardã original é de alumínio, portanto a luva se desgasta causando o desalinhamento e consequentemente o desbalanceamento criando uma vibração que vai agravando com o tempo.
    Esse defeito é mais comum do que se imagina. O pessoal costuma mandar fazer um cardã novo de aço já que o original é caro e não tem conserto.
    É importante observar a vibração que ocorre pois se for ignorada ela causa rachaduras na caixa e cria vazamentos na caixa de transmissão e transferência. O cara que me falou disso pela primeira vez tinha gasto R$3000,00 consertando as caixas por ter ignorado esse defeito.
    Na minha eu sentia essa vibração quando andava além de 130Km/h, com o passar do tempo foi reduzindo a velocidade para ela aparecer, no domingo fui ao Chuí e ela apresentava a partir de 118Km/h, quando voltei notei que começa a partir de 85Km/h!!! Hoje de manhã levantei ela e deixei virando, notei um desalinhamento de 1 cm aproximadamente no cardã.
    A vibração é acompanhada de um ruído forte de ressonância.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Com que quilometragem surgiu o problema? Qual o ano da ranger? A utilizaçâo do veículo é leve ou "radical" ? Desculpe, mas no quesito manutenção das carangas sou curioso mesmo, até pq estou querendo trocar a minha camionete e a ranger pode ser uma opçâo

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    A minha está com 59000 Km com um uso normal. De vez em quando desatolo carros, caminhonetes, caminhões e ônibus que atolam aqui perto de casa na areia solta.
    O caso é antes de comprar dá uma esticada na estrada. Pisa fundo e vê se vibra algo ou se faz algum barulho além do motor. Não sei em qual km esse problema aparece, cada caso é um caso. Mas com um de ferro vai durar uns 30 anos.

Edin,
    Você teve esse problema cedo de mais. Provavelmente a lubrificação da luva estava contaminada por causa de um defeito na coifa de proteção.
    O cardã é de alumínio, mas a luva não pode ser. Deve ser de aço. Estou enganado?
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Não sei ainda, porém quando fizer a troca do eixo vou desmontar o de alumínio para ver o que ocorreu. Mas o estranho é que a coifa está em bom estado. Com a mão não dá para notar folga ali no espigão, porém quando desmontar vou ver se é folga ou empeno do eixo.
    Realmente, esse problema surgiu muito cedo, pois já ví várias Ranger com mais de 100.000 Km com o cardã original.
    Estive pensando se em arrancadas bruscas pode enpenar o cardã sendo ele de alumínio, porém não sei nada de concreto sobre isso.

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Agradecimentos: 0
    Qual o ano da sua Edintruder? Fui verificar a transmissão e é de ferro. Me parece ser o original ainda. A minha é 99/00.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    A minha é 2001/2001

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder
    A minha é 2001/2001
    Sera que entao essa transmissao de aluminio foi introduzido na linha 2001 juntamente com a retirada da roda-livre por vácuo? Provavelmente para reduzir o peso do conjunto.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Bem, mas uma boa notícia para mim! O cardã está ok, o que aconteceu é que uma trava da cruzeta da frente soltou e desalinhou a cruzeta (acabou por estragar a cruzeta), mas foi só isso. Como já estava ressabiado com o tal cardã de alumínio eu já fui imaginando o pior antes de desmontar para ver. De qualquer forma não cheguei a comprar o espigão e a luva que são o mais caro, então não perdi nada, porém a Ranger na oficina e descobri que além da troca da embreagem tem que tr5ocar o cilindro acionador da embreagem que custa mais 55% o valor da embreagem numa peça quase toda de plástico... Que facada!!! Então o cardã de alumínio não é tão ruim como eu já estava apostando.

descobri que além da troca da embreagem tem que tr5ocar o cilindro acionador da embreagem

A embreagem é hidráulica, né? O cilindro está vazando ou o pedal está apenas mais duro que o normal?

Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimento: 1
    Edin,

Por qto vc conseguiu esse atuador da embreagem? Já entrou em contato com o Gattiboni de São Borja? Ele deve conseguir por menos de 300...

[]'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

Quanto vc pagou pelo serviço e pela cruzeta, por favor - a minha esta com 89000Km e esta fazendo a mesma coisa só que a 135Km/h não vibra a caçamba mas faz um zunido mesmo com os vidros fechados vc ouve...Edintruder,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem