Apoiado !!!Citação:
Postado originalmente por Luiz Claudio
Eu só temo pela segurança, mas se vão vários jipes acho que não teria problemas... porém se tivesse escolta da PM ou guarda metropolitana seria ótimo !!!
Versão Imprimível
Apoiado !!!Citação:
Postado originalmente por Luiz Claudio
Eu só temo pela segurança, mas se vão vários jipes acho que não teria problemas... porém se tivesse escolta da PM ou guarda metropolitana seria ótimo !!!
Ramiro,Citação:
Postado originalmente por Ramiro
Conseguir uma escolta acho um pouco difícil, mas não creio haver problemas de segurança se nós conseguirmos reunir um comboio razoável de jipes!!!
Já vi na TV diversas entrevistas com pessoas que saem nas madrugadas mais frias do ano para distribuir agasalhos, cobertores e até sopa quente e nunca ouvi falar de que alguém tenha tido problemas de qualquer tipo, muito pelo contrário, essas pessoas são muito bem recebidas onde quer que vão...
Acho a idéia muito boa e se o pessoal animar eu estou dentro!!!
[]'s...
Acho realmente que a idéia da distribuição na madrugada diretamente aos necessitados, é maravilhosa. Estou de acordo e pronto pra partir junto com a turma.
Tambem recebi como sugestão da Dona do Restaurante Sabor Vip, uma comunidade carente em Alphaville :lol: :lol:
Agora é serio, o bairro é no Alpha e chama-se Fazendinha, diz que é um lugar muito pobre, sem infra estrutura nenhuma,e que ela junto com uma Igreja Presbiteriana já fazem um trabalho com esta comunidade. Ai se o pessoal achar interessante, vamos precisar reunir mais informações, e se todos concordarem pode tambem ser um dos destinos. (Parece que teremos varios)
No ano passado, junto com um pessoal Jipeiro fizemos o Jipe Noel em Embu perto da estrada da ressaca, tambem muito pobre, e tem uma trilha la pertinho.
Outro local normalmente que eles faziam o Jipe Noel em outros anos era em um bairro perto de Juquitiba, chamasse Bororé.
Enfim varias opções pra gente estudar.
Já me disponibilizei para ser voluntario na separação do arrecadado.
[]s
Teo
Hoje visitei um orfanato. Visita rapida só de passagem.
O nome de la: Sociedade Beneficiente Lar do Caminho
Eles tem 76 crianças assistidas por eles, não são orfãos, são crianças que receberam maus tratos dos Pais e o Juiz deu a guarda para o Orfanato.
Crianças de 2 a 14 anos
Tem lá mais ou menos 20 crianças de 2 a 6
30 crianças de 7 a 10
o restante mais ou menos acima de 10 e até 14 anos
Conversei um pouco com a coordenadora de pedagogia, eles aceitam doaçoes de agasalhos, e tudo o mais que for oferecido.
Perguntei sobre o que tem mais falta, e a falta maior é de Lençol de Cama e Toalha de Banho, afinal por ser lavado mais constantemente, acabam resgando.
Fiquei pensando o que seria uma turma de jipeiros parar por lá, afinal eu só com meu Samurai que tá original, a mulecada ficou encantada, agora imaginem varios jipes e equipados o que seria pra eles.
Fica como idéia pra doarmos uma parte do arrecadado, pra pedirmos tambem a doação de lençois e toalhas de banhos, e tambem pra irmos até lá passarmos alguns momentos e conhecermos melhor o trabalho deles.
Abraços
Teo/Kika
Podemos fazer a separação no dia do III DAG....com certeza , consigo um bom espaço pra isso , no clube.
[]s
Tio, as doações estão num galpão com o Beto Lacerda. Voce pode combinar com ele, embora acho que daria menos trabalho se fazer-mos a separação e contagem no proprio galpão e ele já disponibilizou isso.Citação:
Podemos fazer a separação no dia do III DAG....com certeza , consigo um bom espaço pra isso , no clube.
[]s
_________________
EQUIPE VERDE DA GINCANA
CAMPANHA DO AGASALHO 4X4 BRASIL ...PARTICIPE
já está no ar o III DAG , em eventos
Pessoal !!!
Até agora temos as seguintes sugestões:
Ronaldo B. - Igreja Metodista de Santo Amaro
Teo - Bairro Fazendinha em Alphaville, Sociedade Benefiente Lar do Caminho, Embu e Bororé
Lassis - Distribuição direta pela cidade, grande São Paulo e interior próximo
De minha parte o que for aprovado pela galera, TÔ DENTRO !!!
[]'s
Eu concordo com todas as ideias principalmente com esta distribuiçao pelas ruas pois assim sabemos o bem q estamos proporcionando a outras pessoas !!!
Abraços
Luiz.
Cabras,
como se diz ... a virtude esta no meio termo...!!!
A patroa trabalha como Fonoaudióloga na Pref. de Itapevi, um local de muita pobreza prox a Cotia e atende mais de 80 crianças/mes. Algumas delas andam kilometros para vir até o Centro de Reabilitação.
Ela é a principal organizadora das festas de pascoa, dia da criança, natal, etc. e ontem, falando com ela, ficou encantada com nossa ação claro, mas alertou que uma vez, reuniram brinquedos com empresas, etc e fizeram a doação no próprio Centro de reabilitação.... além das crianças cadastradas nos atendimentos, surgiram muitas outras da região e tiveram que fechar os portões pois a coisa ira virar tumulto....
De forma alguma pretendo desestimular a entrega corpo-a-corpo mas minha opinião é que seja feita através de uma entidade ou com a coordenação dos líderes da comunidade e já com um numero determinado de cobertores...
E qual será a data para a entrega ?
[ ] s
Se uma das opções escolhidas for a distribuição direta, vai mais uma sugestão.
Todos as noites, ali na Liberdade existe uma Kombi que faz a distribuição do Sopão.
As pessoas fazem uma fila pra receber a sopa, poderiamos ver como funciona e aproveitar e em um determinado dia, eles receberiam a sopa mais um cobertor.
Será que viajei???
[]s
Teo
[/b]
Flávio,Citação:
Postado originalmente por Flavio Miranda
Concordo com você. Já tive a oportunidade de conversar com pessoas que desenvolvem trabalhos voluntários com moradores de rua, e a coisa não é tão fácil assim como parece, é melhor e principalmente muito mais seguro se for feito em conjunto com pessoas que os moradores já conhecem e confiam porque infelizmente não é raro haver problemas com alcoolismo e drogas.
[]´s
Pessoal,
Lendo as mensagens chego a seguinte conclusão:
-Distribuição direta é ótimo desde que aja um planejamento com antecedência coisa que pra esse 1º ano está muito em cima, portanto desaconselhável dada as observações dos amigos !!!
Deixo minha sugestão e voces me dizem o quê acham:
- Para este 1º ano vamos fazer a distribuição através de entidades beneficentes de confiança indicadas pelos colaboradores, pois elas tem experiencia neste campo. Claro que se as entidades aceitarem que em data préviamente marcada pudermos, em jipeata, acompanhá-las na entrega será ótimo :wink: :wink:
Isso não quer dizer que para os próximos anos "nós" mesmo entreguemos os donativos, mas aí com estudo, planejamento e estrutura própria já que, no meu entender, para este ano está inviável :!: :!: :!:
O QUE VOCES ACHAM :?: :?: :?: :?:
[]'s