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  • #1

    Freio de Estacionamento




    Caros Amigos
    Estou querendo instalar um modelo de freio de estacionamento que freia pelo sistema hidráulico, alguém usa ou já uso este sistema.
    O freio de mão do meu Engesa, não tem jeito de funcionar e na trilha faz muita falta, muitas vezes vc quer sair do carro e não pode.
    Estive vendo para colocar o que freia pela caixa, mas pelo que me falaram existem o perigo de vc esquecer de soltar e ele estragar a caixa.
    Abraços
    Jorge Grego

  • #2
    Achei mais detalhes no site:


    http://www.fessistemas.eng.br/
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

  • #3
    Jorge,

    O meu freia normalmente, claro que o ajuste ocorre com uma frequência maior, mas devido à utilização da viatura, tenho freio à tambor original...

    O problema do frreio no cardan é que vai precisar mexer de novo no chassis, ele ocupa o mesmo espaço ou mais de largura que a transferência Toy...

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #4
    Citação Postado originalmente por Eduardo Chaves
    Jorge,

    O meu freia normalmente, claro que o ajuste ocorre com uma frequência maior, mas devido à utilização da viatura, tenho freio à tambor original...

    O problema do frreio no cardan é que vai precisar mexer de novo no chassis, ele ocupa o mesmo espaço ou mais de largura que a transferência Toy...

    []'s...
    O meu não tem jeito de ficar bom, por isso estou procurando um outro tipo.
    Abraços
    Jorge

  • #5
    Caro SJKCaio.
    Era este mesmo que eu tinha visto, so não sei se funciona bem, vc conhece?
    Abraços
    Jorge

  • #6
    Nunca vi funcionando só tirei info do site onde mostrava o manual de instalação.

    O preço tá na faixa de 140 latinhas.........
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

  • #7
    Pessoall,

    Nunca vi em funcionamento esse sistema hidráulico, a idéia é boa, mas parece-me que quem já teve reclama de ele perder eficiência se utilizado por um longo período, tipo o veículo estacionado numa rampa, com algum tempo ele começa a deslizar...

    Este assunto já rolou aqui no fórum um bom tempo atrás, deêm uma pesquisada melhor...

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #8
    Usuário Avatar de NeRo
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    O meu não tem um freio de estacionameno muito eficiente... mas nada que eu não se resolva desligando o carro engatado.
    Mesmo numa subida muito ingreme (não tenho articulações muito flexíveis para um punta-taco), o freio puxado é suficiente para segurar o carro o tempo necessário para o pé direito trocar de pedal.
    Várias vezes esqueci o freio puxado e o 6 canecos não quis nem saber! Foi embora!
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #9
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    já vi em alguns cjs um sistema que utiliza um registro hidraulico , vc pisa no freio e fecha o registro, o freio de mão fica muito bom... e se vc colocar no dianteiro dá prá dá uns borrachão !

  • #10
    Usuário Avatar de haundrich
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Chaves
    Jorge,

    O problema do frreio no cardan é que vai precisar mexer de novo no chassis, ele ocupa o mesmo espaço ou mais de largura que a transferência Toy...

    []'s...
    Posso estar errado e nunca vi acontecer, nem em toys, mas, eu tenho a impressão de que usando freio no cardã pode ser perigoso. Pode ser que vc tenha uma situação, por exemplo, que vc precise acionar brevemente o freio de estacionamento numa ladeira de lama muito escorregadia, o diferencial pode "trabalhar" e podemos ter uma viatura descendo com uma roda só de arrasto...

    Com freio de mão, acionando direta e simultaneamente as duas rodas traseiras, tiramos o diferencial fora do assunto estacionamento..

    Flávio Schurt

  • #11
    Usuário Avatar de NeRo
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    Nesse quesito eu acho que não dá pra reinventar a roda, freio hidráulico na minha opinião, força demais um sistema que deve ser usado com o carro andando e freio na caixa eu vou esquecer de soltá-lo qualquer hora e acabar com tudo!
    Eu reclamava muito do freio de mão não funcionar com 100% de eficiência para meus amigos, e eles de pronto respondiam: "Você tem freio de mão? Que luxo!"
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #12
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    So pra bagunça... rs

    Ola Galera :)

    O freio hidraulico não força o sistema, mas tb não segura nada por muito tempo, pq o que faz o freio ter força é o auxilio do hidrovacuo, que so funciona com o o motor ligado e em rotação alta (por isso o freio perde força se vc pissa na embreagem antes, pq cai a rotação) O sistema hidraulico fica pressurisado quando vc pisa no pedal com o motor ligado mas depois de um tempo essa pressão vai caindo. O melhor sistema de freio de mão é o de atuação mecanica, como o freio a panela trazeiro ou na transmição, mas requer reajuste de tempo em tempo para que mantenha a eficiencia, pois como a alavanca aciona as sapadas atravez de um cabo, ela não se reajusta quando vai gastando as lonas, vc tem que ir lá embaixo e esticar o cabo com cuidado pra não travar a roda ou ficar muito justo em :stop:

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