Faxina e preservação do Pinheirinho realizada
Bom pessoal, depois de uma semana de chuvas, e de baixa total nas temperaturas, esperavamos por um LIMPA TRILHAS, bastante dificil com chuva e frio...:pensativo:
Sabado cedo, sai de casa e pra minha surpresa o ceu avisava que não teríamos chuvas, mesmo assim levei varias capas e trocas de roupas.:pensativo:
Ponto de encontro 9 horas lá estavam, o Ramiro, o Serjão com familia, Paulinho com familia, Prego com familia, João e familia e eu (a familia ficou trabalhando rsrs):lol:
Infelizmente tivemos algumas baixas no pessoal que iria conosco, por varios motivos, e todos de força maior. Uma pena, pois perderam um grande dia, com muito trabalho...mas tambem muita diversão.:dance:
Fizemos a faxina com dois Samurais entrando para o apoio (Eu e Serjão) e o restante do pessoal a pé, fazendo uma verdadeira operação pente fino.:palmas:
Pelo caminho o tempo foi esquentando, o pessoal foi tirando as blusas e depositando no Samurai. (até pensei em começar ali mesmo a CAMPANHA DO AGASALHO) :twisted:
O Joãoponeiz e a Marcia Colevatti, arrumaram varias mudas de árvores, para o Pinheirinho levamos as mudas do João.
As mudas da Marcia, serão plantadas nas proximas trilhas que faremos por aí...
O grupo, durante a semana pintou varias placas com algumas dicas e sugestões, pra quem sabe servir pra ajudar na conservação do Pinheirinho, afinal entram muitas pessoas sem o minimo de noção, sem ao menos saber como se usa um guincho protegendo a árvore.:neutral:
Infelizmente no mesmo dia, pudemos constatar um Jipe entreando sozinho, sem guinchos e sem pneus e ficando atolado no atoleiro da Vovozinha, e claro que quando terminamos nossa faxina, tivemos que voltar lá pra tirar o Jipe com seus 4 ocupantes.:evil:
Daqui a pouco começo a colocar algumas fotos:concordo: