Pessoal,
Pode parecer repetitivo, mas as vezes não custa parar um pouco para pensar. Esse nosso grupo de amigos, foi se formando com o tempo, devido a várias afinidades cresceu, isso é inevitável e trás um lado bom que é a contribuição de mais pessoas, mais amigos, novas idéias, mais pessoas para participar da gincana, dos passeios, das trilhas, do encontro no Paca, dos DAG´s etc.. mas com o tempo também surgem os problemas, os ideais mudam, algumas afinidades aumentam enquanto outras infelizmente diminuem, isso também é inevitável.
Não quero que o nosso grupo diminua, muito pelo contrário, quero que cada vez mais surjam novos amigos, novos participantes que venham agregar a tudo aquilo que já fazemos, mas não podemos esquecer que antes de tudo, temos que saber respeitar as pessoas, as opiniões diferentes, a personalidade de cada um, sem isso não tem amizade que resista.
Muitas vezes, mesmo sem perceber, passamos um pouco dos limites na forma como expomos nossas idéias, como defendemos nosso ponto de vista e principalmente em algumas bricadeiras que fazemos entre nós e que pode acabar deixando alguém chateado, mesmo que essa não seja a intensão. Não acredito que ninguém ofenda ou magoe um amigo por querer, mas infelizmente isso pode acontecer. Eu mesmo, muitas vezes já acabei indo mais longe do que deveria com algumas brincadeiras e sei que alguns amigos já ficaram chateados comigo por isso, por vezes já me arrependi de coisas que falei e de brincadeiras que fiz e pedi desculpas as pessoas que acreditei ter magoado, essa semana mesmo acho que acabei exagerando um pouco com alguns amigos. Um dia desses, uma pessoa que conheci aqui no Fórum e que considero como um grande amigo, me disse uma coisa que me fez para para pensar : " Brincadeira legal é aquela onde tanto que tá zuando como quem está sendo zuado acha graça".
Não sou contra zuar alguém de vez quando e nem que cada um exponha e defenda sua opinião, mas vamos parar um pouco para pensar se as vezes não estamos exagerando, tanto nas brincadeiras, como nos comentários, para que esse grupo de amigos continue crescendo cada vez mais e que sempre estejamos juntos nos passeios, trilhas, encontros, churras e tudo que ainda vamos inventar.

[]´s