

O texto abaixo foi extraído do site MUNDO DAS TRIBOS
O Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1972, marcando a abertura da Conferência de Estocolmo sobre Ambiente Humano.
Desde então no dia 05 de Junho é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, que chama a atenção e ação política de povos e países para aumentar a conscientização e a preservação ambiental.
Alguns dos principais esforços em relação ao Dia do Meio Ambiente são:
Mostrar o lado humano das questões ambientais;
Capacitar as pessoas a se tornarem agentes ativos do desenvolvimento sustentável;
Promover a compreensão de que é fundamental que comunidades e indivíduos mudem atitudes em relação ao uso dos recursos e das questões ambientais;
Advogar parcerias para garantir que todas as nações e povos desfrutem um futuro mais seguro e mais próspero.
-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-
Vamos fazer desta IV - Edição do Dia Nacional da Preservação de Trilhas (LIMPA TRILHAS), um evento para ajudar nosso planeta.
Como nos anos anteriores, estamos chamando a todos os Jipeiros, Trilheiros a pé, de moto, bike, etc... a montar sua turma.


Cada turma de amigos, escolhe uma trilha e um dia de sua preferência e neste dia, vamos retirar todo lixo que encontrarmos pela trilha, levar mudas de árvores para plantio e outras ações que possam ajudar na preservação da trilha.

Nós dos CABEÇUDOS, faremos nossa trilha em 17 e 18 de Julho de 2010,


estamos nos organizando, depois postaremos qual (quais) trilhas faremos nesta data, se faremos de Jipe, ou a pé, ou de Jipe com apoio a pé, etc...

Vamos fazer nossa parte, vamos conscientizar as pessoas, vamos agir efetivamente.

Precisamos de ajuda, precisamos de vocês, de suas ideias, de suas ações.

Afinal Intenção sem ação é nada...
Abraços
Cabeçudos Off Road