x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
  • #1
    Usuário Avatar de Lenilton Feitosa
    Entrada
    16/02/2006
    Idade
    58
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0

    Question Alargamento do Chassi Engesa




    Olá pessoal!

    Estou há três anos reformando pacientemente o meu ex-Fase I em minha garagem, as modificações futuramente publicarei no fórum. Ultimamente estou vivendo um dilema quanto ao alargamento do chassi, pois anteriormente fiz o alongamento em 35 cm entre-eixos e 10 cm na parte final (traseira) do chassi, agora estou pretendendo alargar o chassi de 54 cm para aproximadamente 70 cm. Consideremos as seguintes desvantagens do chassi engesa, quanto a largura:
    1- Impossibilita e/ou dificulta a adaptação de caixas de transferências modernas, provocando um retrabalho no chassi ou inclinação da caixa de transferência ou ainda recuando um pouco o motor para a esquerda;
    2- Ocasiona freqüentes molejos em autoestrada, ou seja, nas curvas inclina com facilidade, mesmo utilizando amortecedores potentes ou quatro amortecedores por eixo, interferindo significativamente na estabilidade, isto porque as molas ficam distantes das rodas ex:
    0----|------|----0 (Engesa)
    Na minha concepção o ideal seria desta forma:
    0--|----------|--0 (Troller e outros), as molas são próximas as rodas;
    3- Adaptação de motores modernos a diesel pois estes são um pouco mais largos e menos profundos.
    Portanto, estou vivendo este dilema “alargar ou não alargar”. Alguém fez ou tem conhecimento sobre esta modificação?

    Abraços,

    Lenilton Feitosa

  • #2
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro Lenilton!

    Já vi algo assim, também pensei em fazer, devido ao tamanho do motor que coloquei.

    Mais....

    E sempre tem um mais!

    Terá que mudar toda a fixação na carroceria!

    De resto, é tranquilo!!!

    Abraços.

    Kim.

  • #3
    Verdade....

    Sofremos um bocado para encaixar o powertrain da Toyota com tomada de força (motivo de toda adaptação).

    Talvez a Cinfel fabrique um chassis já alargado por encomenda...

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #4
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Loras, eles fabricam, ou já tem pronto!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    KIm, vc sabe qual a especificação do material que fabricam o chassí aí na cinfel?
    Se encontrar no comércio vou fabriar um chassi aqui...

  • #6
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro Roger!

    Eu não sei, mais olhe aqui:

    Link:
    https://picasaweb.google.com/1171043...74955645421858

    Olhe as fotos, eu usei uma chapa mais grossa para ficar reforçado, se não me engano, a chapa era com 4mm.

    Abraços.

    Kim.

  • #7
    Usuário Avatar de Lenilton Feitosa
    Entrada
    16/02/2006
    Idade
    58
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Kim, quanto a carroceria pensei em não mexer nos apoios de fixação, ao invés disso alongaria em aproximadamente 8 cm os apoios do chassi, é claro, dando-lhes melhor reforço.

    Lenilton

  • #8
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    ÍSTO É UMA COISA QUE ME DA ARREPIOS SÓ DE PENSAR .

    Mas que fica bom fica e para quem mexe neste negócio de chassi é molinho de fazer .

    Aqui no forum 4x4 vejo o BIGUÁ fazer ísto com frequencia , fez ísto no ENGESA do amigo SALVIANO e de tantos outros por aí .

    Se esta tudo desmontado e vc já cresceu no comprimento , para enlarguecer esta na hora não deixe pra depois .

  • #9
    boa noite eu ja vi varios feitos pelo biqua o serviço executado e de profissional
    veja bem nao e mais facil vender o que tem e comprar um troller e so por oleo diesel e sair andando
    conselho se fosse bom nao se dava vendia
    sem mais boa sorte

  • #10
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Sultão, se for pensar de forma estritamente racional, nenhum projeto de adaptação ou construção de 4x4 vale a pena.
    Ocorre que a satisfação de andar num veículo exclusivo, em que você escolheu como seria cada detalhe, é coisa para poucos que estão dispostos a pagar o preço (grana, tempo e paciência).
    Concordo que comprar carro novo já pronto é sempre mais fácil e muitas vezes mais barato, mas o prazer é proporcionalmente menor.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por sultao Ver Post
    boa noite eu ja vi varios feitos pelo biqua o serviço executado e de profissional
    veja bem nao e mais facil vender o que tem e comprar um troller e so por oleo diesel e sair andando
    conselho se fosse bom nao se dava vendia
    sem mais boa sorte
    CARO SULTÃO

    Pelo amor de Deus , o que vou falar não é crítica e nem reclamação e nem menosprezando seu conselho , é só ALEGRIA neste meu comentário .

    A primeira pergunta que te faço : VOCÊ TEM UM ENGESA ???????????

    Meu comentário : O seu conselho é SHOW , MAS NÃO VEM ESCRITO NO TROLLER O NOME " ENGESA " rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs , se viesse até que eu compraria um , MAS AO PASSAR NA RUA , AS PESSOAS NEM IRIAM OLHAR PQ SE TRATA DE UM TROLLER COM NOME ERRADO , se vc tem um ENGESA com rodão , pneuzão , suspensão elevada e sem o nome escrito nele como é o meu , as pessoas qdo eu passo olham para tras e ainda comentam com a pessoa do seu lado : OLHA QUE JIPÃO LINDO !!!!!!!!!!!!!!! QUE JIPÃO É ESTE ?????????????????? E as vezes qdo eu paro em algum lugar as pessoas ficam olhando e alguns NÃO RESISTEM E PERGUNTAM QUE MARCA É ESTE JIPÃO ?????????????????????

    ÍSTO NÃO TEM PREÇO , TER UM TROLLER 0K NEM TEM COMPARAÇÃO , POIS QDO VC CHEGA COM UM JIPÃO DE MILNOVECENTOSENÃOSEIQDO E QUE NINGUEM SABE QUE JIPÃO É ESTE , CAUSA A MAIOR CURIOSIDADE NAS PESSOAS , o meu fiz uma grade parecida com a do HAMMER e alguns me perguntam este é o HAMMER ??????????? AÍ RESPONDO COM A BOCA CHEIA : ESTE É UM JIPE 100% NACIONAL DE "MILNOVECENTOSENÃOSEIQUANDO " E QUEM FABRICAVA , FABRICAVA TANQUES PRO EXÉRCITO E O NOME DELE É " ENGESA " COM MUITO ORGULHO .

    ABRAÇÃO E FELIZ RESTANTE DE NATAL PRA VC E TODA A SUA FAMÍLIA .

  • #12
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO SULTÃO

    Pelo amor de Deus , o que vou falar não é crítica e nem reclamação e nem menosprezando seu conselho , é só ALEGRIA neste meu comentário .

    A primeira pergunta que te faço : VOCÊ TEM UM ENGESA ???????????

    Meu comentário : O seu conselho é SHOW , MAS NÃO VEM ESCRITO NO TROLLER O NOME " ENGESA " rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs , se viesse até que eu compraria um , MAS AO PASSAR NA RUA , AS PESSOAS NEM IRIAM OLHAR PQ SE TRATA DE UM TROLLER COM NOME ERRADO , se vc tem um ENGESA com rodão , pneuzão , suspensão elevada e sem o nome escrito nele como é o meu , as pessoas qdo eu passo olham para tras e ainda comentam com a pessoa do seu lado : OLHA QUE JIPÃO LINDO !!!!!!!!!!!!!!! QUE JIPÃO É ESTE ?????????????????? E as vezes qdo eu paro em algum lugar as pessoas ficam olhando e alguns NÃO RESISTEM E PERGUNTAM QUE MARCA É ESTE JIPÃO ?????????????????????

    ÍSTO NÃO TEM PREÇO , TER UM TROLLER 0K NEM TEM COMPARAÇÃO , POIS QDO VC CHEGA COM UM JIPÃO DE MILNOVECENTOSENÃOSEIQDO E QUE NINGUEM SABE QUE JIPÃO É ESTE , CAUSA A MAIOR CURIOSIDADE NAS PESSOAS , o meu fiz uma grade parecida com a do HAMMER e alguns me perguntam este é o HAMMER ??????????? AÍ RESPONDO COM A BOCA CHEIA : ESTE É UM JIPE 100% NACIONAL DE "MILNOVECENTOSENÃOSEIQUANDO " E QUEM FABRICAVA , FABRICAVA TANQUES PRO EXÉRCITO E O NOME DELE É " ENGESA " COM MUITO ORGULHO .

    ABRAÇÃO E FELIZ RESTANTE DE NATAL PRA VC E TODA A SUA FAMÍLIA .
    X2!!!

    Faço minha as palavras do Dr.zão!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. chassi do engesa fase 2 x chassis do troller
      Por lucciano amaral no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 10
      Última resposta: 22/01/2012, 20:29
    2. ENGESA 87 - F1 - 4.1 - DESDE O CHASSI ATÉ HOJE.
      Por Paulo Antonio Fernandes no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 32
      Última resposta: 05/11/2010, 01:45
    3. Rodas e alargamento de tala - AJUDA
      Por Xavier4x4 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 24/10/2007, 18:08
    4. ENGESA 87 - 4.1 - DESDE O CHASSI ATÉ HOJE.
      Por Paulo Antonio Fernandes no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 4
      Última resposta: 10/02/2006, 19:43
    5. KIT ENGESA FASE II - Chassi + Carroceria *****VENDIDO*****
      Por Claudioaparecido no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 8
      Última resposta: 25/07/2005, 13:01

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade