x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22
  • #13

  • #14
    Alô Cabeçuuuuuuuudos!
    Estamos de volta também com a 2ª versão do Jipeiro Verde, que vai acontecer no dia 06/06.
    Sempre com a mesma disposição e imbuídos no mesmo objetivo: Concientização da galera e a preservação do meio ambiente. E de lambuja angariar alguns cobertores para os velhinhos que estão trincando de frio aqui nas montanhas...

    Depois dêem uma passada lá:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=57049


    Umbraçoproçeirstudo!
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

  • #15
    Grande Walter, obrigado por mais uma vez aderir a DIA NACIONAL DA PRESERVAÇÃO DE TRILHAS.

    Precisamos despertar essa parte da preservação em muitos Jipeiros por aí, infelizmente muitos ainda jogam sujeira nas trilhas, colocam os guinchos direto nas árvores sem proteção alguma, uma pena.

    Abraços

    Teo

  • #16

    Novos apoios

    Recebemos novos apoios para esta ação.





    Esperamos por voces

    Apoios:










  • #17
    Usuário Avatar de Teo
    Entrada
    22/10/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    2,487
    Agradecimentos: 0

    Obrigado ao pessoal de natal

    _______________________________________________


    MEIO AMBIENTE


    Jipeiros de Natal deverão sábado


    limpar trilhas junto à lagoa do Bomfim


    A lagoa do Bomfim, de longe o maior reservatório natural de água do Rio Grande do Norte, desponta como o cenário em que jipeiros natalenses deverão compartilhar no próximo sábado, 6, depois de amanhã, a edição 2009 da “Operação Limpeza de Trilhas”, que está sendo preparada em vários quadrantes do país por grupos de “off roaders” motivados e orientados pelo Cabeçudos Off Road, de São Paulo.
    Jipeiros e seus familiares deverão chegar até à área de captação da água que é distribuída às populações de mais de trinta municípios das regiões Agreste, Trairi e Potengi através da adutora Monsenhor Expedito Sobral de Medeiros, assim batizada em homenagem ao chamado “Apóstolo das Águas” do Rio Grande do Norte. Segundo consta, a área tem sido transformada em verdadeiro depósito de lixo por farofeiros que nos finais de semana se banham ali, contrariando todas as orientações a respeito da preservação de mananciais que servem ao consumo humano.
    RECONHECIMENTO ONTEM
    O roteiro da missão de trabalho deverá ser definido hoje pelo contabilista Sérgio Guedes, presidente do Natal Jeep Clube, a entidade que se vem responsabilizando pela permanência do Rio Grande do Norte no mapa do “Dia Mundial da Defesa do Meio Ambiente”, que motiva a “Operação Limpeza de Trilhas”. O compromisso do Natal Jeep Clube com esta operação teve início no ano passado, quando a limpeza de trilhas contou com a ajuda de escoteiros natalenses.
    A princípio, o roteiro para sábado deveria ser elaborado ontem pelo executivo Giorgio Bonnani, conforme os demais sócios pediram durante a reunião semanal que o clube realizou terça-feira passada, anteontem, dia 2, no Arituba Park Hotel, em Tirol. No entanto, Giorgio não poderá fazê-lo. Sem ter participado da reunião, ontem ele informou a Sérgio que está sem condições de elaborar o trajeto, em virtude de compromissos profissionais que o ocupariam o tempo todo. Além disso, precisaria cair em campo para verificar os espaços que não estão completamente alagados.
    CATAR LIXO E DANÇAR
    “Não saberia traçar uma rota sem antes ter a certeza do volume de água que já cobre as nossas trilhas”, salientou. “Tive informações de que o ‘Tobogã’ está alagado e sem condições de trafegar. Quanto ao ‘Plano Cem’, nem se fala”, observou.
    Por último, Giorgio terá que cuidar da internação de seu jipe, um Troller preto, em oficina, da qual deverá demorar um pouco para sair.
    Foi em virtude desta dificuldade e da necessidade de compatibilizar o roteiro da limpeza de trilhas com o propósito de levar os sócios do Natal Jeep Clube a dançar na noite do próximo sábado no “Forró da Lua”, ajudando ao Hospital Infantil Varela Santiago, que surgiu a idéia de concentrar boa parte da programação no entorno da lagoa do Bomfim. É lá que se insere o “Espaço Relabuxo”, onde todo mês se realiza o “Forró da Lua”, como a grande peça de resistência da autêntica música popular nordestina no Rio Grande do Norte.
    ROTEIRO PRONTO
    Caso venha a ser escolhido pela diretoria do clube, o roteiro para a limpeza de trilhas na região da lagoa do Bomfim já está pronto. Ele foi elaborado “in loco”, na tarde e início da noite de ontem, quarta-feira 3. O traçado é fruto de uma missão de reconhecimento a que se dedicou o engenheiro agrônomo e empresário rural Marcos Lopes, criador e diretor do “Forró da Lua” e parceiro do Natal Jeep Clube no projeto que mensalmente leva os integrantes da entidade a ajudarem ao Varela Santiago. Acompanhou-o na jornada o jornalista Roberto Guedes, idealizador e um dos fundadores da associação de “off roaders”.
    Encerrada a missão, Roberto havia convencido Marcos Lopes a não apenas indicar o caminho e mandar podar as margens de dois corredores por onde deverão passar os caravaneiros, a fim de evitar que o polimento ecológico estrague a pintura de algum veículo. Ainda por cima, conseguiu arrancar-lhe o compromisso de puxar o comboio, a partir do posto Novo Horizonte, em Natal, se este sair pontualmente às 10 horas.
    Como se sabe, todo sábado de “Forró da Lua” Marcos Lopes fica indisponível para outras atividades e assuntos em função das inúmeras providências que a festa lhe exige. Além do mais, precisa dar apoio logístico aos artistas que traz de outros centros, como o cantor, compositor e sanfoneiro Dominguinhos, a estrela da edição deste mês, que será animada, também pelo cantor Fuba de Taperoá e o conjunto “Os 3 do Nordeste”.
    Pelo acordo, excepcionalmente ele ficará à disposição do Natal Jeep Clube até o início da tarde, depois de puxar o comboio ao longo de uma trilha que sugeriu entre a localidade de Pium e a região da lagoa, mostrar-lhe a área de captação da adutora e, principalmente, levá-los a percorrer as áreas de trilha que enfrentou ontem.
    MENSAGEM
    Tão logo concluiu o reconhecimento, Roberto enviou mensagem aos demais integrantes do Natal Jeep Clube, através do grupo de discussão que a entidade mantém na internet, informando-lhes a respeito da sugestão.
    Esta é a mensagem de Roberto:
    “Natal, noite de quarta-feira 03 de junho de 2008
    Caríssimos amigos integrantes do Natal Jeep Clube:
    Acabo de fazer trilha, ao lado de Marcos Lopes, em função da programação do próximo sábado, e se até agora não tiver sido apresentada uma proposta melhor eu tenho esta:
    1. - Embora deva prender-se durante todo o dia aos preparativos para o "Forró da Lua" deste mês, Marcos se dispõe a puxar nosso comboio pontualmente a partir das 10 horas, saindo do posto de Cajupiranga, rumo à região da lagoa do Bomfim, onde faríamos a limpeza de trilha. Ele até indicou o lugar, muito interessante, por se tratar da região próxima à captação d'água pela adutora Monsenhor Expedito, que leva o líquido para vários municípios do Agreste e do Trairi.
    Neste caso, seguiríamos por um caminho que ele conhece bem e não pude memorizar, porque estava sem GPS.
    Há uma parte de estradão, mas vale a pena. Começa perto de Pium, passa pelo "Lago Azul" e chega à fazenda dele e à região da limpeza de área.
    2. - Ele pode guiar nosso comboio pela sua fazenda, proporcionando-lhes conhecer áreas de erosões, areia, lama, água e vegetação exuberante, com o enriquecimento que não lhes pude proporcionar ao trilharmos por lá no último dia 9 por falta dos conhecimentos que nele sobejam e também em face do adiantado da hora.
    Há áreas da trilha em que poderemos brincar à vontade, e quando digo brincar é no sentido de haver muitos espaços como solos adversos ao ponto de cada um, em até cinquenta jipeiros, encontrar ‘o’ obstáculo que gostaria de indicar como o melhor. Poderíamos, aí, promover até uma espécie de concurso para vermos quem encontrará o melhor obstáculo. Depois, a ligação entre os diversos obstáculos poderão nos ajudar a criar, dentro da fazenda, uma trilha muito interessante.
    3. - Ele precisará estar com Dominguinhos por volta das 14 horas, deixando-nos, mas a partir de então ficaria monitorando nossas evoluções através do rádio e do telefone e voltando até onde estivermos quando e se houver necessidade.
    4. - Marcos também se dispõe a liberar um funcionário que conheça bem as várias fisionomias da fazenda para nos acompanhar durante a trilha.
    5. - Se, em determinado momento, algum de nós achar que deveremos procurar outro cenário, estaremos pertinho das dunas de Nísia Floresta ("Tobogã", "Plano 100", "Dedo do Pirata", etc), assim como das lagoas situadas na bacia de Bomfim-Guaraíras. Poderemos sair à vontade do perímetro da fazenda e da lagoa, fazer a trilha que almejarmos e voltar, por volta das 17h30m, para o lugar em que se destacam o aeródromo Doutor Sweverino Lopes e o Espaço Relabuxo, cenário do "Forró da Lua".
    O que vocês acham?
    Fraternalmente,
    Roberto Guedes”.

  • #18

    Atualizando os apoiadores


    Esperamos por voces


    Apoios:




    4X4 Brasil

  • #19
    Usuário Avatar de Teo
    Entrada
    22/10/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    2,487
    Agradecimentos: 0
    ____________________________________________
    LIMPEZA DE TRILHA


    Jipeiros recolhem lixo largado na Ponta das Negras, lagoa do Bomim.

    Jipeiros natalenses colhem lixo na área de captação da lagoa do Bomfim

    Jipeiros natalenses realizaram neste sábado, 6, anteontem, “Dia Mundial de Limpeza de Trilha”, uma notável operação de coleta de lixo numa das áreas capazes de maior irradiação de problemas para boa parte da população do Rio Grande do Norte. Eles atuaram no espaço em que se situam as bombas através das quais a Companhia de Águas e Esgotos (Caern) capta o líquido que envia para as populações de pelo menos três regiões desta unidade federativa.
    Somente ali, numa área de poucas dezenas de metros quadrados da lagoa do Bomfim, no município de São José do Mipibú, coletaram o suficiente para encher quase até às bordas um reboque de fibra de vidro que mobilizaram em função da “Operação Limpa Trilhas”. Realizada em área próxima a Natal, capital do Estado, esta foi a participação dos jipeiros potiguares numa operação mais ampla, coordenada nacionalmente pelo grupo Cabeçudos Off Road, de São Paulo.
    AÇÃO EXEMPLAR
    A exemplo do que ocorreu no ano passado, a versão norte-rio-grandense do evento foi assumida pelo Natal Jeep Clube, que a herdou do grupo Trilhamiga, criado em 2006 exatamente com o objetivo de difundir a preocupação sócio ambiental na comunidade jipeira do Rio Grande do Norte.
    O evento realçou mais uma vez o fato de o Natal Jeep Clube ser a mais nova e exemplar associação de “off roaders” potiguares. Outros grupos de jipeiros tinham plenas condições de promover ofensiva semelhante ou maior em termos de limpeza de área de trilhas. No entanto, só o Natal Jeep Clube cuidou disto.
    De fato, nenhum outro clube de jipeiros natalenses manifestou qualquer preocupação com questões sócio ambientais nos dias imediatamente anteriores ao sábado e, principalmente, à sexta-feira 5, o “Dia Mundial do Meio Ambiente”, embora um deles dissesse que já havia inscrito mais de setenta tripulações de jipes para um evento que transformou em operação caça-níquel, em Jucurutú, município situado a mais de duzentos quilômetros de Natal.
    COLETORES
    Coordenada pelo engenheiro agrônomo e empresário rural Marcos Lopes, que indicou a área em função de sua importância para a oferta de água de beber para populações de mais de um terço do Rio Grande do Norte, a coleta de dejetos foi executada por um grupo pequeno. Este deixou Natal pouco depois das 10 horas, iniciado o deslocamento no posto Novo Horizonte Zona Sul, à margem da rodovia BR 101, em Neópolis, Natal.
    Dele participaram mais não sócios do que integrantes do Natal Jeep Clube. Esta é a lista de coletores de lixo:
    - aeroviário Breno Dornelles Pahim Filho, em seu Troller prata;
    - engenheiro e empresário Cláudio Galvão, em seu jipe Troller preto, tendo como co-piloto o jovem empresário Diego Galvão, que atua no transporte de madeira do norte do país para Natal;
    - economista Humberto Aragão Mendes, seu irmão Marcelo e um filho destes, em sua picape Nissan preta;
    - engenheiro agrônomo e empresário rural Marcos Lopes, em seu Troller prata, puxador do comboio;
    - jornalista Roberto Guedes, criador e editor de Notícias de Jipeiros, em seu Troller branco;
    - universitária Solange Andrade Pereira, em seu Troller branco, levando consigo, como voluntária, a jovem Adeline, sua prima, e
    - contabilista Vagner Araújo, chefe da Casa Civil do governo do Estado, esposa, Branca, e amigas, na picape Mitsubishi L-200 Savanah branca do casal.
    ENTRANDO NO COMBOIO
    Com vontade de participar da tarefa, incorporaram-se ao comboio, já no início da tarde o advogado e empresário Anselmo Pegado Cortez Neto e o executivo de vendas Marcos Rodrigues, juntamente com as respectivas esposas, Alessandra e Simone, assim como o executivo de vendas José de Anchieta Gomes. Não mais encontrando trabalho pela frente, eles almoçaram com o núcleo original do comboio, no restaurante do Naldo, situado à margem da lagoa do Bomfim, e passaram a fazer trilha normal com os coletores, que se dedicaram à atividade até o início da noite.
    A conversa entre eles salientou que a ocorrência de chuva torrencial em Natal concorreu para que, diferentemente do ano passado, a coleta de lixo em 2009 mobilizasse poucos jipeiros potiguares. Segundo Anchieta, a chuva recomendou a muitos jipeiros ficar em casa. Felizmente, para os que ousaram sair, a grande umidade era privilégio da capital: durante o deslocamento na região da lagoa, situada no município de São José de Mipibú, o comboio enfrentou pouca precipitação pluviométrica, e na área da coleta do lixo propriamente dita os jipeiros puderam trabalhar à vontade. Alguns até suaram a camisa. A despeito da pouca participação, a tarefa rendeu significativamente.
    O fruto desse trabalho foi duplo. Os jipeiros encheram uma carroça reboque, que conduziriam depois para um desses depósitos volantes de entulhos vinculados ao serviço de limpeza urbana da região metropolitana do Rio Grande do Norte.
    Ao cabo, valorizavam especialmente a missão pelo fato de beneficiar diretamente, através da limpeza quase total, uma área muito importante para pelo menos um terço da população potiguar. Trata-se da área onde a Caern capta água da lagoa do Bomfim para, através da adutora Monsenhor Expedito Sobral de Medeiros, assim batizada em homenagem ao famoso “Apóstolo das Águas”, abastecer a população de mais de um terço do Rio Grande do Norte.


    Alguns dos jipeiros que realizou a limpeza de trilhas no Rio Grande do Norte.

    _________

  • #20
    Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,182
    Agradecimentos: 0
    Pessoal

    Por vários motivos, não conseguimos realizar a limpeza da Trilha do Buraco do Inferno em Guararema, nos dias 05 e 06 de Junho como havíamos planejado.
    Compromissos pessoais, viaturas quebradas, outros eventos off road, etc....
    Mas não está esquecido não . Firmamos o compromisso com a galera e, principalmente, com nossas consciências e vamos agendar uma nova data para a realização desta tarefa.

    O mais importante é que este espírito de preservação, não fique restrito a um único dia simbólico, mas sempre que estivermos desfrutando de nossos "play grounds", que são nossas trilhas.

    abs a todos.

    Cesar

  • #21
    Usuário Avatar de Teo
    Entrada
    22/10/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    2,487
    Agradecimentos: 0

    Pinheirinho - 6/6 - Sabado
    Valeria pronta pra faxina

    Tom, tambem em posição para o inicio



    Começo da Faxina

  • #22
    Usuário Avatar de Teo
    Entrada
    22/10/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    2,487
    Agradecimentos: 0

    Zé Elias, recolhendo o Lixo e apreciando o passeio do Buzão.


    Dona Raquel, Bia e o Incardidu



    Trabalho realizado, muito lixo recolhido.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade