Pessoal,
Estive agora à noite conversando com o Davilson, que é o Coordenador do grupo responsável pelo trabalho com moradores de rua realizado na Igreja Metodista em Santo Amaro sobre a nossa campanha e mesmo já conhecendo o trabalho realizado lá, procurei obter mais informações e que seguem abaixo.
O trabalho com moradores de ruas que é realizado pela Igreja Metodista de Santo Amaro começou a alguns anos atrás e no início consistia apenas em entregar doações de roupas e servir refeições aos moradores diretamente nas ruas, esse trabalho foi realizado durante alguns anos, porém os voluntários perceberam que pouco adiantava suprir apenas as necessidades fisicas desses moradores e então resolveram mudar a forma de atuação.
Hoje esse trabalho atende não só as necessidades físicas, mas também busca resgatar a auto estima dessas pessoas e reintegrá-las ao convívio social. Hoje são atendidos em média 50 moradores de ruas, porém com a chegada do inverno, esse número cresce muito. Além da doação de roupas e cobertores, a Igreja Metodista de Santo Amaro serve também refeições para esse moradores durante o ano inteiro, e não somente no inverno.
Ao falar sobre a possibilidade de estarmos direcioanando parte das doações para a Igreja Metodista de Santo Amaro, o Davilsom que é o coordenador do grupo de voluntários que realiza este trabalho ficou muito feliz e se colcou à disposição para qualquer esclarecimento adicional que seja necessário sobre o trabalho realizado pelo seu grupo, inclusive nos convidando para estarmos presentes durante a entrega das doações ao moradores de ruas.
Além deste trabalho, a Igreja Metodista de Santo Amaro também realiza vários trabalhos de amparo a comunidades carentes em bairros da zona sul de São Paulo onde são atendidas várias famílias, e que poderão ser beneficiádos com parte das doações que fizermos à Igreja, ou seja, caso alguma roupa não puder ser utilizado pelos moradores de ruas será direcionada para essas famílias, e inclusive nos convidando à participar da entrega dessas doações nessas comunidades, caso tenhamos interesse em conhecer e acompanhar também este trabalho.
Durante a conversa com o Davilson, falei sobre a nossa preocupação de que as doações cheguem até as pessoas necessitadas e mais uma vez foi reforçado por ele o convite a estarmos participando das entregas e que após o recebimento das doações, será colocado no site da Igreja uma matéria sobre a Campanha do Agasalho 4x4Brasil, para que todos possam saber do recebimento das doações por nós efetuadas e do destino que será dado a essas doações.
Independente se venhamos a fazer ou não as doações para esta instituição, fica aqui o convite em nome do Davilson para quem quiser conhcer, ajudar ou participar dos trabalhos realizados pelo grupo de voluntários da Igreja Metodista de Santo Amaro.
[]´s