Muito bem lembrado, Beto. Pode ser o caso do carro do Danilo, se ele estiver levantado em excesso, pelas molas.Citação:
Postado originalmente por Beto Lacerda
[]´s
Versão Imprimível
Muito bem lembrado, Beto. Pode ser o caso do carro do Danilo, se ele estiver levantado em excesso, pelas molas.Citação:
Postado originalmente por Beto Lacerda
[]´s
Amigos ,
Meu engesa não está levantado .
Acho que está original .
No entanto , não estou desprezando as dicas aqui colocadas .
Todas são importantes e valiosas .
Vou verificar todas as possibilidades mas passo a passo .
Recebi hoje os amortecedores e falei com o cara que vai fazer as buchas de PU .
Vou verificar todas as medidas antes e depois de colocar os amortecedores .
As buchas devo trocar breve e acertar as medidas entre-eixos , se for o caso .
Conforme for executando , vou colocar aqui os resultados .
Danilo
Distancia entre eixos diferentes - acertar com calços nas barras longitudinais .
Alguem tem as medidas do calço ( bucha ) da foto ?
Danilo
Fala Danilo,
Da parte de sistema de freio já fiz todos os testes indicados. Estou partindo agora para os testes de suspensão, molas e amortecedores, já que troquei as buchas a pouco tempo.
Me interessou o assunto dos amortecedores,porque vou trocar tb.
Como moro no interior do interior :) , queria saber qto vc pagou nos HDS, onde comprou, e se vc pesquisou antes os RANCHOS (5 e 9000). Se tiver um contato, agradeço :D .
[]´s
Carlos ,
Comprei em BH a 210 reais cada .
Mas em SP você acha também por este preço .
Acho que na Rota tem em estoque .
O Wallace do forum também vende .
Os ranchos custam bem mais .
A dificuldade dos ranchos são , ou você desce do carro para ajustar ou compra o sistema pneumatico que é fantastico mas é caro .
Danilo
Pessoal , Hoje fui trocar os amortecedores HDS que demoraram 2 meses para chegar .
Tai ai a encrenca !
Alguém por aqui já colocou amortecedored HDS no Engesa ?
Wallace pode ajudar ?
O fato que comprei 4 amorcedores HDS na askby e para minha surpresa eles não são plug and play .
O olhal é bem menor que o original e na parte de baixo tem uma bandeja .
Usando o amortecedor como ele veio fica mais de 1,5 cm de folga de cada lado do olhal .
Com os parafusos que vieram com o amortecedor não dá certo .
Na empresa que fui montar o amortecedor o mecanico disse não seria bom encher de arruelas de cada lado , que seria uma tremenda gambiarra para o investimento que fizzz no amortecedor .
Ele preferiu não montar e voltou os amortecedores velhos .
Se não tiver uma solução urgente vou ter que devolver os amortecedores co muito pesar .
E quem me vendeu tá mais por fora do que eu .
Só complementando , os amortecedores são os que são recomendados pela askby para o engesa e estão com a numeração correta .
Danilo
Danilo,
Não estou certo se você se refere a um olhal menor no comprimento ou no diâmetro? Como você falou em arruelas, penso que é no comprimento. Então, acho que você vai ter que calçar, mesmo. Veja, o importante do tamanho no olhal é ele ser resistente ao esforço a que será submetido. Se a HDS dimensionou assim, tá de bom tamanho. Então, sobram duas saídas fáceis, na minha opinião.
1) Meça o tamanho da folga, e faça buchas num torneiro mecânico, de cumprimento sufucuente para cobrir a folga. Juntar um monte de arruelas, eu concordo que não é um serviço correto.
2)A outra possibilidade, é você comprar um tarugo de poliuretano e pedir pro torneiro usinar de acordo com as buchas do próprio amortecedor, mas com o comprimento adequado ao pino de fixação do Engesa. Acho que resolve devidamente seu problema.
Obs.: Danilo, sugestão minha. Acho que seria do interesse de todos, se este seu post fosse em outro tópico. Com certeza atrairia mais interessados e facilitaria pesquisas futuras.
[]´s
Luca , meu Engesa usa amortecedores de F4000 , olhal nos 2 lados , se todos forem iguais , então não pode ser no comprimento ...
Esses HDS devem ser muito , muito bons , comprei a pouco tempo os de F4000 Monroe e foi $ 216,00 os 4 , se do HDS durar 5 vezes mais que os Monroe compensa ...
SE tivesse fotos a gente teria melhor idéia do que se passa ...
[]s...
OK !
Vou abrir outro topico e explicar melhor o problema
Danilo
Danilo !
Qual o modelo do HDS que comprou o 9132 ? Eu já usei os heckthorn (versão antiga do HDS) no meu Engesa por 2 anos (foi o tempo até um deles detonar..mas tb abusei) e tive que usar arruelas para posicionar o amortecedor, porém .. as buchas entraram de 1a.. por isso a curiosidade.. tem como vc tirar umas fotos ?? Vamos ver se conseguimos ajudar !
[]'s Paulo Lyra
Já ia me esquecendo .
Quando fui tentar instalar os amortecedores HDS , medimos a distancia entre eixos e a altura da viatura pelas pontas da longarina .
Houve uma diferença de aprox 2 mm na distancia entre eixos e a altura das pontas da longarina na frente do viatura foram rigorasamente iguais .
Na traseira ainda não medimos .
Danilo
Pessoal, trabalhamos exaustivamente neste final de semana e pasmem, :( nada :cry: :cry:
Invertemos discos, amortecedores, molas, medimos a pressão das saidas dos caninhos de flúido de freio (estão iguais), medimos distância entre eixos, o carro está alinhado, até que resolvemos isolar o freio traseiro.............ele puxou menos, mas também não parou :shock: SOCORRO :shock:
Será que terei que colocar disco na traseira :?: :?: ou quem sabe ABS :?: :?: por ser muito leve :?: :?: A última séria da D 20 (ou penúltima) saiu com ABS na traseira. Será que tinha problema :?: :?:
Não sei mais o que fazer :( :cry: Alguém tem mais alguma idéia :idea: :idea:
[]´s desanimados