x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13

Freio de Estacionamento

Caros Amigos
    Estou querendo instalar um modelo de freio de estacionamento que freia pelo sistema hidráulico, alguém usa ou já uso este sistema.
    O freio de mão do meu Engesa, não tem jeito de funcionar e na trilha faz muita falta, muitas vezes vc quer sair do carro e não pode.
    Estive vendo para colocar o que freia pela caixa, mas pelo que me falaram existem o perigo de vc esquecer de soltar e ele estragar a caixa.
    Abraços
    Jorge Grego

Achei mais detalhes no site:

http://www.fessistemas.eng.br/
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

Jorge,

O meu freia normalmente, claro que o ajuste ocorre com uma frequência maior, mas devido à utilização da viatura, tenho freio à tambor original...

O problema do frreio no cardan é que vai precisar mexer de novo no chassis, ele ocupa o mesmo espaço ou mais de largura que a transferência Toy...

[]'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Citação Postado originalmente por Eduardo Chaves
    Jorge,

O meu freia normalmente, claro que o ajuste ocorre com uma frequência maior, mas devido à utilização da viatura, tenho freio à tambor original...

O problema do frreio no cardan é que vai precisar mexer de novo no chassis, ele ocupa o mesmo espaço ou mais de largura que a transferência Toy...

[]'s...
    O meu não tem jeito de ficar bom, por isso estou procurando um outro tipo.
    Abraços
    Jorge

Caro SJKCaio.
    Era este mesmo que eu tinha visto, so não sei se funciona bem, vc conhece?
    Abraços
    Jorge

Nunca vi funcionando só tirei info do site onde mostrava o manual de instalação.

O preço tá na faixa de 140 latinhas.........
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

Pessoall,

Nunca vi em funcionamento esse sistema hidráulico, a idéia é boa, mas parece-me que quem já teve reclama de ele perder eficiência se utilizado por um longo período, tipo o veículo estacionado numa rampa, com algum tempo ele começa a deslizar...

Este assunto já rolou aqui no fórum um bom tempo atrás, deêm uma pesquisada melhor...

[]'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    O meu não tem um freio de estacionameno muito eficiente... mas nada que eu não se resolva desligando o carro engatado.
    Mesmo numa subida muito ingreme (não tenho articulações muito flexíveis para um punta-taco), o freio puxado é suficiente para segurar o carro o tempo necessário para o pé direito trocar de pedal.
    Várias vezes esqueci o freio puxado e o 6 canecos não quis nem saber! Foi embora!
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

Usuário
    Entrada
    30/09/2004
    Local
    Eua/OUTRO PAÍS
    já vi em alguns cjs um sistema que utiliza um registro hidraulico , vc pisa no freio e fecha o registro, o freio de mão fica muito bom... e se vc colocar no dianteiro dá prá dá uns borrachão !

Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Citação Postado originalmente por Eduardo Chaves
    Jorge,

[]'s...
    Posso estar errado e nunca vi acontecer, nem em toys, mas, eu tenho a impressão de que usando freio no cardã pode ser perigoso. Pode ser que vc tenha uma situação, por exemplo, que vc precise acionar brevemente o freio de estacionamento numa ladeira de lama muito escorregadia, o diferencial pode "trabalhar" e podemos ter uma viatura descendo com uma roda só de arrasto...

Com freio de mão, acionando direta e simultaneamente as duas rodas traseiras, tiramos o diferencial fora do assunto estacionamento..

Flávio Schurt

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Nesse quesito eu acho que não dá pra reinventar a roda, freio hidráulico na minha opinião, força demais um sistema que deve ser usado com o carro andando e freio na caixa eu vou esquecer de soltá-lo qualquer hora e acabar com tudo!
    Eu reclamava muito do freio de mão não funcionar com 100% de eficiência para meus amigos, e eles de pronto respondiam: "Você tem freio de mão? Que luxo!"
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

Usuário
    Entrada
    14/06/2005

So pra bagunça... rs

Ola Galera :)

O freio hidraulico não força o sistema, mas tb não segura nada por muito tempo, pq o que faz o freio ter força é o auxilio do hidrovacuo, que so funciona com o o motor ligado e em rotação alta (por isso o freio perde força se vc pissa na embreagem antes, pq cai a rotação) O sistema hidraulico fica pressurisado quando vc pisa no pedal com o motor ligado mas depois de um tempo essa pressão vai caindo. O melhor sistema de freio de mão é o de atuação mecanica, como o freio a panela trazeiro ou na transmição, mas requer reajuste de tempo em tempo para que mantenha a eficiencia, pois como a alavanca aciona as sapadas atravez de um cabo, ela não se reajusta quando vai gastando as lonas, vc tem que ir lá embaixo e esticar o cabo com cuidado pra não travar a roda ou ficar muito justo em :stop:

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem