Eu moro na Mooca, e conheço o Lar Dona Cotinha. Parabéns pela escolha. As crianças com certeza agradecerão.
[]'s. Antonio.
Versão Imprimível
Eu moro na Mooca, e conheço o Lar Dona Cotinha. Parabéns pela escolha. As crianças com certeza agradecerão.
[]'s. Antonio.
Antonio
Que bom que voce conhece o Lar, e está avalizando a escolha do Ramiro Bin Loco.:concordo:
É bom a gente ouvir que destinamos o arrecadado pro lugar certo, afinal nós sempre correremos o risco de errar, embora procuremos sempre pedir o máximo de informações de cada local escolhido.:concordo:
Já erramos algumas vezes,:parede: porém acredito que o numero de acertos, tem sido muito maior que o de erros. :D
Ainda assim, acreditamos que errar agindo e tentando acertar, é muito melhor que não errar porém ser omisso e nada fazer.:-(
Grande Abraço
O Sabado chegou e amanheceu um frio imenso, saímos de casa por volta das 8:00hs da manhã e os relogios marcavam 8 graus.
Eu o Pitão o Ramiro e sua filha Bia, nos encontramos em Pinheiros pra carregar os cobertores e sair pra duas distribuições.
Primeiro chegamos ao Asilo São Vicente de Paulo, lá chegando encontramos a maioria das senhoras ainda dormindo, porém as poucas que encontramos acordadas já valeu pra aquecer nossos corações e esquecer totalmente o frio que sentiamos.
O Asilo é completamente diferente do que eu imaginava encontrar, são varias vilas de casas, onde em cada casa moram duas Senhoras, hoje num total de 47 Senhoras.
Uma das vilas passa por reformas, aliás eles precisam de doações de tintas, material de construção, etc... Essas casas depois de reformadas vão abrigar mais 13 Senhoras.
Depois desta rápida visita, fomos pro Lar da Dna. Cotinha, um orfanato que abriga crianças orfãs e tambem crianças retirada da familia por maus tratos.
Realmente o Lar é uma instituição, onde vimos seriedade e muita alegria das crianças, que são bastante carentes, porém muito, mas muito alegres mesmo, o que demonstra que gostam de lá.
O Lar agradeceu muito os cobertores doados por todos voces que contribuiram, porém eles assim como o Asilo, tem tambem outras dificuldades. Hoje eles precisam muito de Leite e Fraldas.
Bom não precisa nem falar, que depois destas duas visitas, nossos espiritos estavam totalmente alegres e realizados, e que o frio que sentiamos tinhamos esquecido totalmente, até que pegamos o caminho de volta, e voltamos a sentir novamente esse frio louco de hoje, o que nos fez pensar que precisamos distribuir urgentemente o saldo dos cobertores e agasalhos arrecadados
No Asilo deixamos 60 cobertores e dois Sacos Cheios de Agasalhos que serão distribuidos entre as Senhoras de lá.
No Orfanato deixamos 44 cobertores que foram entregues diretamente a cada criança, e que as crianças colocaram diretamente em sua camas, mais dois Sacos cheios de roupas infantis pra serem distribuidas para cada criança. Além de alguns brinquedos que havia sobrado da Campanha do Natal de 2006.
Já já teremos fotos, pra ilustrar.
Agora preciso dizer o mesmo que digo sempre que fazemos uma ÓTIMA TRILHA. QUEM NÃO FOI, PERDEU!!
[]S
O Lar Dona Cotinha, é uma instituição séria, e bem conhecida aqui na Mooca. Bela escolha.
Estou contente em estar participando dessa campanha.
Nas outras, podem contar comigo.
No Natal vai haver campanha? Podemos pensar em uma semelhante, com alimentos não perecíveis, o que acham?
[]'s. Antonio.
Vamos as fotos
Foto 1 - Vista frontal do Asilo.
Foto 4 - Pitão e Dna. Maria Helena ao fundo os cobertores e sacos de roupas doados
Foto 5 - Porta de entrada para o Asilo
Foto 1 - Capela.
Foto 2 - Vista da Casa principal que voces viram na foto 1 da mensagem anterior. Aqui é os fundos, onde estão asa Casas onde vivem as Senhoras.
São varias vilas como verão nas fotos seguintes.
Quem está na rua, nunca pode imaginar o que temos aqui atraz.
Foto 1 - Esta é a vila que esta passando por reformas,pra abrigar mais 13 Senhoras
Foto 2 - Dna. Ernestina uma jovem senhora de 94 anos.
Foto 3 - Dna. Maria Rodriges, uma Atleta, que ainda hoje faz Hidroginastica e RPG, com seus bem vividos 92 anos
Foto 4 - Dna. Maria Rodrigues posando em frente de seu quadro de medalhas, algumas conseguidas as 78 anos quando ainda jova Voley
Foto 5 - Esta Senhora não conseguimos saber o nome, soubemos que é uma senhora Boliviana que passa por momentos muito dificeis pois perdeu a familia em acidente.
Agora chegamos ao Lar Dna. Cotinha
Foto 1 e 2 - Chegada ao Lar.
Foto 3 e 4 - Crianças recebendo os cobertores e por ordem da direção, levando diretamente pras suas camas.
Daqui pra frente, são fotos sómente da alegria das crianças e de nós podermos ter passado poucos, mas intensos momentos juntos.
Daqui pra frente, são fotos sómente da alegria das crianças e de nós podermos ter passado poucos, mas intensos momentos juntos.:dance::D
Foto 1 - Ramiro sendo levado pelas crianças
Foto 2 - Eu com a mulekada toda em cima.
Foto 5 - Pitão sendo levado pelas crianças
Ultimas Fotos
PRESTAÇÃO DE CONTAS:
Entrega realizada em 7/7 - Diretamente aos moradores de uma Região Carente em Ibiuna - SP. Total distribuido 326 cobertores
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=28283&page=12
Lar Dona Cotinha: www.donacotinha.hpg.com.br
Rua Messias de Pina nº 77 Mooca
Fone: (11) 6692-0565
Encarregada: Sra. Claudia
Total doado: 44 cobertores + dois Sacos de Roupas Infantis
Asilo São Vicente de Paulo
Rua Turiassu, 990 - Perdizes
Fones (11) 3862-2667 e 3872-9309
Encarregada: Sra. Maria Helena
Total Doado: 60 cobertores + dois Sacos de Roupas para Senhoras.
Total Geral doado até agora: 430 cobertores
Abraços
Antonio,
vale ressaltar que além de buscar o maior número de informações sobre as instituições como bem lembrou o Téo, nós procuramos visitá-las antes de confirmar a doação. Já estamos organizando uma grande entrega, provavelmente para o dia 04/08. Em breve teremos mais detalhes, e será um grande prazer tê-lo conosco.
Eu vou repetir uma frase que postei na campanha anterior: As entregas fazem o valor da nossa doação ser infinitamente pequeno perto do carinho e da satisfação de recebemos nestes momentos.
A cada entrega conhecemos pessoas que são exemplos de vida para qualquer um, como foi o caso hoje da Dna. Maria Rodrigues. Uma senhora de 92 anos com uma vitalidade invejável e com uma alegria de viver como poucas vezes vemos em pessoas com condições de vida supostamente muito melhores !!! :palmas: :palmas:
Quanto ao Lar Dona Cotinha, realmente deu para notar a seriedade do trabalho, bem como as dificuldades que em geral estas instituições são submetidas.
Mais um dia nota 1000 ! :concordo:
[ ]s