Santista, vamos fazer uma lista do que podemos levar, lugares para nos encontrar, esquemas de rádios PX e PY, Peças sobressalentes, telefones de emergência, etc....
Se você quiser, podemos fazer trocando e-mails e depois disponibilizamos em arquivo pra galera, pode ser??
Anota meu e-mail e fazemos: lolo@fazendasantarosa.com.br
Abraço,
Santista, vamos fazer uma lista do que podemos levar, lugares para nos encontrar, esquemas de rádios PX e PY, Peças sobressalentes, telefones de emergência, etc....
Se você quiser, podemos fazer trocando e-mails e depois disponibilizamos em arquivo pra galera, pode ser??
Anota meu e-mail e fazemos: lolo@fazendasantarosa.com.br
Abraço,
Te mandei um email, vamos tentar ajudar ai essa Grande reunião!
Um abraço!
Vou tomar uma ducha , qualquer coisa da um grito!
abraço!
Caros colegas; estou aqui em Lima Duarte na secretaria de turismo conversando com o pessoal, caso alguem queira pode fazer contato direto (32 32811195 ; tuculmam@yahoo.com.br falar com o Marcio ou a Isabela). Agora vou subir a serra e verificar as possibilidades lá!
Caros colegas; estou aqui em Lima Duarte na secretaria de turismo conversando com o pessoal, caso alguem queira pode fazer contato direto (32 32811195 ; tuculmam@yahoo.com.br falar com o Marcio ou a Isabela). Agora vou subir a serra e verificar as possibilidades lá!
A melhor notícia do dia
Obrigado Ricardo
Confira e participe de todos os preparativos para o 3º Encontro Nacional de Rural e F75/F85 no link abaixo http://www.ruralef75.com.br/
Ricardo muito obrigado meu amigo pelo seu trabalho. Liguei e falei com o Secretário de Turismo de Lima Duarte. Parece que sua ida até ai foi providêncial. É assim que se trabalha em equipe. O nosso encontro já é um sucesso. Ter pessoas motivadas trabalhando gastando tempo e dinheiro e sem interesse algum, no mundo de hoje já é uma grande conquista. Estão todos de parabens. Estou convencido de que será um prazer conhecer pessoalmente vocês.
Recebam meu tríplice e fraternal abraço...
Ricardo muito obrigado meu amigo pelo seu trabalho. Liguei e falei com o Secretário de Turismo de Lima Duarte. Parece que sua ida até ai foi providêncial. É assim que se trabalha em equipe. O nosso encontro já é um sucesso. Ter pessoas motivadas trabalhando gastando tempo e dinheiro e sem interesse algum, no mundo de hoje já é uma grande conquista. Estão todos de parabens. Estou convencido de que será um prazer conhecer pessoalmente vocês.
Recebam meu tríplice e fraternal abraço...
Ismar e ALL,
Tenho acompanhado as noticias do encontro e percebo que será mesmo um sucesso.
Você tem toda razão Ismar, quando se tem pessoas motivadas e dispostas a doar um pouco do seu tempo para o grupo o sucesso é garantido.
Fico feliz que tudo esteja se acertando, pois este será o primeiro de uma serie de grandes encontros deste grupo de pessoas de bem.
Espero que esteja tudo justo e perfeito para este grande encontro.
Tenho acompanhado as noticias do encontro e percebo que será mesmo um sucesso.
Você tem toda razão Ismar, quando se tem pessoas motivadas e dispostas a doar um pouco do seu tempo para o grupo o sucesso é garantido.
Fico feliz que tudo esteja se acertando, pois este será o primeiro de uma serie de grandes encontros deste grupo de pessoas de bem.
Espero que esteja tudo justo e perfeito para este grande encontro.
Abs,
Beleza pela força que esta dando ao grupo Celso
Sabia que vc não ia fugir de um compromisso deste,
Vou estar presente no encontro de rural em Ibitiboca ( com a Veterana)
E no VI de jotas, ( com o jotamarelo) espero que em Diamantina, MG
He,He,He,He,
Pessoal da organização, fica no pé do Celso que ele tem muito a ajudar, este é o cara,
Ele já fez cinco encontros de jotas, sempre com a ajuda de gente de todo canto do Brasil
Pena que eu estando em Brasília não posso fazer muito pela organização, a não ser divulgar aqui por minha região.
Acabei de chegar de Ibitipoca! Tenho bastante informação;caso queiram podem perguntar que tento responder!
1- La so funciona celular da claro (por isso, se alguem tentou falar comigo, não conseguiu; a operadora OI so funciona em Lima Duarte).
2-Local para refeição (quatro melhores opções);
-Ibitilua. Comi lá (prato feito) bom tempero, local simples, aconchegante, deve caber umas 150 pessoas colocando mesas extras la fora ( o dono Henrique que é bom de conversa disse que pode providenciar), mas não da pra fazer churrasco ( não tem churrasqueira). Faz um preço de r$ 7,00 ou 8,50 com sobremesa.Disse que faz esse preço colocando uma mesa self servise(esqueci de perguntar se a carne é liberada ou um pedaço)Tel. 32 32818257.
-Pizzaria Serra Nostra. Dependências mais requintadas( nada de luxo, mas comparando ao Ibitilua e não que o Ibitilua seja ruim, pelo contrario, eu comi lá); mas a dona faz a r$ 15,00 adulto e 8,00 crianças com sobremesa. Mesmo esquema de servir que o Ibitilua.Fica de frente para o Ibitilua.Tel 32 32818239
-Aldeia das Pedras.É mais perto do Parque.Dependências de estilo semelhante ao Ibitilua,inclusive faz o mesmo preço para almoço 8,50 com sobremesa, self com um pedaço de carne, só que lá da pra fazer churrasco tem um galpão(garagem das viaturas) e o dono sr toninho disse que se comprar a bebida com ele, é so levar a carne que ele empresta a churrasqueira. Inclusive, ele tem quartos e cabanas tipo chalé miniatura pra alugar em preço bom. 32 32188150
-Na pousada Alpha Ville.Dependências bem requintadas,fica na entrada do arraial de Ibitipoca ótima estrutura. r$13,00 prato feito. Tem parquinho pra crianças, cabe muita gente e da pra fazer churrasco levando a carne ( eles não querem fazer o churrasco, apenas cedem o local igual a aldeia da pedra). tel 32 32818102.
3- Pousadas quatro opções:
- Alpha Ville. Ótima estrutura, nada a reclamar...parque infantil, sala de jogos com sinuca, sala de tv(só pega a globo),lareira..., só o preço que não agrada muito. Tem diárias de r$ 137,00 o casal pagando em dinheiro (153,00 no cartão; lá eles fazem essa distinção). O probblema que deve ser pensado é que eles como na maioria das demais pousadas não vão fazer nessa data (por ter um feriado dia 12/10/2010) diárias; o Adelvo disse que em datas festivas e feriados (que dão muito movimento) só vendem pacote e que inclusive já esta tendo procura pra reservas.Tem estacionamento.Tel 32 32818102.
-Repousada Chales. Boa estrutura Pouco mais simples que o Alpha. Tem piscina(média), mas não vi sala de jogos.... em dia comum a diária é r$ 100,00 o casal, mas nesta data só vai vender pacote. Tel 32 32818112.
-Aldeia das Pedras Local simples em estrutura, não se compara com o Alpha; mas parece um lugar bom pra farrear cervejada, churrasco... e é o único lugar que o dono toninho não vai fazer distinção de data (feriado), e tambem serve o almoço (pagar à parte).Diárias de 40,00 e de 50,00(com TV) o casal.Da pra acomodar umas 65 pessoas.Tem estacionamento.
-Estrela da serra. do mesmo dono do Alpha ( é a segunda linha ) estrutura simples parecida com a Aldeia das Pedras. Com diárias de r$ 70,00 ,80,00 (TV), 90,00 (TV e frigobar). Mas entre ela e a Aldeia eu prefiro a Aldeia.
Obs.:- Todos esses locais incluem no valor apenas o café da manhã.
- Dependendo de onde escolherem, se não der pra ficarmos todos na mesma pousada, podemos separar ( o arraial é um ovo e mesmo que ficarmos em pousadas diferentes é capas de nossas viaturas ficarem estacionadas próxima) se marcar encontros pois o principal é o passeio no Parque , talvez uma trilha média (tem um guia que costuma levar o pessoal pra uma trilha de -+ 80km, ele tem um Land. É o Eduardo Surerus 32 84038485) e se for assim podemos almoçar e farrear em mesmo local (Ibitilua). A maioria das pousadas pequenas não tem estacionamento.
4- Parque. Lindo como a 10 anos atras( Ultima vez que fui lá); Mas de estrutura tá muito melhor, contudo mais burocrático( Só entram 30 carros passou disso só entra carro se tiver crianças, idosos ou deficientes, paga r$ 15,00 pra estacionar dentro do parque mas dá pra estacionas próximo ao parque na beira da estrada,e mais r$ 5,00 por pessoa pra entrar em dias de semana e r$ 15,00 por pessoa no final de semana e feriado). Um detalhe é que o parque ficará fechado todas as segunda feiras( abrirão uma excessão no dia 11/10/2010 por ter feriado na terça, e fecharão na quarta). Tirei muitas fotos, mas temos que arrumar tempo(chegar cedo) pra irmos à Janela do Céu que é lindo mas são 16km na sola do sapato! Já ia esquecendo, só entram 800 pessoas por dia no parque, em datas de feriados prolongados (férias, semana santa... costuma lotar). No parque tem um restaurante r$ 13,00 o almoço.O parque fecha as 18:00h e da pra acampar lá se tiver vaga esqueci de perguntar se tem limite de barracas, mas com quase certeza tem(eles estão burocrático...).
5-Mecânicos: Em lima Duarte tem bastante, mas em Ibiti só um que inclusive também é borracheiro ( não achei ele na cidade) mas o turismólogo Marcio ficou de verificar e entrar em contato. Detalhe é que não tem posto de combustível em Ibiti, só em Lima( quem precisar...). A estrada infelizmente ta boa e se não chover não devemos precisar de lava jato( coisa que nem tem em Ibiti).Quem quiser vai de balde rsss.
6-Conclusões pessoais: Se for muitas viaturas(e zequinhas), acho que deveríamos pensar em outra data já que ainda temos tempo (sem feriado e menos valorizadas). Pois o arraial é um ovo, e sobrevive só de turismo, e quando tem feriado as coisas são mais caras e os donos de pousadas tentam tirar proveito( 95% só vendem pacotes e bem antecipados, pois tem muita procura).Em feriados o arraial lota( parece o quintal do Rio de Janeiro). O Adelvo do Alpha Ville disse que fora de feriados da pra dar até 20% de desconto( e tem estrutura pra acomodar muita gente) .
Mas se decidirem manter a data, estamos juntos!
O encontro já é um sucesso, dá para sentir a emoção e empolgação das últimas postagem. 500 km parece muita coisa para rodar com a rural, mas se funcionar o esquema de comboio a coisa fica mais divertida e segura. Vou acompanhar o tópico e me organizar para participar.
Acredito que para a maioria no feriado é melhor para não faltar ao trabalho.
Fernando,
Acho muito importante fazer comboios, pois a festa começa ao sair de casa e vc nem percebe que rodou 500 km. Principalmente se todos tiverem um radio PX.