x
Convex Datacenter
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94

Citação Postado originalmente por fhilipe Ver Post
    pessoal peço dicas a vocês sobre
    filtro de ar condicionado: com quantos km/tempo tem trocado ? no manual diz que é só inspecionar e limpar somente aos 20000km
    filtro de ar: limpar aos 10mil e 20mil km, e trocar aos 30mil km. isso no manual, meu carro esta com 9200km rodados 9100 em asfalta e a maior parte em rodovia, o que fazer ? troca logo nos 10mil ?
    não quero economizar, nem seguir o manual se ele estiver falho, o que ja vi que trocar oleo a cada 10mil km é furada, agora troco de 5 em 5mil e filtro de oleo em todas trocas de oleo.

bom tem um cara no mercado livre que vende muito, a preços muito bons também
    é com esse vendedor

http://perfil.mercadolivre.com.br/ELETROCARSP

filtro de oleo R$21,00 não fala a marca bom perguntar antes
    ar condicionado R$36,00
    ar R$40,00
    combustivel R$50,00

vi tambem os da suzucar são agradaveis tambem.

Boa noite Fhipe. Tudo bem? A quilometragem que os filtros devem ser trocados é muito relativa. Dependendo das condições de uso, que a quilometragem possa ser prolongada, sem ecessos. Com relação ao óleo 5.000 km (filto e óleo) está de bom tamanho , isto se não fizer trilhas. Se fizer, o ideal é entre 3.000 e 4.000 km, dependendo da intensidade que o motor foi utilizado. Com relação ao filtro de ar e o filtro de cabine, no seu caso , que só pegou asfalto em rodovia, penso também que 15.000 km está de bom tamanho. Eu não pouparia, mesmo nestas condições de uso e trocaria os filtros ( de ar e de cabine) a cada 10.000 km. O filtro de combustível pela péssima qualidade da nossa gasolina, eu também trocaria (e troco) a cada 10.000 km. Cada um tem um critério e acho que ecomizar nestes ítens não vale a pena. É só comparar o que o carro gasta de gasolina a cada 10.000 km, com o custo da troca dos filtros. Por ex. (no meu caso) numa média (rodando 10.000 km) de 9,00 km litro eu vou gastar 1111.11 litros de gasolina ou seja, 1111.11 x R$ 2,52 (aditivada) = R$ 2.799,99.
    Troca de todos os filtros, aprox= R$ 147,00 (menos de 10% do valor da gasolina).
    Conclusão: não compensa economizar. Abs. Válter

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post

Conclusão: não compensa economizar.
    x 2

se voce roda muito no off road ou roda pouco na cidade deve trocar tudo sempre que puder...

[]s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    x 2

se voce roda muito no off road ou roda pouco na cidade deve trocar tudo sempre que puder...

[]s
    E aí Murillus, tudo bem? Já acertou o carrão? Abs e um bom final de semana. Válter

boa dica, obrigado pessoal.
    espero um dia fazer alguma trilha com vocês, estou em fase de mudança de endereço frequentes, então a grana ta escassa, assim que instalar acessorios no carro e tiver uma grana hehhehe.
    bom off road ou pista de terra que seja, se o carro andou 100km somando tudo é muito, e maior parte em areia.
    na revisão de 10000 não vou trocar na concessionaria os filtros de ar e de ar condicionado nem a pau, só o de combustivel pois sou obrigado pelo manual, então eles vão limpar os filtros, em brasilia com 12000 irei trocar por novos acho que não ira forçar a barra né ?

abraço.

Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Passeio

Alô pessoal, acabamos de chegar de um passeio a Santo Antônio do Pinhal, eu e a patroa. Um frio lascado. Passamos o fim de semana no sítio do Marcão, com muito churrasco (24 horas de churrasqueira acesa), muita prosa e muita alegria, sempre ambiente quente e acolhedor. O Marcão, como sempre, um grande anfitrião.
    Demos umas voltas pela cidade e pudemos perceber que o sujeito é admirado em todo o lugar que vai; na rua, no açougue, na padaria, no mercado, no Varanda, onde traçamos uns petiscos e uns caldos. Por isso estou relançando a campanha "Marcão para alcaide de Santo Antônio do Pinhal". É vitória certa. Já convenci nosso amigo que estarei a disposição para secretário de qualquer coisa. Na campanha o "slogan" sugerido é: "venha com seu 4x4 para Pinhal".
    Grande Marcão, prefeito de Pinhal. Betuca, Saadia, Licharles, Andréa, e todos os demais, convoco para que façam a transferência do título de eleitor para Pinhal, voto certo é no Marcão. Lembrei de um amigo sumido: por onde anda nosso bom Ricardo, gremista roxo, quer dizer azul.
    Obrigado pela amizada e cortesia de sempre.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Horacio Teles Ver Post
    Alô pessoal, acabamos de chegar de um passeio a Santo Antônio do Pinhal, eu e a patroa. Um frio lascado. Passamos o fim de semana no sítio do Marcão, com muito churrasco (24 horas de churrasqueira acesa), muita prosa e muita alegria, sempre ambiente quente e acolhedor. O Marcão, como sempre, um grande anfitrião.
    Demos umas voltas pela cidade e pudemos perceber que o sujeito é admirado em todo o lugar que vai; na rua, no açougue, na padaria, no mercado, no Varanda, onde traçamos uns petiscos e uns caldos. Por isso estou relançando a campanha "Marcão para alcaide de Santo Antônio do Pinhal". É vitória certa. Já convenci nosso amigo que estarei a disposição para secretário de qualquer coisa. Na campanha o "slogan" sugerido é: "venha com seu 4x4 para Pinhal".
    Grande Marcão, prefeito de Pinhal. Betuca, Saadia, Licharles, Andréa, e todos os demais, convoco para que façam a transferência do título de eleitor para Pinhal, voto certo é no Marcão. Lembrei de um amigo sumido: por onde anda nosso bom Ricardo, gremista roxo, quer dizer azul.
    Obrigado pela amizada e cortesia de sempre.

Fala Horacio!!!

Já de volta a SP......

O fim de semana foi bom mesmo, ainda mais com vc e a Elizete...

Obrigado pela companhia, ja falaei com o Boa Morte por MP e por mim ja está combinado...

Liguei tb pro Licharles e ja convidei ele, Andrea, Nicolli e ETC... KKK

Vamos ver se agitamos um pessoal legal... E ai acendemos a Churrasqueira e fazemos o tropeiro do Boa Morte...

Segue umas fotos do fim de semana...

Quinta tem Pacaembu?

Abs.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clube do Tracker !!-gran-vitara-331.jpg   Clube do Tracker !!-gran-vitara-332.jpg   Clube do Tracker !!-gran-vitara-333.jpg   Clube do Tracker !!-gran-vitara-334.jpg  
    4X4 Brasil
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Tá combinado

Citação Postado originalmente por marco-maga Ver Post
    Fala Horacio!!!

Já de volta a SP......

O fim de semana foi bom mesmo, ainda mais com vc e a Elizete...

Obrigado pela companhia, ja falaei com o Boa Morte por MP e por mim ja está combinado...

Liguei tb pro Licharles e ja convidei ele, Andrea, Nicolli e ETC... KKK

Vamos ver se agitamos um pessoal legal... E ai acendemos a Churrasqueira e fazemos o tropeiro do Boa Morte...

Segue umas fotos do fim de semana...

Quinta tem Pacaembu?

Abs.
    Vamos lá, tá combinado.
    Amanhã sigo para Bananal (com a Li) para resolver umas coisas de um novo projeto que estamos implantando por lá (controle da dengue). Em princípio, retornamos na sexta, ou sábado. Parte da minha equipe já está lá. Infelizmente surgiram uns problemas que tenho que resolver pessoalmente. Coisas que acontecem com tudo que é novo. Logo, não poderei dar aquela arrepiada no pernil do Pacaembu. O pedido das camisetas permanece de pé (branca G para mim e beje M para a Li).
    Já do encontro com o Marco Boa Morte, vamos apostar nesse prato. Vou para o Rio de Janeiro num evento na UERJ no dia 23, mas já marquei o retorno no dia 24, final da tarde. Logo estarei presente no encontro. Tá combinado.
    No mais, seguimos conversando. Vou com a Tracker porque oficialmente estou em férias. Vê se pode!!!!

Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Agradecimentos: 2
    fala Morais...

E ai tudo bem!!

Parabens pelo video que vc fez, e ai ja tem o DVD?

Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

Usuário Avatar de mauarj
    Entrada
    08/02/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 4

2° Encontro de Pajeros TR4/iO-RJ/SP-Ubatuba/2009...

Fala ae Morais e amigos do CT-BR, passando pra deixar o convite do 2° Encontro de Pajeros TR4/iO-RJ/SP-Ubatuba, o evento dessa vez esta crescendo a pedido dos participantes do 1° Encontro de Pajeros/RJ, temos algumas novidades, além de trilhas com paisagens maravilhosas, desta vez teremos expositores de peças, pneus, baladas noturnas, etc. Aguardo os amigos lá, abs.

Marcos Theodoro...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clube do Tracker !!-2_encontro.2.jpg  

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Blz Marco!

Viu a importancia do vídeo e qualidade? Bom que o pessoal gostou..

O DVD praticamente está pronto! Só preciso providenciar mais mídias...

Se o pessoal tiver interesse é só falar. Somente farei mediante pedido.

O custo, incluindo envio, para o Box duplo ficou em R$30,00.

Qualquer coisa mandem um e-mail para:
    clubedotracker@yahoo.com.br

Em breve o site ficará pronto.

Detalhes do DVD:

Mídias originais TDK com impressao a laser.
    Novas músicas e qualidade DVD.
    (DVD constando 25 vídeos e vídeos fotos do Clube- incluindo vídeo do CT SP e CT RJ).
    Capa com qualidade fotográfica e impressao digital.
    Box duplo transparente original.
    Foto:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...7&d=1244150025

Att.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por mauarj Ver Post
    Fala ae Morais e amigos do CT-BR, passando pra deixar o convite do 2° Encontro de Pajeros TR4/iO-RJ/SP-Ubatuba, o evento dessa vez esta crescendo a pedido dos participantes do 1° Encontro de Pajeros/RJ, temos algumas novidades, além de trilhas com paisagens maravilhosas, desta vez teremos expositores de peças, pneus, baladas noturnas, etc. Aguardo os amigos lá, abs.

Marcos Theodoro...
    Mauarj,

Parabens pelo evento!!

Usuário Avatar de mauarj
    Entrada
    08/02/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Mauarj,

Parabens pelo evento!!
    Mas e ae Morais num anima de vir dar uns passeios aqui pelo sudeste não??? Haha seria uma honra a sua presença por aqui, abs.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem