Boa tarde a todos. Estou com alguns problemas no eixo traseiro da minha Fmil 81.
Desde quando a comprei, no início do ano, a roda traseira fica dançando quando eu ando, levei em dois lugares que ergueram a caminhonete, olharam a roda e disseram que não era ponta de eixo, que podia ser a roda. Bom, troquei a roda e continuou, troquei pneu e também continuou.
Continuei andando com ela assim, andava mais dentro da cidade mesmo, sem carregar peso.
Bom, a um mês coloquei engate e comecei a puxar um trailer de 2 cavalos, sempre com um cavalo só dentro. Foi belezinha mesmo sendo maçarico.
No ultimo domingo fui pra Barretos (uns 130km da minha cidade) puxando dois cavalos. Fui e voltei bem, a caminhoneta sentiu bastante, mas foi.
Durante a semana começaram uns estalos atrás, ia fazer uma curva na hora que tracionava, um tec bem forte que sente dentro da caminhonete. Hoje não consegui nem andar direito, porque ta estralando até em reta. Pelo que pesquisei aqui no forum, deve ser dentro do diferencial. Ja mexi no cambio, no motor, mas nunca no diferencial.
O que me dizem, é coisa que da pra fazer em casa ou nem adianta tentar?
Pra verificar a caixa satelite, as planetárias, precisa retirar o eixo traseiro inteiro?? ou da pra só abrir a capa e retirar a caixa?
apenas trocar planetarias e satelites (se for isso mesmo) vai dar conta do recado?
Obs. Outro detalhe que esqueci de falar, levantei uma roda da caminhonete hoje, tentei vira-la com a mão e não consegui, como se tivesse bloqueado. Isso desengatada e com o freio de mão solto. Isso que ela costuma girar uma roda em falso com facilidade em piso liso (areia, grama molhada).